Pular para o conteúdo

Ainda em alta: look com bota branca para todos os dias

Ainda em alta: look com bota branca para todos os dias

Famoso nos anos 60, principalmente graças ao futurismo presente no mundo da moda naquela época, o look com bota branca já voltou a dar as caras no street em muitas outras décadas depois disso. 

Na década de 80, por exemplo, as botas herdadas dos visuais futuristas já começaram a reaparecer nas produções – e o Brasil não ficou de fora dessa trend! Com a Xuxa e as paquitas, o calçado ganhou força em solo nacional e se tornou item de desejo entre as fashionistas. 

Depois disso, em meados de 2010, a febre do look com bota branca voltou a ganhar força, e teve um empurrãozinho ainda mais forte lá por 2017, quando os modelos mais minimalistas e moderninhos que conhecemos hoje começaram a pipocar nas produções por aí.

E agora, analisando essa linha do tempo, é possível dizer que estamos no período mais longo do sucesso das tão polêmicas e amadas botas brancas. Porém, ainda assim, é possível encontrar quem tenha suas ressalvas ou dúvidas na hora de incluir o calçado no closet, nos outfits e na vida. 

Mas, que tal acabar com esse pé atrás de uma vez por todas? Para isso, nada melhor que conferir inspirações de pessoas reais usando o item no dia a dia! Assim, você consegue ter uma ideia de como as botas brancas podem entrar no seu estilo e nas suas composições e, quem sabe, começar a usá-las sempre, durante o ano todo, em todas as ocasiões! 

Como usar bota branca

Bom, não tem mistério nenhum quando o assunto é compor um look com bota branca, mas pra facilitar ainda mais essa missão, vamos às dicas!

Look com saia midi e botas brancas

Tudo combina com jeans, não é? Por isso, a sugestão mais simples é apostar em uma peça em denim na parte de baixo, como uma saia midi com bota, e uma blusa da sua preferência. Se estiver com medo de ousar e misturar mais cores na produção, aposte em um modelo branco para combinar com a bota e não ter erro! E nem precisa ser uma blusinha básica, viu? A peça de poá com franzimento, por exemplo, dá um toque de estilo extra ao resultado no ato!

Calça jeans com botas brancas

Para investir no duo de calça jeans e bota, a regra também vale! O shape mais amplo da peça é ótimo tanto para usar com botas de cano curto quanto de cano mais alto, então pode escolher seu tipo favorito! A blusa branca ainda traz detalhes, como as mangas bufantes com punho largo, mas se você já quiser deixar o visual ainda mais fashionista, uma cropped de cor vibrante pode ser uma aposta infalível como sobreposição!

Look com short e blazer e botas brancas

No calor ou nas meias-estações, os looks com bota continuam sendo bem-vindos! Coordenando com um conjuntinho de blazer e short clochard em tom quase branco e com risca de giz que deixa tudo mais elegante, a produção fica completíssima e certeira para ir do trabalho ao passeio do fim de semana sem problema nenhum! Na parte de cima, vale investir em uma blusa em tom neutro ou apostar em algo mais chamativo para criar um contraste e marcar presença.

Look com bota branca cano curto

Look com calça e bota branca cano curto

O modelo de cano curto é perfeito para quem não sabe como administrar canos altos com calças mais justas no tornozelo. Ela fica boa com qualquer tipo de calça e, claro, também pode ser usada com shapes cropped, como é o caso dessa calça carrot laranja. O duo é ideal para qualquer estação do ano, seja com uma blusa de manga longa e jaqueta para os climas mais frios, ou com uma cropped ou regatinha fluida para os dias quentes.

Vestido com bota branca de cano curto

Olha o denim aqui de novo, agora protagonizando a produção de vestido com bota! Neste caso, o look com bota cano curto traz um equilíbrio com o modelo midi do vestido, deixando até uma parte da perna à mostra, mas você pode coordenar os comprimentos que quiser com o tipo de cano que preferir na bota: vale tudo!

Look monocromático com bota branca de cano curto

Nos looks monocromáticos, a bota branca é sempre uma aliada certeira para fechar o visual – e as peças da roupa nem precisam ser da mesma cor dela, viu? O outfit pretinho básico compõe o duo de cores mais prático e versátil do mundo da moda, e também pode trazer peças com personalidade, como a saia resinada com fenda frontal. Porém, sempre vale investir na cor que você mais ama para compor essa produção, viu?

Look com calça e parka com botas brancas

Tons neutros e curingas juntos sempre formam ótimas duplas – e é exatamente esse o caso do look com bota branca, blusa de gola alta na mesma cor, e o conjunto de parka e calça em marrom para finalizar. A composição fica chic, fácil de compor e pronta para todos os compromissos da semana.

Looks com coturno branco

Look com coturno branco

Para quem curte uma vibe mais pesada e descolex, os looks com coturno são uma boa pedida. Aqui, o conjunto verde militar vem associado à bota de cano alto com a calça por dentro e, para fechar, a bolsa com estampa de zebra traz um twist glam para o militarismo do outfit. Vale tudo!

Vestido com bota coturno branco

E usar vestido com coturno também pode! Mesmo que a peça seja justinha e com comprimento mini, e que a bota seja tratorada, o resultado fica infalível da mesma forma! Com uma jaqueta jeans por cima, então, o mood urbano e despojado está garantido!

Look com bota branca tipo coturno

Porém, nem precisa inventar muito para usar um look com bota branca tipo coturno: uma calça skinny clássica preta, uma camiseta lisa ou estampada e uma jaqueta jeans já resolvem muito bem o visual!

Look com macacão e coturno branco

Para finalizar, um combo perfeito para quem busca conforto, praticidade e estilo! O macacão em denim traz toda a facilidade de ser uma peça única, com um shape moderno e uma lavagem despojada do denim, perfeito para coordenar com o coturno e arrasar! 

Saber como usar um look com bota branca pode parecer um desafio no início, mas aos poucos você vai perceber que ela também é uma peça versátil que pode ser usada com diversas combinações do seu closet. E agora ficou ainda mais fácil de fazer isso, não é?