Pular para o conteúdo

Como compor um look para show à noite sem errar

Como compor um look para show à noite sem errar

Depois de um tempo sem ir a grandes eventos, é normal se sentir travada na hora de montar aquele look para show à noite, e começar a levantar várias dúvidas, como: é melhor usar salto ou tênis? Como combinar os acessórios? Apostar no preto básico ou em algo mais colorido e estampado? 

E além de todas essas questões, ainda tem aquela crise que chega pra todo mundo, inclusive para as maiores fashion girls: o momento em que você abre as portas do guarda-roupa, senta na frente e pensa “eu não tenho roupa pra isso!”

Mas, antes de definir o visual, o primeiro passo é levar em consideração todos os fatores que envolvem o compromisso, como o ambiente onde será o evento, a estação do ano, a previsão do tempo e até mesmo se você terá lugar para sentar ou se ficará de pé o tempo todo. A partir disso, fica muito mais fácil definir a produção do look. 

Para quem vai a um festival de música, por exemplo, os tênis ou botas confortáveis são mais indicados, já que são horas em pé curtindo. No entanto, se o show tem um tempo menor de duração, ou disponibiliza camarotes e mesas, os saltos podem ser ótimas opções para quem preza por um mood mais elegante.

Porém, sempre tem as peças queridinhas do momento que caem bem em qualquer tipo de evento, como as calças wide leg, o bom e velho cropped, os conjuntos de alfaiataria revisitados e as jaquetas jeans que são aliadas indispensáveis nos dias mais frios. Ou seja, mesmo com os básicos e clássicos, dá pra garantir o outfit para ver seu cantor ou banda favoritos sem se desesperar. 

E para te ajudar nessa busca da composição perfeita, sem ficar apenas na teoria, separamos 19 ideias de look para show à noite na prática, que vão fazer você curtir o evento da melhor forma possível, sem perder o estilo. Vem ver:

Look com tênis para show

Look para show à noite com calça jeans e tênis

Se é o conforto que você prioriza, então vamos começar com o trio de blusa preta, calça jeans e tênis, também conhecido como o famoso básico que funciona, inclusive no look para show à noite. 

Vale ressaltar que o combo, além de prático e confortável, pode também trazer elementos trendy, como a modelagem cropped com manga bufante e turtleneck na parte de cima, um shape baggy na peça de baixo, os colares por cima da gola como truque de estilo e a bolsa colorida, que dá um ar fun ao visual.

Blusa cropped e calça jeans para noite

Outra opção de look com calça jeans pra usar em eventos à noite é com o modelo wide leg, que está super em alta e fazendo a cabeça das fashionistas de plantão! Ele é moderno, confortável, e pode ser coordenado a complementos brancos, que são tão curingas quanto os pretinhos básicos.

Nesse caso, os chunky sneakers ficam responsáveis pelo toque cool do resultado, junto com a blusa cropped, que é de alça e perfeita para noites mais quentes. Por fim, a bolsa baguete, ícone dos anos 2000 que voltou com tudo para o street, fecha com chave de ouro a vibe jovem, comfy e cheia de estilo!

Conjunto feminino monocromático para shows à noite

Os conjuntinhos neutros também são super bem-vindos nas composições de shows à noite, inclusive na mesma cor do tênis, criando aquele monocromático da cabeça aos pés que a gente ama, e que dá um ar mais chic ao visual. 

Por dentro, vale investir em diferentes modelos de blusas, inclusive em um top de amarração sexy na medida certa para trazer equilíbrio ao resultado. Nesse look, a ideia da bolsa como ponto de cor também faz toda a diferença, principalmente com a produção inteira em off white e o acessório em tom vibrante.

Conjunto de blazer e calça de alfaiataria

E se você precisa de inspiração de looks que vão bem do trabalho até o show depois do expediente, sem precisar levar outra roupa pra trocar ou passar em casa e correr o risco de se atrasar para a abertura do espetáculo, chegou o seu momento de brilhar!

O conjunto de blazer e calça ampla traz um mood de alfaiataria renovado, com muita praticidade e leveza, e uma cor que é tendência da temporada – o terracota mais alaranjado. Para finalizar, basta investir em um cropped preto e um tênis branco curinga, que você fica pronta para o dia todo!

