Pular para o conteúdo

Como usar saia com bota cano curto o ano todo

Como usar saia com bota cano curto o ano todo

Quem é apaixonado por moda sabe que é sempre bom ter no guarda-roupa aqueles itens que chamamos de curingas, que servem tanto para compor um visual elaborado, quanto para os dias de preguiça fashion – e é aí que entra o duo de saia com bota cano curto, tão queridinho das it girls.

O mix é infalível em diversas ocasiões e, pra melhorar, ele pode ser usado nos dias quentes de verão, dependendo da região em que você mora, nos climas amenos das meias-estações, e até no frio de inverno, com alguns acessórios extras pra aquecer!

Ou seja, dá para entender o sucesso dessa duplinha, não é? Juntas, as peças são extremamente versáteis e te acompanham desde um jantar com os amigos ou aquele encontro romântico, até o almoço em família e um passeio tranquilo de domingo – você só precisa escolher a vibe que quer passar, selecionar os itens de acordo com ela e pronto!

Dito isso, já podemos partir para as dicas de como usar saias com bota cano curto, para você se inspirar e usar muito, nesta temporada e em todas as próximas. Vem com a gente!

Look de blazer com saia jeans com bota cano curto

A primeira inspiração vem pra mostrar que o combo saia com bota cano curto é extremamente democrático e pode inclusive trazer propostas diferentes na mesma produção, como a t-shirt despojada, o blazer com risca de giz mais sofisticado e o coturno rocker nos pés, provando que o básico não precisa ser sem graça, e que diferentes estilos podem, sim, entrar no mesmo outfit.

Conjunto de blazer com saia e meia calça com bota cano curto

Nos dias de baixas temperaturas, uma boa dica para usar bota cano curto com saia acima do joelho é apostar em uma meia-calça para complementar o visual. Enquanto os modelos com fios mais grossos são ideais para deixar o look quentinho, os básicos e finos proporcionam um toque sensual ao mostrar um pouco da pele. 

Se quiser fugir do óbvio, a meia pode vir em poá e o calçado em tom bordô bem escuro, que ainda mantém a vibe neutra. Por fim, para um resultado sofisticado, basta adicionar uma blusa de gola alta e um casaco tipo blazer para finalizar.

Look de blusa gola alta com saia e coturno de cano baixo

Mesmo sem a sobreposição e sem a meia, o combo de saia e blusa com bota nos pés continua certeira, sobretudo para as estações intermediárias, quando o clima é mais ameno. 

E assim como o coturno preto é cheio de personalidade, o modelo Chelsea off white não deixa a desejar e esbanja personalidade, com um mood moderno e urbano. Já o ponto de cor fica por conta do rosa vivo da bolsa, que traz uma atmosfera fun para arrematar com chave de ouro!

Look de blusa animal print com saia resinada e bota coturno preta de cano baixo

Se a sua intenção é garantir um mood mais moderno ao visual, vale a pena apostar em um modelo resinado no seu outfit de saia com bota, e completar com uma blusa em animal print pra deixar tudo mais glam. O bucket hat, que segue firme e forte como acessório queridinho do momento, entra com toque trendy na composição, que fica ideal para os dias de outono.

Look de jaqueta jeans com saisa jeans e bota preta de cano baixo

Agora, se você quer uma opção de looks com bota para sair à noite, essa é uma ótima pedida! A blusa de oncinha em tule confere à produção um toque sexy e glam na medida, enquanto o conjunto jeans e o coturno trazem uma proposta mais cool. 

O par de salto blocado também faz toda a diferença para deixar o combo mais poderoso sem muito esforço. Resultado perfeito para aquela balada com as amigas!

Look de casaco animal print com saia branca com bota coturno preta de cano curto

Mesmo com o look de coturno preto mais pesado nos pés, a composição de saia com bota cano curto pode ser girly e glam sem nenhum problema! Para isso, é só investir em detalhes plissados na peça de baixo, em cores claras, e no casaco Teddy de oncinha, que fecha a combinação com maestria.

Look de saia com bota bege de cano curto

Porém, se você é do time que prefere algo mais neutro, a dica é optar pelo clássico p&b na hora de compor os looks com bota cano curto, e arrematar com sobreposições em cores igualmente curingas, como é o caso aqui, com o casaco peluciado em tom de verde e a bota bege.

Look de blusa de gola alta com saia midi jeans e bota de cano curto

E se você não gosta tanto dos comprimentos curtos na parte de baixo do outfit, sempre vale apostar na saia midi com bota cano curto. 

Aqui, o visual fica chic e prático com o monocromático que inclui até o calçado na mesma cor, e vai bem em absolutamente todas as ocasiões do dia a dia, de segunda a domingo, seja no escritório ou naquela pizzada com os amigos.

Look de blusa animal print com saia midi jeans com bota preta de cano curto

Seguindo no mesmo comprimento, o duo de saia midi com bota ainda pode levar um animal print para o escritório, tranquilamente! Neste caso, a estampa de zebra da blusa traz mais sobriedade e transita muito bem entre o office e o fim de semana. Nos pés, uma ankle boot confere elegância sem abrir mão do toque moderno, enquanto a fenda da saia traz uma pitada sexy sem exageros.

Look preto com saia e bota branca de cano curto

Além das composições em tons claros com calçados pretos, o contrário também funciona perfeitamente: o look com bota branca fica ótimo em all black, criando a dupla de cores mais amada e versátil do mundo da moda. 

A jaqueta preta entra para reforçar a proteção ao frio – que pode vir do ar condicionado do escritório ou das noites mais fresquinhas das meias-estações.

Look branco de saia com bota coturno preta

E mesmo com toques femininos na produção, como a amarração da saia e as mangas bufantes, o coturno preto é igualmente boa pedida para protagonizar o combo de saia com bota cano curto.

Elegante, moderno e romântico na medida certa, o outfit entra tanto para trabalho, dependendo do dress code da empresa, quanto para um date. Não tem erro!

Look de saia midi de estampa geométrica com bota coturno preta de cano baixo

Mas, não é só de peças lisas que que se vive o universo fashion! A estampa geométrica em preto e branco, por exemplo, dá uma bossa extra aos looks com saia midi, trazendo uma pegada criativa e artsy para o visual, mesmo com peças curingas como o cropped preto e a camisa jeans como terceira peça. Infalível!

Look de saia midi metalizada com bota de cano curto preta

Para finalizar, não poderíamos deixar de falar dos modelos de saia midi mais statement e fashionistas! Os tecidos metalizados transformam qualquer composição, sem abrir mão da versatilidade – ou seja, vale usar na balada do sábado à noite e no escritório, sem problemas! Nada como detalhes que fazem a diferença, não é?

Com essas inspirações de saia com bota cano curto você já pode se preparar para os próximos compromissos da sua agenda e arrasar no visual!

Comprar saias