Pular para o conteúdo

Como customizar sua calça jeans

Como customizar sua calça jeans

Nada mais acessível e prático do que repaginar roupas antigas. Básica, atemporal e curinga, a calça jeans é uma das peças prediletas para uma transformação DIY, bastando apenas criatividade e alguns apetrechos para deixar o item com cara de novo. Customizar o jeans e deixá-lo mais atual e fashion é uma forma inteligente de continuar usando aquela peça que veste tão bem com mais estilo e atitude. Por isso, nesse post vamos falar sobre como customizar calça jeans.

A calça jeans é uma das peças mais versáteis do acervo feminino. Diferentes modelos, cores, tonalidades e outros detalhes são tendência sempre, não importando a estação do ano. Sempre em alta, o jeans cai bem com todas as peças do armário, da mais básica à mais extravagante e descolada. O conforto é outro ponto forte do item: quem não adora vestir aquela calça jeans que valoriza o corpo sem abrir mão do bem-estar?

Atualizar seu bom e velho jeans sem sair de casa é possível: nós selecionamos as melhores dicas de como customizar calça jeans para estilizar aquela calça esquecida no fundo do armário. De jeans nós entendemos e contamos com diferentes modelagens que atendem a todos os tipos de exigência, conferindo beleza e atitude no dia a dia de mulheres antenadas com as últimas tendências do universo fashion.

4 formas de como customizar calça jeans

Calça Jeans Splash

Customizando o jeans com tinta splash

Estilo super em alta na década de 90, a calça jeans splash voltou de vez. Para obter o efeito ideal é preciso escolher um jeans de lavagem mais clara, que faça contraste com as cores dos respingos de tinta. Caso a tinta escolhida para o splash seja de cor branca ou metalizada, aposte em um jeans bem escuro ou até mesmo um calça preta.

Ao escolher as tintas de tecido de sua preferência, estenda a calça em uma mesa grande e utilize canudos de diferentes espessuras para tingir a peça. Barra, laterais e bolsos são pontos estratégicos para customizar e deixar a peça ainda mais interessante e moderna.

Calça com efeito detonado

Como customizar rasgando a calça jeans

Quando o jeans fica velhinho, o tecido vai ficando fino até se rasgar, especialmente em regiões como joelho e bumbum. Aquela calça incrível rasgou e você quer aproveitar para conferir um toque rock´n roll no visual? Antes de pegar um estilete e sair rasgando tudo, estenda a peça como se fosse passar o ferro e utilize uma lixa ou palha de aço para desgastar o jeans de forma homogênea.

Jeans com print

Customizar calça jeans com tinta

Que tal deixar aquela calça antiga com cara de nova com figurinhas por toda parte? Por meio do print, é possível: a peça pode ficar repleta de estrelinhas, poá, flores, caveirinhas ou qualquer outra figura para estilizar o jeans. Apesar de ser uma alternativa mais trabalhosa, você vai gastar muito pouco para conseguir um efeito incrível. Recorte os moldes em uma folha de radiografia ou papelão e utilize um pincel com tinta de tecido na cor desejada para imprimir as figurinhas no jeans.

Customizar com patchwork

customizar com patchwork

O patchwork também é uma tendência sempre em alta, capaz de conferir todo tipo de efeito. Cobrir os bolsos com tecidos delicados transforma uma peça básica em um item com um toque boho, estiloso e contemporâneo. Estampas florais conferem romantismo e leveza à calça e o xadrez em diferentes tonalidades destacam o denim. Patchwork de jeans tom sobre tom é a inspiração favorita do público feminino mais descolado.

Essa customização é recomendada para quem curte um DIY nível avançado: meça as dimensões do local que vai receber o retalho e costure-o para obter um efeito street style.

E ai aprendeu como customizar calça jeans? Agora é colocar a mão na massa e compartilhar o resultado com a gente. Não esqueça de marcar a hashtag #meujeansdamyller para encontrarmos sua foto.