O JEANS CERTO PARA CADA MULHER

23/07/2019
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)

Mapeamos todas as modelagens e modelos para 

te ajudar a escolher a calça ideal.

Calças jeans feminina claras e escura.

                     Descubra cada um deles e dê match com o que mais combina com você:

BOYFRIEND

Com shape amplo, inspirado no jeans masculino, tem caimento soltinho e vai bem com looks descolados – é a calça perfeita para quem quer ser cool, ainda que também seja possível ser sexy com ela.

Como usar?

Com tênis e camisetinhas no dia a dia, em looks despretensiosos e confortáveis. Com salto e top decotado ou ombro a ombro à noite. Complete com bolsas pequenas e make bem feminina para equilibrar com a calça.

RETA

É conhecida pelo corte tradicional – reta do joelho até a barra. Atemporal, é certeira para quem curte um visual mais clássico, sem variações de acordo com as temporadas de moda. Bônus: equilibra as proporções da silhueta.

Como usar?

Misture com camisa social, sapatos de salto ou com inspirações masculinas, como mocassins, e bolsas estruturadas.

SKINNY

Febre desde os anos 2000, quando Kate Moss ajudou a popularizá-la, a skinny foi feita para acompanhar o desenho do corpo e valorizar curvas. Com modelagem ajustada da cintura aos pés, já se transformou em um básico no closet feminino competindo com a reta.

Como usar?

Curinga, vai com tudo! Se quiser ousar, vale usá-la por baixo de vestidos ou peças amplas, em propostas bem modernas. Sapatos com solas tratoradas e tops com texturas ou padronagens como o xadrez também ajudam a injetar modernidade.

CAPRI

Curte aquele visual retrô? Capri é a sua calça. Ajustada e com comprimento abaixo do joelho, é bem feminina e com cheirinho dos anos 50.

Como usar?

Reforce a origem dela usando sapatilhas nos pés. Inserir um acessório com estampa vichy e lenços  também são bem-vindos. Partes de cima mais compridas, como chemises, são ótimos contrapontos para equilibrar a modelagem.

JEGGING

Justa e confortável como uma legging. Só que jeans! Com esse lema, a jegging ganha uma dose extra de stretch que valoriza o corpo sem que você tenha que abrir mão do conforto.

Como usar?

A gente ama modelos com cintura alta e lavagens mais escuras combinados a regatas em cores básicas. Nos pés, tênis de cano alto. So cool!

MOM

Dad shoes, mom jeans! Sim, os anos 90 estão por todos os lados, no embalo de séries como Stranger Things. Com cintura alta e mais larguinha no quadril, ela é a peça fashion do momento.

Como usar?

Assim como a boyfriend, vale investir em complementos mais femininos e adultos: saltos, camisas de seda etc. Se quiser só curtir por aí, camisetas com estampas 90’s são perfeitas para arrasar na produção.

PANTALONA E PANTALONA CROPPED

Aqui, a diferença está apenas no comprimento: enquanto a primeira é longa, a segunda é curtinha, logo abaixo do joelho. As duas, no entanto, compartilham o mesmo DNA – corte de alfaiataria e sofisticação a perder de vista.

Como usar?

Com salto, para alongar! Pra que curte um visual moderno, opte por brincar e usar a cropped com botas de cano alto por baixo, deixando o acessório em evidência.

CROPPED

Cropped é comprimento, não um modelo, você sabia? Todas as modelagens, portanto, podem ser cropped – basta a barra ser curta. Moderninha, ela combina com quem é fã de tendências.

Como usar?

Com flatforms (sandálias ou tênis) e parkas – a brincadeira com os comprimentos diferentes é superatual.

CIGARRETE

Tem shape justo e barra na altura do tornozelo. Assim como a Capri, carrega um arzinho vintage e feminino.

Como usar?

Para um visual rock’n’glam, invista em ankle boots e jaquetas de couro.

JOGGER

Modelagem solta e ajuste na cintura são suas características. Com inspiração esportiva, ela é peça fundamental para brilhar no streetstyle.

Como usar?

Com tênis bem esportivos e coloridos, casacos de náilon e mochilas. Itens metalizados também entram aqui, na rasteira do hip hop.

FLARE

Ela vai do escritório – é chique – à noite – é a cara do visual boho. Ajustada ao corpo até o joelho e com barra ampla, em formato A, tem efeito alongador e equilibra proporções.

Como usar?

Com saltos ou plataformas, blusas ou tops boho e acessórios naturais (bolsas de vime ou palha, por exemplo) são uma ótima escolha para compor o visual!

BOOT CUT

Ela é parecida com a flare, mas tem a barra menos ampla. Virou um clássico no closet feminino pois equilibra e alonga a silhueta.

Como usar?

Aproveite a onda e use com bota cowboy por baixo da barra, adicione a camisa jeans e conquiste uma produção mais atual do que nunca!

 

Ainda tem dúvidas? Confira nosso Guia Jeans Completo aqui.

https://www.damyller.com.br/guia-jeans/feminino