Pular para o conteúdo

Vestido de inverno: 19 maneiras de usar a peça no frio

Vestido de inverno: 19 maneiras de usar a peça no frio

A moda anda cada vez mais democrática e uma das boas notícias sobre isso é que não existem regras para usar o que você quiser, quando bem entender. A criatividade pode rolar solta na hora de montar o look do dia a dia e uma peça não precisa se limitar apenas a uma estação do ano. Ou seja, assim como uma jaquetinha pode cair muito bem no visual de calor, nada te impede de ter um vestido de inverno para usar nos dias frios!

Pois é, o vestido, símbolo absoluto do verão, não só pode como deve marcar presença no seu repertório de outfits ao longo do ano inteiro – inclusive nas épocas de temperaturas mais baixas. E o segredo para isso é simples: apostar em complementos estratégicos, como meias, botas de cano alto e jaquetas, que finalizam a produção invernal tranquilamente, sem nenhum esforço.

Mas não para na praticidade da composição! Os vestidos também podem ser super versáteis e, além de transitar entre todos os estilos para você poder escolher o que mais combina com você, eles também são bem-vindos em diferentes ocasiões. Isso significa que você pode usá-los desde as férias no verão até os dias de trabalho no inverno. Perfeito, não é?

Bom, como já deve ter dado para notar, nós somos fãs de carteirinha dos vestidos – e de peças únicas no geral, que facilitam a nossa vida com estilo de sobra. E é justamente por isso que queremos te ajudar a fazer um melhor uso dos modelos que você já tem – ou daqueles que você ainda quer ter mas não sabe como usar.

Portanto, selecionamos 19 produções com vestidos de inverno para você copiar, se inspirar e tirar as peças clássicas de calor ao longo do ano inteiro. Afinal, você precisa de férias, mas suas roupas não! Então, vem por aqui e aproveita para conferir tudo!

Os melhores aliados no inverno: Vestido midi e longo

Para escolher seu primeiro vestido de inverno e compor seu look, considere escolher um modelo midi ou vestido longo, que já cobre as pernas – ou boa parte delas – sozinho e ajuda muito na hora de nos proteger do frio sem precisar investir em tantas meias, dependendo de quão baixa a temperatura está.

E visto que esse pode ser seu primeiro passo para entrar no mundo dos looks de inverno com vestido, nada mais justo do que começar com as dicas com essas modelagens, certo? Então vamos lá!

Vestido midi de estampa floral

Já que estamos nessa vibe de quebrar regras, que tal apostar na estampa mais primaveril de todas para protagonizar seu visual de inverno? O modelo de vestido midi com print floral traz babados na barra, que deixam o caimento mais fluido, e mangas 7/8, que são ótimas aliadas para a temporada de friozinho. Nos pés, a bota tratorada dá um ar mais bruto e, além de esquentar os pés e a parte da perna que ficaria de fora, ainda garante um equilíbrio com o mood feminino da roupa.

Vestido de inverno com jaqueta jeans de pelo

Agora, se o clima exigir um pouco mais de cobertura para que você não passe frio, a sugestão é usar o mesmo modelo de vestido, mas compor o restante como sempre faz com os looks de inverno: com direito a cachecol ou gola, uma jaqueta forrada de pelo, bota de cano alto e, se bobear, até um cardigan por dentro da jaqueta para garantir que nem um ventinho chegue na sua pele!

Vestido para dias de frio no estilo boho

O toque boho entra em cena no look do dia a dia de inverno com o vestido de estampa floral minimalista e mangas 7/8  levemente bufantes, coordenado a uma bota marrom com uma pegada mais western. Para deixar o resultado ainda mais quentinho, complete com uma jaqueta jeans por cima e arrase!

Vestido de inverno com botas

Vamos com mais um floral para estrelar seu look com vestido de inverno? O shape segue mais ou menos o mesmo do primeiro outfit que mostramos aqui, com mangas 7/8, babado na barra, mas agora com o detalhe também nos ombros e a print Liberty, bem mais delicada, além de um caimento fluido e levinho. Ele pode ser usado sozinho, com uma bota de cano e salto altos e uma bolsa estruturada, para um visual total elegante.