Looks com coturno para show à noite

Looks com coturno para show à noite

Atemporal, indispensável e amado por todas, o pretinho básico é sempre boa companhia no look para show à noite, seja com um tênis branco contrastante ou com um coturno rocker e urbano que dá outra vibe para o resultado.

Para finalizar e dar um ponto de cor à produção, a dica da bolsa colorida se mantém: basta incluir um modelo rosa, como nessa inspiração, ou em qualquer outra cor que você preferir, e arrasar no contraste.

Look preto para usar a noite

Ainda sobre o all black, não tem como negar que ele é grande favorito de quem ama uma pegada rocker – e o look com calça preta e jaqueta resinadas conseguem deixar o mood ainda mais dentro dessa proposta. O duo, que passa a sensação de conjunto e é igualmente fácil de montar, traz uma vibe atemporal e trendy ao mesmo tempo, para ninguém colocar defeito.

Nos pés, o coturno pode aparecer na versão de salto para garantir mais personalidade ao combo, ou de sola tratorada, que reforça a ideia mais pesada da composição e ainda traz um conforto extra para as horas de evento.

Look preto com coturno e jaqueta jeans

Porém, se quiser uma alternativa para dar um quebra no look preto, vale apostar na jaqueta dupla-face como sobreposição – a peça é sinônimo de versatilidade e tem a magia de transformar um look em vários! 

Com o lado jeans e o coturno tradicional, o resultado confortável e despojado é infalível. Já com o lado em animal print associado a um salto alto, o visual se transforma completamente e passa uma imagem mais glam e elegante. Ótima pedida para as camaleoas da moda!

Look monocromático para show à noite

Para quem gosta de inovar, que tal incluir uma cor nada óbvia no look para ir em show à noite? Com o conjunto monocromático todo em tom de verde e sem nenhuma estampa, fica muito mais fácil colorir a composição sem precisar quebrar a cabeça tentando encontrar peças que combinem entre si. 

Vale apostar nos coturnos clássicos que nunca decepcionam, em modelos mais pesados com a sola tratorada para um ar mais cool e moderno, ou em pares de salto grosso para garantir um toque elegante.

Look para ir em show a noite

Aqui, o tecido resinado volta aparecer nas inspirações de look para show à noite, agora em um vestido curto que pode ser usado por cima de uma turtleneck branca, criando um contraste e deixando você pronta para dias mais frios, junto com uma meia-calça e um casaco tipo blazer por cima. 

A gola alta e o recorte da terceira peça dão um ar chic para a combinação, enquanto o coturno statement finaliza com uma ideia mais urbana. Não tem erro!

Vestido jeans para noite

O vestido midi leve de manga longa e fenda lateral é o equilíbrio perfeito entre o lado sexy e o descomplicado, além de ser a opção certa para quem quer um outfit que é só vestir e sair, sem ter que pensar muito. 

Nessa dica, a bolsa jeans e o coturno finalizam o visual cool, mas você também pode apostar em uma sandália de salto e uma bolsa brilhante para ficar mais poderosa e chic.

Look para show com salto

Look para show com salto

Se engana quem pensa que não dá para incluir salto no look para sair à noite e ainda ficar confortável – e nós podemos provar que isso é possível! 

Uma boa sugestão para começar a se acostumar com a ideia é usar pares mais baixos, como a bota tipo chelsea que foi escolhida para acompanhar a composição toda preta, com o conjunto em denim black delavé e a blusa de gola alta básica. O resultado é moderno, fácil de montar e ótimo para curtir a ocasião sem preocupações.

Look para show ou barzinho à noite

E o look para barzinho também vai bem para os shows à noite, inclusive com bota de salto! A produção para os eventos nas meias-estações, por exemplo, fica ótima com o modelo blocado, equilibrado com a blusa básica de mangas 7/8, um short colorido para quebrar a vibe neutra, e uma jaqueta jeans oversized por cima – que é uma válvula de escape certeira quando o clima começa a esfriar. Nos pés, a textura croco da bota também faz toda a diferença no outfit final. 

