Pular para o conteúdo

22 Looks com bota para usar o ano inteiro

22 Looks com bota para usar o ano inteiro

Seja no inverno, no verão ou nas meias-estações, os looks com bota são sempre bons aliados, independentemente da ocasião ou do momento do dia. Pode usar de manhã, à tarde ou à noite, para trabalhar, sair com os amigos ou para um date, quando e como você quiser!

E essa regra não vale apenas para as mulheres: mesmo para os homens, os looks com bota são ótimas escolhas para o dia a dia, nos mais diversos estilos, climas e compromissos. É claro que os pares masculinos contam com uma gama menor de modelos, mas as versões que existem já dão conta do recado e conseguem representar muito bem no street.

Mas, sendo femininas ou masculinas, você sabe como compor essas produções e, ainda, como incluí-las nos seus dias? Bom, se sua resposta foi “não”, você está no lugar certo para descobrir de uma vez por todas! E se sua resposta foi “sim”, este post também é para você, afinal, ter boas ideias de outfits versáteis e práticos nunca é demais, não é?

Então, sabendo ou não colocar a bota para jogo, aproveita essa deixa e vem com a gente conferir os 22 looks com pares de diferentes modelos que separamos para você se inspirar, seja qual for o seu estilo. Vamos lá!

Looks com bota cano curto

Vestido midi estampada floral

A real é que não existe um melhor look para usar com bota: todos são bem-vindos, inclusive peças super femininas e até mais curtinhas, como um vestido, uma saia ou shorts. Neste caso, quem entra em cena é a primeira opção, com comprimento midi e estampa floral, que traz elementos românticos e girlie, mas fica certeiro com uma botinha de cano curto nos pés! O par pode até vir em uma cor que coordene com o vestido ou até em preto, sem problema nenhum!

Saia preta mini com bota

E por falar em peças curtinhas, vamos para mais uma inspiração com elas? Agora, a saia preta mini é a protagonista, com uma blusa branca de tecido fluido e a jaqueta em denim black, completando um resultado moderno, urbano e elegante ao mesmo tempo. Para fechar a composição, a dica é apostar em botas de tons neutros, como marrom e preto, para manter o visual curinga, ou investir em um ponto de cor para dar um leve toque de diversão.

Look vestido curto com bota

Se você ama um bom look curinga, nada melhor que apostar em um pretinho que pode ser básico ou nem tanto, e fechar com uma bota nos pés! Nesta produção, o vestido curto com listras transparentes chega para deixar tudo muito mais cheio de personalidade e até com um toque sexy sem ser nada vulgar! E para fechar, a bota ainda traz fashionismo de sobra com um modelo preto e branco meio western. Se quiser, vale incluir uma jaqueta de tecido resinado pra garantir uma pegada rocker e perfeita para a noite.

Bota com look total jeans

Mas, nem só de peças femininas ou de pretinhos básicos são feitas as produções com bota! Os pares de cano curto – e longo – ficam super bem acompanhados com um look jeans feminino, como esse com calça wide leg que está total em alta, e jaqueta usada como blusa com só alguns botões fechados. Você pode coordenar as peças nas modelagens que preferir, o importante é que todas elas funcionam perfeitamente com um bom par de botas!

Look com bota cano curto

Certo, talvez a gente volte um pouco para os tons de preto nos looks com bota, mas é só pra falar dessa composição prática e infalível, certeira para todos os dias da vida. A cropped transpassada de manga longa traz uma vibe mais chic para o comprimento mais curtinho da peça, e entra pra jogo associada com a calça em lavagem sky bleach que deixa o resultado bem longe do óbvio e muito mais moderninho. A bota preta de salto blocado fecha o outfit com maestria e te acompanha para onde você quiser: desde o trabalho até o fim de semana, pode contar com esse visual!