Vestido floral com jaqueta preta

Mas, o mesmo vestido também pode vir acompanhado de uma jaqueta, uma bolsa maxi ou uma mochila e coturnos nos pés, tudo na cor preta, para dar um toque mais pesado e descolado à composição. O resultado fica com um quê de glamour e pode te acompanhar a qualquer lugar, desde o trabalho até o fim de semana!

Vestido floral com jaqueta jeans curta

Para fechar as flores, você pode manter a estampa mini super delicada, mas em um shape sem mangas, para aqueles dias em que o frio não está tão forte assim. Associado a uma jaqueta jeans feminina curta por cima e uma bota marrom com vibe western, o resultado ganha um twist entre o urbano e uma pegada mais do campo e não tem erro!

Vestido no inverno com estampa de poá

Quer mais um vestido de inverno feminino estampado para compor suas produções? Então aposte na modelagem com print de poá orgânico para unir a atemporalidade e a modernidade no seu visual! O poá nunca sai de moda, mas em versão orgânica ele ganha um mood revisitado e nada óbvio, perfeito para quem gosta de fugir um pouco dos clássicos. Durante o dia, quando o sol ainda dá as caras mesmo na temporada de frio, a dica é coordenar a peça com um tênis e uma jaqueta jeans para ficar bem despojada e confortável.

Vestido de poá com jaqueta jeans

Porém, se quiser adaptar a mesma composição para usar à noite, a dica é investir na dupla infalível de vestido com bota, usando a mesma peça de poá orgânico e a jaqueta em denim curta por cima. As botas podem ser com ou sem salto, em modelo de zíper, Chelsea ou coturno: tudo depende do seu vibe e da sua preferência! Para fechar, ainda vale incluir uma meia-calça fina para aquecer mais as pernas e não passar frio, onde quer que você vá!

Vestido jeans no inverno

E como usar vestido jeans durante os dias de inverno? Claro que sim! Nos primeiros dias ou até alguns dias antes da estação começar, quando o frio ainda não chegou de uma vez, um breezy dress já é suficiente para montar seu visual do dia. A modelagem está super em alta e, coordenada a uma bolsa de corrente e um tênis, o resultado é casual, comfy e descomplicado – mas pode ser usado até para trabalhar!

Vestido jeans midi para usar no inverno

Por falar em vestido para trabalhar, aqui vai mais uma boa pedida de office look com a peça jeans em comprimento midi, com babados na parte de cima, desde a cintura até os ombros, um shape que valoriza a silhueta com franzimento na cintura e mangas 7/8. O modelo é elegante e, com um par de botas de salto, fica perfeito para te acompanhar ao escritório sem perder nada para uma composição social.

Vestido jeans no inverno com tênis

E mesmo sendo para usar no trabalho, o look com vestido jeans também pode ganhar toques mais despojados, com acessórios coloridos e um par de tênis nos pés. O visual com o vestido jeans no mesmo shape anterior ganha totalmente outra cara com os sneakers brancos e os colares de corrente e bolinha em tons vivos e diferentes. Isso tudo, claro, somado a muito conforto para você passar o dia todo tranquila!

Vestido breezy em denim leve

O breezy dress em denim leve com comprimento um pouco mais longo, mangas médias bufantes e gola laço ajuda a trazer um ar romântico e super delicado para o visual de inverno – mesmo que seja finalizado com uma bota pesada nos pés, com salto blocado, por exemplo. Se quiser complementar o twist de estilos, ainda vale investir em uma jaqueta de tecido resinado ou tipo couro por cima, e uma bolsa transpassada com alça de corrente.

Look com vestido para o inverno

Vestido com coturno, assim como o duo com bota, é indispensável para uma produção de inverno. O par traz um ar mais rocker e despojado, mas compõe perfeitamente um outfit fashionista, com breezy dress em denim, sobreposição de camisa xadrez e jaqueta jeans e uma bolsa de mão colorida que dá um ponto de cor ao resultado. Viu como dá para ficar bem quentinha com vestido na temporada de frio?

