Pular para o conteúdo

Breezy Dress: o vestido mais trendy do momento

Breezy Dress: o vestido mais trendy do momento

Se você é dessas pessoas que estão sempre de olho nas maiores tendências do momento, você provavelmente já ouviu falar do breezy dress! Pois é, ele tem feito bastante sucesso nos looks das fashion girls mundo afora e tem tudo para se manter como uma das maiores promessas da temporada de primavera e verão. 

Porém, se você ainda não ouviu falar dele – ou até ouviu, mas ainda não sabe ao certo do que se trata -, pode ficar calma porque chegou o momento de descobrir tudo!

Os vestidos breezy nasceram de uma trend total fashionista e statement, com modelos grandões e super estruturados que costumavam marcar presença apenas nas produções das semanas de moda. 

Mas, felizmente, o modelo se popularizou, chegou com tudo em solo nacional, conquistou espaço de sobra no street e já conta com várias versões diferentes, menos armadas e em uma grande variedade de cores e estampas.

É claro que ele continua trazendo babados maxi ao longo do comprimento, mas agora eles ainda podem vir coordenados a tecidos mais fluidos e menos armados, que reforçam a vibe leve, romântica e, às vezes, até um pouco boho chic – tudo ideal para as estações de calor!

O comprimento mais comum da peça é o midi, que também é elemento queridinho do universo fashion, já que traz um equilíbrio ideal entre o longo e o curto, e agrada praticamente todo mundo. Porém, é claro que os vestidos ainda ganham versões mais curtinhas, para atender realmente todos os gostos!

Pois é, o breezy dress chegou para abalar nossos corações e invadir nossos guarda-roupas com muita versatilidade, aliada a um mood fresh, um caimento confortável e, claro, toda a praticidade que as peças únicas proporcionam ao nosso dia a dia. Com tanta coisa boa sobre ele, nada melhor do que conferir algumas dicas de como usá-lo nas próximas temporadas e aproveitar muito essa trend, não é? Vem por aqui:

Vestidos lisos e midi: para quem ama um bom curinga

Vestido em jeans com babados

Para dar start nas nossas dicas, que tal um look com vestido jeans todo cheio de tendências? Além de ser um modelo breezy, ele ainda traz a modelagem de um ombro só, que cria um babado também na parte de cima e deixa o resultado ainda mais fashionista. No verão, é só completar o visual com uma sandália de amarração e salto blocado – que pode até ser da mesma cor do vestido -, um chapéu, e pronto, já pode partir para curtir os dias ensolarados!

Breezy dress em jeans

Para ter um resultado super girlie e com shape mais marcado, o modelo do vestido jeans com a parte de cima justinha é seu melhor aliado. Ele valoriza o busto e a silhueta, mas ainda traz muito conforto e fluidez – além dos babados maxi que são clássicos da peça. Para fechar o look romântico e fresquinho, sandálias flat, de salto blocado ou até de salto fino são apostas certeiras. Já a bolsa de corda deixa tudo mais a cara da temporada de calor, com um ar bem fresh.

Look com vestido em denim no inverno

Mesmo com um caimento leve e fluido, o breezy dress também pode ser incluído no outfit como um vestido de inverno! Até o modelo de alça com decote V, total a cara do calor, pode ser associado a uma jaqueta e botas de salto bloco para compor o visual nas temperaturas mais baixas. A sugestão é apostar em uma terceira peça também em jeans para garantir um resultado all denim, ou combiná-la com a bota, tudo em acabamento resinado.

Breezy dress midi

Além de tudo, o breezy dress ainda é uma ótima aposta de vestido para trabalhar, principalmente em comprimento midi e um decote fechado. O modelo já traz nervuras na parte da frente, além dos babados na saia, para deixar tudo mais longe do óbvio, mas você ainda pode apostar no truque infalível de dobrar as mangas e dar um toque extra de estilo ao resultado. Nos pés, vale apostar em um tênis colorido ou uma sandália de salto – tudo depende do dress code da sua empresa e do seu mood do dia!

Breezy dress mais curtos e igualmente versáteis

Vestido jeans curto

Para saber como usar vestido jeans breezy em comprimento mais curtinho, não tem segredo nenhum! Assim como as versões midi, eles também podem ser coordenados tanto aos famosos tênis brancos, quanto a sandálias de salto do estilo que você quiser, rasteirinhas ou sapatilhas. Aqui, o resultado com sneaker ficou prático, casual e ótimo para diversas ocasiões do dia a dia – até para o trabalho, se o seu permitir!

Breezy dress jeans em modelagem curta

Viu como o modelo mais curtinho vai bem com tudo, assim como os outros comprimentos? Com um chinelo tipo slide, a composição ganha um toque urbano graças ao vestido, com o ar de praia e verão do calçado. Mais uma opção para você usar onde quiser, com muito conforto e estilo!

Vestido jeans curto com coturno

E o duo de vestido com coturno de salto também funciona muito bem, mesmo com uma modelagem um pouco mais curta, ótima para colocar as pernas para jogo! Em um dia mais frio, vale associar a peça a uma blusa de gola alta e uma meia-calça para ficar ainda mais quentinha. Enquanto isso, para a meia-estação, só uma camisa branca clássica por baixo já dá outra vibe para o visual sem esquentar tanto.

Estampas também são bem-vindas!

Breezy dress em estampa floral

A estampa floral é apenas uma das prints que podem protagonizar um breezy dress com maestria, e na versão Liberty, ela ainda traz mais feminilidade, delicadeza e romantismo para o look – que, com os babados do vestido, formam o combo perfeito! Você pode deixar o shape mais acinturado com um cinto e finalizar a produção como quiser: vale incluir sandálias igualmente delicadas, ou apostar em uma bota de salto blocado para dar aquele twist poderoso.

Vestido estampado com botas

E outfit de vestido com bota ataca novamente, mas agora com um par de cano bem alto para aquecer mais as pernas e brincar com o comprimento do vestido. Com um cinto combinando com as botas e um blazer por cima, que pode ser preto clássico ou até em jeans, o visual te acompanha desde o trabalho até o fim de semana com personalidade de sobra.

Breezy dress listrado

As listras também entram em cena por aqui, com o modelo de amarração na cintura, que pode ser associado a um tênis branco clássico, uma rasteirinha ou uma sandália de salto blocado. Mas, não são só essas duas estampas que podem brilhar no breezy dress, viu? O nosso queridinho poá é igualmente bem-vindo na peça, assim como o xadrez, outros tipos de print floral e até outras menos tradicionais para seguir a vibe trendy do vestido. 

Prontinho, suas definições de vestido trendy foram atualizadas! Agora, é só escolher seu modelo favorito e entrar com tudo na onda do breezy dress.

Comprar Breezy Dress