Calça jeans com bota cano curto

Voltando às dicas com nosso tecido mais queridinho e democrático, aqui vai mais um look com bota cano curto e calça jeans. Desta vez, a parte de baixo vem com outro modelo trendy: a calça slouchy! E ela ganha um ar bem fresquinho e veranil com a blusa laranja de babados, que traz fluidez, cor e leveza para a produção. Nos pés, a bota de salto blocado em tom bordô garante equilíbrio para o outfit, trazendo um tom mais escuro mas sem destoar tanto do mood. O resultado é ótimo para uma tarde de meia-estação!

Calça slouchy com bota

Já que a slouchy está bombando no street, vale dar mais um espacinho para ela por aqui. Agora, o modelo vem na cor branca, que ao contrário do que muita gente pensa, é certeira para diversas ocasiões e não tem segredo nenhum na hora de usar! Acompanhada pela blusa vinho de gola alta e um kimono que traz uma união entre as cores das duas peças, ela ganha uma cara elegante sem precisar de muito esforço. Para fechar, a dica é apostar em botas em tom de marrom para coordenar com a paleta da parte de cima do look.

Looks com bota branca cano curto

Você já sabe como usar bota branca? Não é de hoje que ela voltou a fazer sucesso nos mais variados modelos, mas nunca é tarde para aprender a incluir esse item icônico nos seus visuais! Neste look, o par vem com um cano bem curtinho, coordenado a uma calça laranja, ótima para dar cor e luz ao outfit, uma blusa branca de gola laço que traz elegância e leveza para a produção e, por fim, uma jaqueta jeans que vai bem com tudo. O resultado é tão versátil que pode te acompanhar no trabalho, no almoço em família, naquele encontro romântico ou até no bar com os amigos!

Calça jeans e bota branca

E aqui vai mais um look com bota branca, mas agora com muito detalhe statement pra deixar o resultado super fashionista! É claro que o trio de camisa branca, calça jeans e bota pode parecer simples e básico, mas não desta vez! Enquanto a camisa conta com mangas volumosas super românticas, a calça slim traz uma faixa na barra para ajustar o shape da peça como você preferir. Com isso, é só fechar com um cinto croco e uma bota de salto fino e arrasar!

Bota cano longo

Looks com bota cano longo

Os looks com bota para o verão podem vir compostos por peças em denim levinho e comprimento curto, seja com short ou saia e blusa, com macaquinho ou vestido. Nos pés, até mesmo os pares de cano mais alto podem ser ótimos aliados, e a dica é investir naquele que traga seu mood do dia, como o modelo marrom com vibe western.

Vestido midi com bota

Com um ar de meia-estação, o vestido midi chega para trazer um comprimento maior e te proteger um pouco mais das variações de temperatura. Com ele, a jaqueta jeans e a bota de cano alto, o outfit fica completo para arrasar nos dias de primavera e outono!

Look calça jeans com bota cano longo

Ainda com comprimento midi, voltamos aos looks com calça jeans, com aquele duo que a gente ama: pantacourt e bota de cano bem alto! E para fechar o visual sem perder nada no quesito versatilidade, sofisticação e conforto, a blusa preta de gola alta vem para somar com a jaqueta parka também em denim. Quentinha e cheia de estilo, hein?

Bota vermelha

Looks com bota vermelha

O primeiro look com bota vermelha vem estrelando um par de cano curto, para completar as inspirações anteriores. Ele entra com um modelo clássico de zíper lateral e salto blocado, perfeito para dar um ponto de cor ao look preto e cinza sem perder o conforto. O combo de blusa e jaqueta pretas com calça xadrez que traz uma pegada de alfaiataria é total curinga, mas ganha uma bossa infalível com a bota em tom vibrante nos pés.

Calça jeans com coturno vermelho

E se a anterior foi continuação do nosso primeiro tópico, agora a bota vermelha vem em coturno pra trazer um spoiler do que está por vir! Desta vez, ela não é o único ponto de luz no look e aparece coordenada à estampa da camiseta branca, que ajuda a dar um ar despojado ao visual, junto com a calça jeans em lavagem clara. Para quem ama uma produção prática, cool e confortável, esta é uma ótima pedida!