Vestido curto com jaqueta curta

Quem disse que o vestido de inverno não pode ser colorido também? As cores não precisam ficar só no verão ou só nos acessórios quando entram para os dias mais frescos: elas podem muito bem aparecer na peça inteira e trazer muito mais vida para a produção! Aqui, o modelo também é breezy, mas você pode optar pelo seu shape favorito para apostar nos tons vibrantes! Para fechar, a jaqueta jeans curtinha e um tênis casual sempre são ótimos aliados na hora de deixar tudo mais descolex e confortável.

Truque de styling com o vestido chemise

Uma dica valiosa para montar looks femininos estilosos é ver além das peças que você tem no guarda-roupa. Por exemplo, o vestido chemise verde pode virar uma sobreposição tipo colete por cima do visual all black com blusa de manga longa e gola alta, calça em tecido resinado e bota de salto bloco. Além de criar um contraste, a terceira peça dá uma bossa extra à produção e deixa muito mais digna de fashionista!

Até os vestidos mais curtos entram pra jogo

Sim, a gente pode até ter falado lá no comecinho que os modelos midi e longo são os melhores aliados para o inverno, porém, isso não quer dizer que você não possa usar os comprimentos mais curtinhos! Aliás, pelo contrário: eles são totalmente bem-vindos também e podem muito bem compor looks de frio igualmente ótimos e certeiros. Quer ver como? Vem com a gente!

Vestido curto no inverno

O primeiro modelo de vestido curto que entra em cena por aqui vem com um shape clássico e social, com a estampa xadrez atemporal do tipo Pied de Poule e um comprimento não muito mini. Com ele, você pode garantir um resultado moderno, com um maxi cinto, uma bolsa de corrente e uma bota nos pés, tudo em preto, mas também vale dar uma chance para o office look com a peça sem a cintura marcada e coordenada a uma bolsa mais clássica, como uma tote, para deixar o resultado sofisticado.

Vestido curto com bota de cano alto

Uma estratégia super útil para os dias de temperaturas baixas é equilibrar os comprimentos das peças, com um vestido mais curto e uma bota de cano bem alto. Assim, o par funciona como uma meia para proteger as pernas do frio, enquanto o vestido de gola alta e manga longa faz a parte dele para aquecer o resto do corpo. O modelo ainda traz detalhes super femininos, como as mangas volumosas e o franzimento na gola, que ficam ainda melhores coordenados a um cinto marcando a cintura.

Look de inverno com vestido jeans e bota de cano alto

O vestido de inverno com shape mais curto costuma trazer elementos que compensam o comprimento acima do joelho, como uma gola e mangas maiores. Aqui, a peça em jeans leve conta com tudo isso, além de ombros estruturados e um cinto próprio, e deixa a produção total feminina e elegante. Com uma bota de cano alto preta, você pode ir para o trabalho no dia a dia, para a casa dos amigos no sábado ou até para o almoço em família no domingo.

Vestido breezy com bota de cano médio para usar no inverno

Por fim, para fechar com chave de ouro, lá vai um look do dia a dia perfeito para todos os dias, em qualquer estação! O duo de breezy dress mais curtinho em denim leve com manga longa e decote v e bota de cano médio é ótimo para as meias-estações, para os dias mais amenos do verão e para quando o inverno ainda não está tão intenso – principalmente para quem mora em regiões em que a temperatura não cai tanto. No verão, vale trocar a bota por um tênis ou uma sandália. Já no inverno mais forte, uma meia-calça e uma jaqueta por cima já resolvem tudo – e vale até incluir uma gola ou cachecol se quiser. Muito prático, não é? E tudo com estilo de sobra!

E aí, escolheu um vestido de inverno favorito para chamar de seu e usar nesta temporada e em todas as próximas? Não perde tempo e vem garantir o seu para colocar pra jogo e compor seus looks desde já!

Comprar vestidos