Tendências do verão 2019: conheça as novidades para a estação!

26/09/2018
1 vote, average: 4,00 out of 51 vote, average: 4,00 out of 51 vote, average: 4,00 out of 51 vote, average: 4,00 out of 51 vote, average: 4,00 out of 5 (1 voto(s) - Média: 4,00)

Já pode se preparar para uma nova temporada, afinal, as tendências do verão 2019 já começaram aparecer por aqui! Vai ter releitura das décadas de 1980 e 1990, tons pastéis em roupas e acessórios, estampas florais, laços, transparências e peças de plástico em sua estrutura, como bolsas e sapatos.

Sabe aquela história de usar camiseta por baixo do vestido ou de blusas regatas? Nos dias de calor, a sobreposição será permitida. A combinação esteve presente nos últimos desfiles internacionais e promete fazer sucesso no próximo ano!

Bom, foi para você ficar por dentro de todas as novidades que nós preparamos este artigo! Assim, dá tempo de organizar com calma seu closet e até encontrar aquela peça que há tempos não usava e que pode servir na próxima coleção.

Está curiosa para saber quais são as estrelas do verão 2019? Então é só continuar a leitura!

Cores

Os tons pastel, como o rosa, o azul, o amarelo e o menta terão presença garantida nos looks, colorindo especialmente as peças jeans, como calças e jaquetas.

As cores aparecem em macacões, vestidos com tecidos mais leves e em acessórios, como brincos, anéis, bolsas, sandálias e sapatos. Sem falar que os tons transmitem sensações de leveza e frescor nos dias mais quentes.

Já o vermelho, que nunca sai de moda, vai disputar a atenção no verão 2019. Quem gosta da cor pode apostar em macacões e vestidos, que, além de clássicos, conferem um ar mais elegante a qualquer visual.

Transparência

A transparência também promete arrasar corações. Antes sugerida com exclusividade em produções noturnas, agora elas são tranquilamente aceitas em composições diurnas.

Para as menos ousadas, uma sugestão é usar uma camiseta por baixo da peça transparente. Quem não tiver medo de arriscar, pode investir em lingeries modernas e elegantes que deixarão o look mais sensual.

Floral

As estampas florais costumam aparecer na primavera/verão e não será diferente nas próximas estações. Clássicas e atemporais, a diferença em 2019 será na modelagem das roupas. Os vestidos longos, por exemplo, terão babados, além de fendas e decotes mais ousados.

Nessa pegada estão os modelos wrap dress. Já ouviu falar? São estilos de vestidos inspirados nas francesas e costumam fazer sucesso na Europa.

Babados e laços

E por falar em babados, eles virão com tudo no próximo verão. Além dos vestidos, eles estarão em blusas e saias conferindo sensualidade e romantismo em ocasiões mais especiais. As blusas terão modelagem cigana permitindo usá-las ombro a ombro.

Aos babados juntam-se os laços. Eles virão igualmente em peças delicadas, como em golas de blusas e detalhes na cintura.

Bolsa de palha

Você tem uma bolsa de palha no seu closet? Então, pode resgatá-la e pensar nas possíveis combinações que pode fazer com ela. As bolsas de palha estarão em alta no verão 2019 e poderão circular pelas cidades sem correr o risco de se sentir na praia.

Shorts variados

Os shorts, especialmente os jeans, são peças curingas nos dias quentes. A bola da vez são os modelos mais soltos e modelagens bastante trabalhadas. Haverá opções com fivelas, bolsos, zíperes, listras e estampas camufladas.

O modelo resinado promete ser o destaque da estação, bem como os estilos ciclistas e de alfaiataria, que são aqueles mais compridos e servem, até mesmo, para ir ao trabalho. Assim como foi no inverno, o jeans desfiado avançará no verão e pode ser usado com inúmeras combinações.

Xadrez

Febre nos anos 90, o xadrez ressurge no verão 2019. A estampa apareceu em diversos desfiles da última semana de moda em Nova York e agora ganha espaço nas confecções brasileiras.

Quem gosta vai encontrar o xadrez em blusas, calças e conjuntos. O xadrez vichy, cujos quadriculados são bem pequenos, serão o charme da estação.

Cintos

Mais uma vez, convidamos você a vasculhar seu closet para descobrir peças esquecidas. Então, achou algum cinto? Pode separá-lo! O acessório vai ajudar a compor looks divertidos e dar um ar mais sensual. Use-os com vestidos, blusas e saias ou com macacões.

Look esportivo

Como na década de 1980, o look esportivo está de volta. Prático e confortável, os modelos dificilmente passarão despercebidos. As calças são mais largas e as jaquetas virão em tactel. Nos pés, aposte no conforto absoluto dos tênis, principalmente na cor branca.

Ombros estruturados

As peças com ombros estruturados, que foram tendência na década de 1980, estão de volta. Para quem não se lembra, são as famosas ombreiras, que não virão tão acentuadas. Para dias menos quentes, dá para usar um blazer neste estilo.

Pantacourt

Outra peça que remete à década de 1990 é a pantacourt. Para quem ainda não está tão familiarizada com a peça, a pantacourt é uma calça no estilo pantalona curta e pode ter variações no comprimento. Alguns vão abaixo dos joelhos e outros na altura da canela. Em geral, a boca é mais larga.

Esse modelo está mais que confirmado no verão 2019. A boa notícia é que ela combina com quase tudo: saltos, rasteirinhas e fica bem em mulheres de qualquer idade. Quanta versatilidade, não é mesmo? Invista em uma em seu closet.

Agora que você já tem uma boa ideia das tendências da próxima estação, que tal começar a organizar seu closet? Separe as roupas que você não usa mais ou que estão apertadas e faça uma doação.

Também dá para acomodar as peças de inverno em embalagens próprias e abrir espaço para a coleção de verão. Já para evitar compras por impulso, a dica é você conhecer seu estilo próprio. Sim, porque é natural que, com o passar do tempo, a gente mude de gosto e opinião em relação às nossas roupas.

Por isso, tente identificar se você está em uma pegada mais esportiva, contemporânea ou segue um estilo mais clássico. Com isso, certamente vai conseguir apostar em looks certos para arrasar nas tendências do verão 2019. E ah, dá uma olhadinha em nossa loja online!

E caso você tenha alguma dúvida sobre tendências ou queira mais informações sobre looks e moda, fale com a gente!