Looks com bota coturno

Vestido com coturno

O duo de vestido com bota também pode ser com coturno? Claro que sim! Mesmo que o par tenha a fama de ser um pouco mais “pesado”, ele também cai bem com peças curtinhas e femininas. Aqui, por exemplo, o modelo clássico em preto vem acompanhado de um vestido em animal print com mangas bufantes, que traz um toque romântico e glam para a produção. Se quiser deixar o resultado com mais detalhes em preto para equilibrar, invista em um cinto maxi e uma bolsa croco pequena para completar.

Macacão com coturno

Apostar em peças jeans nos looks com bota é sempre uma boa escolha, principalmente quando o assunto é peça única, dessas que facilitam nossa vida e ainda deixam qualquer visual super estiloso, como é o caso do macacão em denim. O modelo é versátil e pode ser usado fechado, aberto com uma blusa por baixo ou até com a parte de cima dobrada para baixo, amarrada na cintura. E como ele combina com tudo, é óbvio que a bota também pode ser em qualquer versão: cano alto ou curto, coturno clássico ou de salto.

Look com coturno preto clássico

E o coturno preto clássico também é bem-vindo em composições com cara de office: o outfit com camisa branca curinga e calça com risca de giz ganha um twist incrível com a bota nos pés! Uma ótima pedida pra quem quer dar um toque pessoal de estilo ao look mais social. E se quiser, vale complementar com uma jaqueta também listrada para deixar tudo ainda mais descolex.

Vestidos levinhos com coturno

Para fechar os looks com bota coturno femininos, aqui vai uma dica para levar pra vida toda: até os coturnos combinam com vestidos levinhos e floridos, bem femininos! Neste caso, quem entra para completar o visual é o par em tom de verde, que tem tudo a ver com a natureza da estampa do vestido, mas você também pode optar pelos modelos pretos sem medo de ser feliz, combinado?

Looks masculinos com bota

Looks masculinos com bota

Para começar a falar de look masculino com bota, vamos com uma produção curinga e sem erro! A blusa de gola alta e manga longa em cor neutra vem associada à calça jeans masculina clássica, uma jaqueta em denim para reforçar caso o dia esteja muito frio e, nos pés, um coturno em tom de bege que completa perfeitamente o outfit. Prático e versátil, esse resultado pode ir do trabalho ao fim de semana sem problemas.

Looks com vibe militar

Se você gosta de uma vibe militar, a calça camuflada e a jaqueta masculina verde são ótimas apostas para compor seus looks com bota. Para fechar o visual, escolha uma camiseta que você ama, que pode ser lisa ou estampada, e finalize com seu par favorito nos pés! Nossa sugestão é optar por um coturno preto clássico, para aproveitar a vibe do outfit e completar com tudo que tem direito!

Camisa xadrez masculina com bota

As botas mais claras podem trazer um contraste para o look com tons escuros, composto pela camisa xadrez masculina em jeans com vermelho e a calça em denim azul. O resultado é casual, confortável e ótimo para o dia a dia. Para melhorar, a camisa dupla-face ainda permite que você mude a produção sem precisar tirar ou colocar nada: basta trocar o lado dela e pronto, o visual fica todo em denim, infalível!

Calça chino e bota

E para fechar, uma inspiração para quem prefere uma vibe toda mais clara! Com a calça chino masculina e a bota, ambas em tom de bege, coordenadas ao moletom caramelo, o visual fica todo na mesma paleta, com um toque sofisticado, mesmo com peças despojadas. Vale apostar neste look tanto para o trabalho, quanto para curtir o fim de semana!

Com todas essas ideias de looks com bota, você já pode começar a usar seus favoritos agora, neste inverno, e guardar as outras para usar nos próximos meses, próximos anos e para a vida toda! Partiu colocar tudo em prática?