Pular para o conteúdo

Aprenda a montar um look masculino estiloso sem esforços

Aprenda a montar um look masculino estiloso sem esforços

Existem inúmeras formas de compor um look masculino estiloso, para diversas ocasiões e estilos diferentes, seja no frio, no calor ou nas meias-estações. Mas, às vezes, na correria do dia a dia, ou depois de uma semana cansativa, a criatividade vai embora e é comum ficar sem saber o que usar. 

E além da falta de ideias repentina, que surge sem aviso e te deixa naquele impasse chato antes de sair de casa, ainda existem algumas dúvidas que pairam o universo de produções masculinas, como por exemplo: como usar calça jogger masculina, ou como incluir uma sobreposição no visual de calor, ou até como montar um outfit que vá bem do trabalho ao happy hour, sem precisar trocar de roupa? 

Quando todas essas questões aparecem, pode parecer muito difícil decidir a composição do dia, mas não precisa ser! Portanto, pra te ajudar nessa missão, separamos algumas inspirações que vão bem do escritório aos dias de descanso, todas com muita praticidade e versatilidade, pra você salvar e usar muito! Quer conferir tudo? Vem por aqui:

Look calça jeans e uma camiseta

Para acertar no look masculino estiloso, não precisa de muito: uma calça jeans e uma camiseta já resolvem tudo! Porém, vale apostar em alguns detalhes que fazem a diferença, como uma estampa na t-shirt e um acabamento destroyed na peça de baixo, que levam o resultado para um lado mais descomplicado e urbano no ato! Para fechar, um tênis branco é o melhor aliado e arremata o combo prático com maestria.

Bermuda masculina com camiseta

O denim também pode aparecer na parte de cima da produção, com detalhes bordados e acabamento estonado, que dão um toque moderno para a peça, sem chamar muita atenção. Já na bermuda, a dica é investir em tons de bege para criar um contraste e deixar o mood super casual, ou mergulhar de cabeça em um duo total jeans, que fica mais despojado e funciona bem da mesma forma!

Calça jogger masculina com camiseta de manga longa

Para quem ainda não sabe como usar calça jogger no dia a dia, essa é uma boa forma de começar: com um look preto masculino, que não tem segredo, é super fácil de compor e vai bem a qualquer compromisso. Aqui, a proposta é mais voltada para as meias-estações ou para o inverno, já que o item vem coordenado a uma camiseta de manga longa, mas os modelos de manga curta são igualmente bem-vindos, sejam eles lisos ou estampados!

Look masculino com camisas básicas

No lugar das camisetas, as camisas básicas também são ótimas aliadas das calças jeans quando falamos sobre roupas masculinas estilosas. Com manga curta e tecido leve, o visual fica pronto para a temporada mais quente do ano, tanto para o trabalho quanto para os passeios de fim de semana.

Camisa em tom neutro

Ainda com uma camisa leve em tom neutro, o outfit masculino fica certeiro com uma bermuda chino em tom escuro, criando um contraste entre as peças. A vibe fica casual e levemente elegante, mas ganha um twist descolado com a meia alta esportiva e os tênis nos pés. Ótima aposta!

Look masculino estiloso com calça

E ainda vale inverter as cores! O look masculino estiloso também é garantido com uma calça bege clara super curinga, associada a uma camisa em denim escuro, criando um contraste clássico e elegante na medida certa. Se quiser incluir um truque de estilo, dobre as mangas e a barra da calça para finalizar!

Look estiloso com camisa e bermuda

Agora, saindo um pouco do tradicional, que tal incluir cores na composição? Para os dias de sol, o duo de camisa azul clara com listras minimalistas e bermuda terracota é pedida certa! O resultado fica fresco, confortável e tem tudo a ver com o verão. Dá até para usar na noite de Ano Novo, hein?

Looks masculinos com calça jogger

Quer mais opções de looks com calça jogger? Então anota aí: com o modelo em white denim, coordenado a uma camisa xadrez igualmente em tons claros, a produção fica leve, fácil de montar e com uma pitada de elegância que cai bem de segunda a domingo. Nos pés, um sapatênis reforça a proposta casual chic com maestria e ainda mais conforto.

Camisas masculinas estilosas estampadas

Já para quem gosta de ousar um pouco mais, a dica é investir em camisas masculinas estilosas estampadas para dar uma bossa extra ao outfit sem precisar de muito esforço. Na parte de baixo, bermudas neutras funcionam perfeitamente, assim como modelos nas cores presentes na camisa masculina, como azul escuro, por exemplo.

Conjunto masculino em denim

Com praticidade de sobra, o conjunto em denim leve com estampa boho compõe um look estiloso masculino com maestria! A dupla de camisa de manga curta e bermuda já vem pronta, então você não precisa pensar em mais nada na hora de se arrumar: basta incluir um sneaker ou um sapatênis e pronto!

Look estiloso com camisa masculina

Partindo para as inspirações com sobreposição, uma boa alternativa para compor um look masculino estiloso para o dia a dia é coordenando uma calça curinga com uma t-shirt estampada e camisa jeans por cima. O trio traz sofisticação com um toque despojado, resultando em um mix certeiro para as mais variadas ocasiões. Não tem erro!

Looks casuais masculinos

E o mesmo vale para os looks casuais masculinos com camiseta lisa, calça jeans e camisa social em tons pastel: o visual fica mais básico, mas uma dose a mais de elegância – ideal para trabalhar nas estações mais quentes do ano, inclusive se tiver um happy hour marcado para depois do expediente!

Camisa floral masculina

Já no look com camisa floral masculina como terceira peça e calça destroyed na parte de baixo, o mood é muito mais descolado, ótimo para o fim de semana. Neste caso, é possível investir tanto em camisetas lisas quanto estampadas, assim como dá para finalizar o outfit com o clássico sneaker branco ou sapatênis. Escolha de acordo com a sua preferência!

Camisa xadrez masculina com calça jeans

A famosa camisa xadrez também é bem-vinda como terceira peça na produção com camiseta e calça jeans masculina, sobretudo nas temporadas em que as temperaturas caem um pouco. Além de ficar mais aquecido, o resultado ganha uma dose extra de personalidade!

Look total jeans masculino

Por fim, não poderíamos deixar de falar do combo queridinho do street style para os climas mais frios: total jeans, com jaqueta trucker masculina e sua modelagem favorita de calça, com uma t-shirt branca e tênis nos pés. É o verdadeiro básico que funciona! 

Pronto, agora você já pode montar o seu próprio look masculino estiloso com base nessas inspirações, sem medo de errar!

Assine nossa newsletter