10 LOOKS COM SHORT JEANS DE CINTURA ALTA PARA USAR NO VERÃO

21/11/2019
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)

Bons e velhos amigos de toda fashion girl, principalmente nas épocas de calor, os shorts jeans seguem firmes e fortes como must have nos guarda-roupas das meninas e mulheres dos mais diferentes estilos e idades.

Peça super democrática desde os anos 90, os shorts jeans já passaram por muitas fases da moda e ganharam várias caras diferentes ao longo do tempo. Partindo dos hot pants e modelos mom, passando pela cintura super baixa dos anos 2000, por lavagens mais manchadas, exemplares com bolsos estampados à mostra e denim destroyed, eles chegaram aos últimos anos trazendo uma tendência antiga de volta.

Mais ou menos em 2010 as peças de cintura alta voltaram a dar as caras e, conforme os anos passavam, os cós subiam cada vez mais – e parece que vieram para ficar. Os modelos altos conquistaram todas as peças de baixo, incluindo saias e calças de diversos tecidos e modelagens.

Claramente, os shorts não ficaram de fora do retorno das cinturas marcadas e também ganharam a característica “noventinha” da qual as fashionistas não abrem mão. É certo que já não é de hoje que os shorts jeans aparecem no street com cós alto, mas mesmo com quase uma década de sucesso, sua fama parece estar longe de chegar ao fim.

Dito isso, que tal aproveitar enquanto eles ainda mantêm o posto de uma das peças mais curingas do verão e se inspirar em looks para usar na próxima estação?

 

Short de cintura alta com lavagem clara, camiseta de malha azul escuro com silk no lado esquerdo. Short jeans claro e jaqueta jeans clara fechada.

Enquanto a primavera ainda nos acompanha, uma jaquetinha pode ser muito útil nos looks descolados do fim de semana, com short e camiseta. E não tenha medo de combinar jeans com jeans e arrasar no all denim, ok? O monocromático está em alta e até a camiseta pode entrar na onda!

Short jeans de cintura alta com cinto azul claro, camiseta branca com tipografia centralizada e cardigã alongado cinza claro.

Ainda nos ventos primaveris, mas com uma paleta mais elegante e clarinha, o short jeans de cintura alta pode ser ótimo match com a camiseta branca e um maxi cardigã. O visual é apropriado tanto para os afazeres mais chatos do dia a dia, quanto para os passeios de sábado e domingo.

Short azul escuro com cinto do mesmo tecido com maxi fivela e camiseta em denim manchado com estampa centralizada.

A camiseta escrita em tecido de denim marmorizado e o short azul marinho de cintura alta com modelagem reta e um mood meio alfaiataria compõem um outfit descomplicado, monocromático e versátil, ótimo para encarar a rotina e os dias de preguiça fashion. Uma boa dica para usá-lo em diferentes ocasiões é usar o sapato apropriado pra cada situação.

Short de cintura alta jeans claro com body off white com estampa de flores usado transpassado.

Como se não bastasse a versatilidade do short de cintura alta em jeans claro, a produção fresh traz ainda o body com estampa colorida e tropical, super apropriada para os dias de calor, em modelagem de amarração que faz com que ele possa se transformar em muitas peças diferentes – além de ser dupla face. Ou seja, essa é a combinação perfeita para economizar espaço na mala de viagem.

Bata ombro a ombro branca com mangas bufantes e short jeans de cintura alta com listras brancas e cinto no mesmo tecido e estampa.

Para as que preferem o estilo boho, o short pode acompanhar a bata branca básica de decote amplo e elásticos nos punhos. O look pode ser finalizado tanto com uma sandália de salto, sneakers ou um par de flats que deixará o resultado ainda mais boho e a cara do verão.

Short jeans claro de cintura alta com cinto também em jeans usado com amarração em nó e camisa com fundo claro com estampa de frutas cítricas., manga 3/4.

Mas se você for fã de uma boa produção tropical vintage, a camisa de shape largo e tecido leve com estampa de frutas é uma opção certeira para entrar no outfit com os shorts. Além de jovem, a composição é fresca e confortável, ideal para te manter tranquila durante o dia todo.

Short jeans de cintura alta com blusa de manga curta, com estampa de flores vermelhas e folhas verdes com o fundo branco e pochete jeans transpassada por cima da blusa.

Um equilíbrio entre girlie e cool é o que você quer? Então nossa dica é apostar na blusa branca de estampa floral com o short jeans e a pochete transpassada como uma bolsa carteiro. Se quiser abrir mão do lado descolex, basta tirar o acessório 90’s e investir em sandálias ou sapatilhas. Mas, caso queira tornar tudo mais despojado, um par de tênis branco é sempre bem-vindo.

Top cropped azul com estampa de flores e amarração frontal, short jeans leve de cintura alta com cinto em jeans e barra dobrada.

Apesar de ter a cara da primavera – sim, estamos falando do cliché do floral que mesmo sendo manjado, é infalível -, esse lookinho é certeiro para os dias mais quentes. O short aparece em comprimento mais longo, enquanto a blusa garante mais frescor com a modelagem cropped de amarração frontal. A composição é ideal para um date romântico, um passeio no parque ou até para o cinema no domingo à tarde.

Short jeans leve de cintura alta com cinto em jeans com amarração e camisa jeans de manga curta com detalhe de bolsos frontais.

De volta ao all denim, mas dessa vez com tudo em jeans – mesmo! Felizmente a moda já nos presenteou com a camisa jeans – peça ultra curinga – de manga curta. Por isso, não economize combinações com esse presente fashion que a vida nos deu e associe a camisa ao short jeans de cintura alta. Quer mais style tips? Anota aí: vale usar a camisa toda pra dentro do short, pra fora com nó na frente, com um ou dois botões de baixo abertos e só um lado para dentro ou, claro, com ela toda solta para fora. Viu? Vários looks em um só!

Camisa jeans escuro com listras de giz com manga curta e detalhe de bolsos frontais e short jeans escuro com risca de giz de cintura alta com cinto no mesmo tecido.

Por fim, mas longe de ser menos importante, não poderíamos deixar os queridos e amados conjuntinhos, que sempre nos salvam da falta de criatividade, mas sem ter que recorrer aos básicos. Essa produção segue a mesma linha da anterior, mas a lavagem mais escura com listras minimalistas deixa o visual mais elegante. Com a camisa pra dentro do short, o resultado pode até ganhar um aspecto de macaquinho.

 

Com todas essas inspirações, você não vai querer ficar sem um short jeans de cintura alta pra chamar de seu nesse verão, vai?