Look com bota para shows

Na hora de criar um look para show à noite nada óbvio e bem fashionista, vale apostar em conjuntos com cores diferentes, que façam parte da sua cartela de cor, ou que estejam em alta na estação. 

Outra tendência para investir é a blusa de gola alta cropped que, nesse caso, combina com a bolsa e o calçado, enquanto o conjunto verde oliva vem para contrastar e fechar a composição com praticidade e estilo de sobra. Para finalizar, você pode apostar em um truque de styling usando a calça por dentro da bota de cano longo e deixando as cores ainda mais blocadas.

Vestido jeans com bota para à noite

Ousados, cool e autênticos, os itens metalizados podem transformar qualquer visual básico como um passe de mágica! Aqui, foi a vez do vestido jeans entrar em cena com a bolsa e a bota de cano longo prateadas, deixando o look para balada ou para o show à noite fácil de compor e ainda assim mega statement e cheio de glamour. 

Para finalizar com maestria, vale a pena investir em um cinto também brilhante, que valoriza a silhueta e orna muito bem com os outros complementos.

Vestido midi com fenda para à noite

Lembra daquele modelo midi fendado que falamos lá em cima? Ele ganha completamente outra pegada no look para festa à noite com acessórios diferentex! O resultado fica bem mais glam e poderoso na presença de uma bolsa brilhante, da meia-calça e da bota rosa metalizada como ponto de cor – um combo fashionista de respeito! 

Como deu pra notar, o acabamento metálico não precisa ser sempre dourado ou prateado: ele pode ser colorido e deixar tudo ainda mais longe do óbvio, pra quem gosta de marcar presença por onde passa. 

Look para show sertanejo à noite

Look para show sertanejo à noite com xadrez

Se tem algo que tem tudo a ver com o contexto de show sertanejo, é o xadrez – e a estampa aparece na nossa inspiração em um casaco teddy, que é indispensável nos dias mais frios, principalmente em eventos abertos. 

Além do conforto que a peça traz por ser macia e quentinha, ela também está super em alta, e a versão estampada é ótima pedida para quebrar um pouco o all black monocromático! Para esquentar ainda mais a produção, as botas over the knee são igualmente boas aliadas, e ajudam a compor o truque de estilo com a calça pra dentro.

Look com bota para show sertanejo

Outra forma de incluir o casaco teddy no look para show à noite, agora com uma vibe mais chic, é compondo o duo preto e branco que nunca decepciona! Aqui, a terceira peça também garante contraste para o resultado, mas sem nenhuma estampa e em tom off white, que se tornou um dos maiores queridinhos das it girls ultimamente. 

E nos pés, a bota de modelo cano longo e bico fino, must have do inverno para quem tem um estilo mais clássico, traz um equilíbrio perfeito entre a sensualidade e a sofisticação – ótimo para jantar em um restaurante especial antes ou depois do evento.

Look com short para show sertanejo

Versáteis, as peças do show sertanejo entram perfeitamente nos looks para festa com pegada mais western, como as nossas queridinhas festas juninas que estão acontecendo agora. 

O cinto e a bota ditam a proposta do outfit, enquanto o conjunto de short e jaqueta cotelê off white trazem praticidade e um toque curinga para o visual. Para finalizar, é só apostar no cropped turtleneck trendy em tom contrastante e pronto: o mood fica sexy sem exageros!

Jaqueta jeans com coturno para show sertanejo

Encerrando nossa lista, vale dar novas funcionalidades às peças que você já tem no closet na hora de compor seus looks estilosos para as festas sertanejas. A boa e velha jaqueta jeans em shape mais alongado, por exemplo, pode ganhar vez como vestido, com uma meia-calça grossa na parte de baixo, que não só ajuda a aquecer, mas também equilibra a produção. 

A sensualidade fica por conta do comprimento curtinho e da amarração na cintura que valoriza a silhueta, enquanto o coturno tratorado, a bolsa básica e até mesmo o tecido jeans ficam responsáveis por um ar mais cool e urbano. 

Não tem segredo para compor um bom look para show à noite: entenda suas prioridades, invista nas suas cores favoritas e aproveite o espetáculo!

Assine nossa newsletter