Pular para o conteúdo

Look com paetê: 12 dicas pra brilhar em ocasiões diferentes

Look com paetê: 12 dicas pra brilhar em ocasiões diferentes

O glamour vem ganhando cada vez mais espaço nas passarelas e no guarda-roupa das fashionistas ao redor do globo. E entre peças metalizadas, aplicações de pedraria e franjas de strass, é claro que não pode faltar um bom look com paetê!

O tecido brilhante faz toda a diferença nas produções, garantindo não só o toque glam, que está super em alta, mas também uma dose extra de sofisticação, um pouco de textura e uma vibe de quem não tem medo de ousar e marcar presença por onde passa.

E ao contrário do que muita gente ainda pensa, o paetê pode entrar em cena em diversas ocasiões: desde o carnaval, passando por festivais, baladas, festas de aniversário e jantares especiais, até as comemorações de fim de ano, ele é sempre um ótimo aliado na hora de dar um up no visual sem precisar de muito! Então, se você é adepta da moda glam ou quer passar a incluir mais brilho no seu dia a dia, vem com a gente descobrir como usar paetê em diferentes compromissos e escolher suas peças favoritas para arrasar ao longo do ano todo!

Look com blusa de paetê

Look com blusa de paetê

Já comentamos que não precisa de muito para compor um bom look com paetê, e esta é uma ótima prova disso: basta apostar no cropped brilhante com uma calça jeans na parte de baixo e você está pronta para brilhar, seja no bar com os amigos ou na noite de Réveillon!

Aqui, vale finalizar com uma sandália de salto se a ocasião for mais sofisticada, ou investir em um par de tênis branco para se divertir com conforto de sobra!

Dupla de cropped com brilho e calça jeans

No look de carnaval, a dupla de cropped de paetê e calça jeans também funciona muito bem, tanto para os blocos durante o dia, quanto para as festas durante a noite. Neste caso, ainda é possível adicionar mais glamour na composição, com as aplicações de tachas e pedrarias na peça em denim, sem abrir mão do toque moderno e despojado da modelagem wide leg.

E mais uma vez, tanto com sneakers, quanto com sandálias de salto, não tem como errar na hora de arrematar a produção – use como preferir!

Look para show sertanejo com calça jeans

Se estiver buscando uma ideia de look para show sertanejo, pode apostar na blusa de paetê! Agora com mangas curtas, a peça te deixa pronta pra curtir seus artistas favoritos em mais estações do ano, ainda com a calça jeans wide leg total curinga na parte de baixo.

Para complementar, opte por uma sandália de salto nos dias mais quentes ou por uma bota western se o clima estiver mais ameno, e finalize com uma bolsa igualmente de paetê para reforçar o mood glam com maestria!

Look para Ano Novo com blusa de brilho

Seja com pantalona ou saia, a combinação com branco e paetê é ideal para acertar no look para Ano Novo!

Se for passar a virada em uma festa na cidade, a dica é optar pela calça, coordenada à blusa de manga curta e uma sandália alta nos pés. Porém, para pular as ondas na praia, o combo com cropped sem mangas, saia curta e rasteirinhas pode ser seu melhor aliado. Independentemente da sua escolha, o resultado é sempre infalível!

Look feminino com paetê colorido

Para adicionar cor à produção do Réveillon, para brilhar na sua festa de aniversário, ou para chegar com tudo naquele jantar com um date especial, o look com paetê colorido é mais que bem-vindo!

Enquanto a blusa rosa entra pra jogo no color block queridinho das fashionistas – principalmente das que não abrem mão de uma proposta romântica –, o modelo vermelho compõe um monocromático poderoso e fresco, ideal para os dias mais quentes. Aposte sem medo!

Look com calça de paetê

Look com calça de paetê

Agora, com o paetê na parte de baixo da composição, a calça traz o melhor dos dois mundos: o toque curinga da cor preta, aliado ao glamour do tecido – ou seja, é a chave para um outfit de sucesso!

Para complementar sem grandes esforços, invista em uma blusa básica para montar aquele visual todo preto que a gente ama, em uma sandália de salto na mesma tonalidade e, se precisar, arremate com uma jaqueta jeans que combina com tudo!

Looks femininos com brilho all black

Por aqui, o blazer preto toma conta dos looks com paetê all black, principalmente em ocasiões mais sofisticadas. Com o cropped resinado e a sandália alta com detalhes brilhantes, por exemplo, o resultado fica pronto para uma balada ou um bar mais chic para comemorar o aniversário de uma amiga.

Já com a terceira peça sozinha na parte de cima com os botões fechados e a flor no pescoço como acessório, o mood vai para um lado mais sexy e statement, ideal para festas fechadas e mais elegantes, como uma formatura ou até um casamento à noite, dependendo do dress code!

Look para festival com calça preta e camisa jeans

Se quiser brilhar no look para festival, a calça preta de paetê também pode ser uma ótima aliada! E para completar a produção nem precisa de muito: com uma t-shirt estampada, uma bolsa metalizada e uma sandália de salto grosso ou um tênis flatform nos pés, você fica preparada pra curtir seus artistas favoritos sem preocupações!

Por fim, ainda vale incluir o blazer cropped de manga curta em denim na parte de cima para deixar o combo mais interessante e te proteger daquele vento gelado que aparece à noite mesmo nas estações mais quentes.

Look com conjunto de paetê

Look com conjunto de paetê

Para quem não tem medo de ousar, uma boa pedida é investir em um look com paetê da cabeça aos pés – e se for com um visual de conjunto, é melhor ainda!

Nesta inspiração, o preto passa bem longe do básico e vem esbanjando glamour com o cropped de amarração, a calça pantalona e o scarpin com tachas e detalhe transparente nos pés, compondo um mood sofisticado e sexy na medida certa para te acompanhar nos compromissos à noite. Amamos!

Duo all black em paetê com calça e blusa cropped

E no look para show à noite, o duo all black em paetê é totalmente bem-vindo: na parte de cima, o cropped com recortes laterais traz a tendência cut out para jogo, enquanto a calça garante um caimento soltinho e confortável para aproveitar o espetáculo tranquilamente, sem deixar a vibe glam de lado.

Nos pés, vale optar por uma sandália de salto blocado se o seu ingresso for para um camarote ou algum setor com cadeira, ou investir nas rasteirinhas e até nos tênis se for ficar em pé o tempo todo.

Look com vestido de paetê

Mood com vestido de brilho

Partindo para as peças únicas, que facilitam nosso dia a dia, o vestido de paetê prateado entra em cena para provar que o tecido brilhante é totalmente versátil!

Além de ser uma escolha certeira quando falamos de roupas para Réveillon, o item pode muito bem protagonizar combinações casuais, urbanas e despojadas, com acessórios em denim, como a bolsa e o boné, e o toque esportivo das meias altas e nos tênis. Misture as propostas e use a peça como quiser! 

Look com vestido curto e brilhoso

Por fim, nem precisamos dizer que o vestido curto de paetê é pedida certa para acertar nos looks para balada sem muito esforço, certo? Seja com o modelo de alça ou com mangas curtas, com uma sandália de salto fino ou blocado nos pés, com uma bolsa preta básica ou metalizada e igualmente glam, a produção não tem erro! Pronta para montar seu próprio look com paetê e brilhar muito por aí?

Assine nossa newsletter