Pular para o conteúdo

12 dicas para compor looks para faculdade

12 dicas para compor looks para faculdade

Equilíbrio é tudo quando o assunto é a escolha dos looks para faculdade. Afinal, a ocasião pede conforto e uma produção descomplicada, mas como toda boa fashionista faz questão de se vestir bem para qualquer compromisso do dia a dia, o ideal é achar um meio termo, nem muito arrumado, nem tão desarrumado assim. Mas, como fazer isso? Calma que a gente te conta!

Se você está entrando na faculdade agora e ainda não sabe muito bem o que usar nos dias de aula, ou se você está na metade do curso, já gastou todas as suas fichas e não sabe mais o que vestir, vem com a gente anotar essas inspirações, pra não correr o risco de errar – nem de se atrasar pra aula escolhendo roupa! Segue por aqui:

Looks para faculdade com peças jeans e pretas

Para começar, pode parecer óbvio, mas vale reforçar que o duo de jeans e preto básico é sempre bem-vindo nos looks para faculdade. O denim pode entrar em uma terceira peça nos dias frios, na calça com a lavagem e o shape que você preferir, ou até em um cropped mais fresquinho nos dias de calor.

Jardineira jeans e tênis

Outra alternativa para colocar a combinação curinga para jogo é com a boa e velha jardineira por cima de uma blusa preta básica, que pode ser de alça, de manga curta ou um moletom feminino – tudo depende da temperatura do dia! Nos pés, tênis e botas são ótimas apostas.

Look todo jeans para usar na faculdade

O denim ainda pode aparecer em lavagem black para finalizar o look todo preto, porém nada básico, em um visual de conjunto que reforça a praticidade da composição. Nos looks com bota, esse combo fica total rocker, sem exageros!

Look todo preto para usar na universidade

Um all black sempre funciona muito bem, mas para complementar os looks de inverno com maestria, a dica é investir em um casaco teddy para arrematar a produção sem nenhum esforço. Aqui, vale optar por uma terceira peça off white para criar um contraste mais sofisticado e combinar com o tênis branco, ou apostar no modelo xadrez que dá um toque despojado e comfy a mais – ambos infalíveis!

Look com calça jeans rasgada e blusa branca

Assim como é o caso das composições com preto, o branco básico é igualmente certeiro para montar os looks para faculdade com jeans. Seja no calor, com um cropped sem mangas, ou no frio, com gola alta e sobreposição, o duo nunca te deixa na mão, tanto em termos de estilo, quanto de praticidade. Escolha a modelagem da calça que mais combina com o seu estilo, finalize com bota, tênis ou calçados abertos, e pronto!

Look com blusa jeans cropped e calça jeans baggy

Além de vir combinado com tons neutros e essenciais do closet, o denim também pode compor os looks para a faculdade da cabeça aos pés – incluindo até a bolsa, se quiser! 

Aqui, com o cropped, a calça baggy e a sandália flat, o resultado é a cara do calor, mas basta incluir uma jaqueta no mesmo tecido e uma bota nos pés para transformar completamente a proposta! Para completar o visual, vale incluir uma terceira peça levinha, como um kimono estampado ou colorido.

Looks com estampa de animal print para usar na faculdade

Por falar em estampas, nossa amada oncinha não fica de fora dos outfits para a faculdade, e ela pode aparecer em diferentes modelos de blusas, pra você escolher de acordo com o seu estilo, com a hora do dia ou até com os seus planos para depois da aula. 

O modelo com franzimento e mangas volumosas, associado à calça em lavagem mais clara e uma bolsa redonda, por exemplo, traz um ar mais romântico e diurno, ótimo para quem estuda de manhã. Já o body com a calça em azul médio, jaqueta peluciada e coturno, garante uma pegada certeira para a noite, confortável e arrumada na medida certa para assistir às aulas e sair com os amigos em seguida.

Look com moletom e calça jeans

Outras versões de animal print entram em cena nos looks para faculdade, e não precisa ser só na roupa: as padronagens de vaca, cobra e zebra ganham espaço nos acessórios e calçados perfeitamente, garantindo aquele detalhe que faz toda a diferença. Use sem medo com preto, branco e jeans, ou com outra cor mais fora do óbvio pra deixar tudo ainda melhor!

Looks coloridos para usar na faculdade

Pode incluir cores vibrantes no visual da faculdade? Claro que sim! Com jeans na parte de baixo, não tem segredo: vale apostar em blusas e regatas lisas em alguma cor da sua paleta, ou em modelos de cropped estampados super tropicais. Alternativas ideais para trazer mais luz e um toque fun ao dia a dia, principalmente no verão!

Look com calça soltinha de veludo

Conforto é palavra de ordem quando falamos de outfits para ir à aula, e se tem uma coisa que não falta nessa composição, é isso! A calça soltinha de veludo proporciona movimento e leveza para o dia todo, assim como a camiseta cropped na parte de cima e, claro, os tênis nos pés. Pra fechar, o casaco deixa o resultado ideal para as estações mais fresquinhas, sem sair do mood comfy.

Conjunto feminino para usar na faculdade

Pra quem sai da aula direto para o trabalho, a dica é equilibrar o look com tênis investindo em um conjuntinho em vibe de alfaiataria, para passar um ar sofisticado sem abrir mão do conforto e da praticidade. Seja com o duo clássico de blazer e calça pantalona, ou com casaco e cargo pants com elementos utilitários, a composição é certeira, sem precisar pensar muito.

Vestido midi animal print com jaqueta jeans amarrada na cintura

Por fim, mas não menos importantes, as peças únicas são igualmente ótimas pedidas para o dia a dia de aula na faculdade. Os vestidos midi, por exemplo, trazem um meio termo ideal, para usar em qualquer horário e em diferentes climas. 

Aqui, a versão escolhida foi a de oncinha, com mangas 7/8 em shape bufante e caimento acinturado, que confere um ar girly e romântico ao resultado. Porém, vale optar por modelagens diferentes, de acordo com a sua preferência, porque todos eles funcionam muito bem! E nos pés, não tem segredo: pode escolher entre botas e tênis nos dias mais frios, mules e sandálias nos dias mais quentes, tudo sem medo de errar! 

Agora que você já tem várias inspirações de looks para faculdade, é só escolher qual delas quer colocar em prática primeiro!