Pular para o conteúdo

Look com sandália branca: como usar o clássico no dia a dia

Look com sandália branca: como usar o clássico no dia a dia

Muito se fala sobre os clássicos pares pretos, que nunca saem de moda e complementam qualquer produção. Mas, por que não dar uma chance para o look com sandália branca no seu dia a dia?

Tão curingas quanto as pretas, as sandálias brancas combinam com todas as outras cores, funcionam perfeitamente em diversas composições e ocasiões – e não se limitam apenas às noivas, como muita gente ainda pensa!

Porém, sabemos que o item ainda pode gerar algumas dúvidas sobre quando e como usar – e para solucionar esse problema, selecionamos 14 inspirações de looks com sandália branca para te provar, de uma vez por todas, que o par é um básico indispensável do guarda-roupa!

Pronta para conferir tudo e começar a incluir esse calçado queridinho nos seus outfits do dia a dia? Vem com a gente!

Combo clássico de camisa branca e jeans

Começando pelo combo clássico de camisa feminina branca e jeans, o look com sandália branca traz um link entre a peça de cima e o calçado, deixando a combinação muito mais fácil de montar, sem abrir mão da elegância.

Se quiser incrementar a produção, a dica é investir na calça glam com brilhos, e finalizar com o par de amarração nos pés, garantindo uma proposta ideal até para sair à noite no fim de semana!

Looks com calça jeans e salto branco

Outra boa alternativa para levar os looks com calça jeans e salto para bem longe do óbvio é optar pelo vestido chemise na parte de cima, com botões abertos da cintura para baixo. Assim, a peça única ganha vez como blusa e deixa a composição total digna de fashionista. Vale a aposta!

Looks com rasteirinha e wide leg em lavagem clara

Já nos looks com rasteirinha, wide leg em lavagem clara e cropped de laise em tom vibrante, o mood fica muito mais fresquinho e despojado, pronto para curtir o fim de semana na temporada de primavera e verão. Seja para almoçar com a família, para ir ao cinema ou para passear no shopping, o visual é infalível!

Look preto com sandália branca

Agora, saindo um pouco do denim, nem precisamos dizer que o look preto com sandália branca também funciona muito bem, certo? Afinal, a combinação p&b é uma das mais curingas e atemporais do mundo da moda!

Neste caso, a sandália flat foi a escolhida da vez para reforçar o conforto dos dias off no verão, mas sempre vale optar por modelos de salto se quiser elevar o outfit em poucos segundos. Finalize com a camisa como terceira peça e arrase!

Conjunto de calça e casaqueto com sandália branca

Além do styling com o underwear à mostra, criando um twist com a pegada de alfaiataria do casaqueto e da calça do conjunto, o calçado também é totalmente capaz de ditar a vibe do resultado!

Para deixar a proposta ainda mais statement e cheia de atitude, a sugestão é finalizar os looks com sandália tratorada branca, ou com o modelo meia-pata de amarração, como é o caso aqui. Não tem como errar!

Conjunto de cropped, camisa e calça reta

E com o conjunto de cropped, camisa e calça reta com risca de giz, o look com sandália branca vai para um lado muito mais social e elegante, ideal para os dias de trabalho!

Aqui, o combo pode vir inteiro monocromático, com uma bolsa off white, por exemplo, ou contar com o contraste do acessório em jeans, que deixa tudo ainda mais moderno. Use como preferir!

Conjunto de alfaiataria com colete, calça reta e sandália branca

Por falar em look do dia de trabalho, o conjunto de alfaiataria com colete e calça reta em tom de rosa é uma ótima pedida para provar que as sandálias brancas combinam com tudo, não só em termos de modelagens, mas também de cores. Vale usar do escritório a um almoço mais chic, sem precisar mudar nada!

Look com short jeans e rasteirinha branca

Assim como o short jeans curinga, a rasteirinha branca também é aliada certeira no look para piscina! E mesmo nos dias off do verão, o truque de coordenar a cor da camisa feminina com o calçado segue firme e forte, desta vez com o modelo muscle em laise, que tem tudo a ver com a temporada de calor e ainda dá um toque girly ao visual. Boa opção para um almoço ou uma festa durante o dia à beira da água!

Looks femininos com bermuda jeans e sandália de salto

Para somar aos looks com shorts, as bermudas femininas não ficam de fora da nossa lista! Tendência do momento, a peça é ainda mais versátil que os modelos mais curtos, e pode até entrar para jogo em uma produção mais sofisticada, com blusa branca de gola alta, blazer e salto nos pés.

Se o dress code permitir, a composição pode te acompanhar até nos dias de trabalho, sem problema nenhum!

Look com saia jeans midi e jaqueta na mesma lavagem

Prático, versátil e atemporal, o look com saia jeans midi e jaqueta na mesma lavagem é um ótimo aliado para ter no repertório! Com a sandália branca de salto nos pés, ele fica pronto para todas as ocasiões e para diferentes estações do ano, sem nenhum esforço. Aposte!

Combinação p&b no look com sandália branca

Quer mais uma forma de incluir a combinação p&b no seu look com sandália branca? Pode investir no conjunto listrado de cropped e saia midi, sem pensar duas vezes! O outfit já vem pronto sem precisar de mais nada, e fica infalível tanto com o par de salto, quanto flat – escolha de acordo com a ocasião!

Look monocromático com sandália de amarração

O look com sandália de amarração já fica muito mais interessante, mas por que não acrescentar mais detalhes também na roupa? Em tecido verde acetinado com efeito jacquard, o conjunto de blusa e saia midi passa longe do óbvio e traz até uma pitada glam para a composição do dia a dia. Nada como deixar o visual mais criativo sem pensar muito na hora de se arrumar, não é?

Looks de verão com vestido e rasteirinha branca

Para quem não abre mão da praticidade, os vestidos são os melhores aliados dos looks de verão – e se forem em comprimento midi, a versatilidade também é garantida!

Além de resolver a produção inteira, a peça ainda garante o frescor necessário para a estação mais quente do ano, e vai bem em diferentes compromissos, tanto com salto para o trabalho, quanto com flats para o fim de semana. Não pode faltar no guarda-roupa!

Vestido curto com estampa tropical preta e branca com rasteirinha

Por fim, que tal um vestido curto com estampa tropical preta e branca para compor o look de praia sem perder muito tempo? O item tem tudo a ver com os dias de calor e garante a leveza necessária para a ocasião, principalmente com a sandália rasteira nos pés. Peça-chave na mala de verão!

Viu como é fácil usar look com sandália branca? Agora é só apostar nas suas inspirações favoritas e colocar o item para jogo sem medo de errar!

Assine nossa newsletter