Pular para o conteúdo

Look para jantar: 14 dicas para acertar na escolha

Look para jantar: 14 dicas para acertar na escolha

Já tem companhia, escolheu o restaurante, mas ainda não sabe como compor o melhor look para jantar? Calma que a gente te ajuda! Com dicas práticas e composições infalíveis para se inspirar, você vai até querer sair mais vezes para comer durante a noite!

Para começar a escolher a produção, o primeiro passo é entender o mood do lugar selecionado: o ambiente é simples, é mais moderninho e descolado, ou é sofisticado? Partindo dessa informação, você consegue escolher a vibe que você quer passar, e fica muito mais fácil de acertar na decisão!

Em segundo lugar, mas não menos importante, vale pensar em quem vai estar com você. Afinal, a proposta muda completamente se for um encontro romântico, um jantar de negócios ou uma reunião entre amigos, muito mais descontraída, certo?

Com isso em mente, partimos para as inspirações de outfits na prática, para te ajudar na escolha das peças ideais para cada compromisso – assim, você não precisa perder tempo na hora de se arrumar e pode aproveitar a ocasião ao máximo! Quer ver tudo e anotar suas combinações favoritas? Segue por aqui:

Produção com jeans e preto para jantar

Começando com uma dupla que nunca decepciona, a produção com jeans e preto é um super curinga quando falamos de look para jantar.

Associando a blusa de gola alta com a jaqueta e a calça em denim azul, o resultado transita muito bem entre uma vibe mais despojada para sair com os amigos, com coturno nos pés, e uma proposta mais sofisticada com scarpin ou botas de salto e bico fino – novamente tudo depende da imagem que você quer transmitir!

All jeans com blazer e calça de alfaiataria

E a versatilidade segue presente no look all jeans com blazer e calça de alfaiataria! Mesmo com peças mais clássicas e elegantes, você ainda pode adicionar um toque moderno e despojado à composição, tanto com o cropped sem alça do conjunto, quanto com o coturno nos pés, sem problema nenhum! Boa pedida, não é?

Combinação all denim para jantar

Ainda com a combinação all denim na jogada, a dica agora é apostar em looks com jaqueta jeans como blusa, coordenar com uma calça wide leg na parte de baixo e arrematar com uma bota tratorada: com esse combo, o visual fica super cool e urbano, fácil de compor, e certeiro para encontrar os amigos!

Look feminino com blazer e calça jeans

Porém, se quiser passar uma imagem mais profissional no jantar de negócios, ou até transmitir seriedade em um date romântico, o look com blazer pode ser um ótimo aliado!

Mas, nada de complicar: com aquela blusa branca básica que todo mundo tem no closet, uma calça jeans em corte mais reto, a sobreposição preta clássica e uma sandália neutra de salto nos pés, você garante sofisticação de sobra sem nenhum esforço!

Look monocromático em tons de branco com casaco

Com um bom monocromático, não tem como errar – e aqui, os tons de branco vêm pra provar que são mais que bem-vindos nos looks de inverno!

A dica é coordenar uma turtleneck com uma jaqueta peluciada, uma calça em tonalidade próxima, e um coturno mais escuro nos pés, criando um leve tom sobre tom para deixar tudo mais interessante. Vale a aposta, seja para jantar com os amigos ou com aquela pessoa especial!

Look monocromático em off white com calça e blazer

Seguindo na mesma linha monocromática, o off white protagoniza mais uma das nossas dicas de look para jantar, agora em uma pegada mais trendy e moderna, com parka, cropped corset sem alça e calça pantalona, tudo em visual de conjunto.

Nos pés, o coturno reforça a proposta cool, mas você sempre pode optar por um par de salto se quiser dar um toque sofisticado à produção final!

Combinações minimalistas com blazer e calça pantalona

Se você busca um look minimalista, fácil de montar e, ainda assim, cheio de elegância, a sugestão é investir no duo de blazer e calça pantalona em tom neutro, e finalizar de acordo com a vibe do jantar.

Para um date, por exemplo, o cropped preto e a bota de salto funcionam perfeitamente, enquanto para uma reunião profissional camisas femininas e blusas de gola alta são infalíveis. Não tem segredo!

Look feminino com calça de alfaiataria clássica

Praticamente na mesma composição anterior, agora o look com calça de alfaiataria clássica também conta com o twist do coturno rocker e despojado nos pés, levando o resultado para um mood certeiro para curtir com os amigos com muito estilo e sem preocupações.

Look para jantar com alfaiataria

Por falar em look para jantar com amigos com alfaiataria, que tal investir em peças que são tendência do momento para deixar tudo ainda melhor?

Neste caso, o colete e a calça com bolsos cargo deixam o outfit muito mais atual e descolado, tudo com um toque fashionista e, claro, uma pitada de sofisticação! Por fim, trocando os tênis por pares de salto, você pode até usar o combo para outras ocasiões, sem problema nenhum.

Look para jantar com saia de pregas e jaqueta jeans com forro peluciado

Os comprimentos curtos não ficam de fora da nossa lista de look para jantar, mesmo nos climas mais frescos!

Com a saia de pregas trazendo um toque girly e Y2K na mesma medida, uma blusa preta básica, a jaqueta jeans com forro peluciado como terceira peça e um coturno nos pés, o mix de estilos fica pronto para te acompanhar naquele restaurante mais alternativo e despojado, com personalidade de sobra!

Conjunto de cropped e saia curta em jeans com silk metalizado

Já para quem quer dar um toque mais glam e sexy no look para jantar à noite, uma ótima alternativa é apostar no conjunto de cropped e saia curta em jeans com silk metalizado, complementar com uma bolsa de corrente no mesmo tecido e fechar com uma sandália de salto poderosa nos pés.

Neste caso, o resultado fica certeiro para jantar em restaurantes mais badalados, seja com seu círculo de amigos ou com um date!

Conjunto de cropped e saia midi compondo o look preto e branco

O tricô está bombando nesta temporada, e pode tomar conta tanto do visual da manhã, quanto da noite! E se as peças forem em tons neutros, a versatilidade aumenta ainda mais – como acontece aqui, com o conjunto de cropped e saia midi compondo o look preto e branco.

Com sandálias de salto ou flat e um blazer como terceira peça, a combinação fica infalível para jantar com aquela pessoa especial, em uma proposta prática, feminina e descontraída na medida certa!

Duo verde de saia midi e cropped

Mas, se quiser adicionar um pouco de cor ao look para jantar romântico, pode investir no duo de saia midi e cropped com busto franzido e mangas bufantes, sem pensar duas vezes!

Enquanto os detalhes da blusa garantem a vibe ideal para a ocasião, o conjunto garante a dose certa de praticidade para se vestir e sair sem perder muito tempo!

Looks com macacão jeans

Para finalizar nossas dicas, os looks com macacão jeans também marcam presença por aqui! É claro que a peça compõe muito bem a produção sozinha, mas você ainda pode montar uma sobreposição com uma turtleneck xadrez para deixar o resultado mais interessante – e preparado para dias mais frios!

Com uma bolsa colorida como acessório e um tênis branco curinga para fechar, o combo fica a cara do jantar entre amigos!

Agora que você já sabe como compor um look para jantar, só vai faltar escolher seu prato!

Assine nossa newsletter