Pular para o conteúdo

23 dicas de looks com calça jeans para usar todos os dias

23 dicas de looks com calça jeans para usar todos os dias

Se você já usa Damyller, ou só chegou até esse post porque estava procurando pelo assunto, uma coisa é certa: você não abre mão de bons looks com calça jeans!

E não é para menos, afinal, a peça é essencial no guarda-roupa há muitas décadas e segue firme e forte, mesmo depois de muitas mudanças. Com shapes novos surgindo, modelagens antigas voltando à tona, diversas lavagens diferentes e inúmeras formas de usar, a única coisa que não muda é o protagonismo do jeans no street!

Mas, você sabe por que as calças jeans nunca saem de cena? Não é difícil entender: além de serem práticas, versáteis, confortáveis e mega democráticas, elas contam com um dos tecidos mais duráveis da moda. Ou seja, é para garantir a sua e usar todos os dias, por muito tempo! Assim fica quase impossível não amar a peça, certo?

Não é à toa que, provavelmente, você não conhece ninguém que não tenha pelo menos uma calça jeans no armário – e isso não acontece com quase nenhuma outra peça!

Sim, a calça jeans é uma unanimidade: ela une todos os estilos, chega em todas as classes e veste bem em todos os corpos – e é justamente por isso que vamos dar foco para essa queridinha do guarda-roupa por aqui.

Então, amantes do nosso clássico jeans, preparem-se para conferir alguns looks femininos que selecionamos com a peça mais amada do universo fashion. Aqui, tem inspiração para todos os gostos e ocasiões, com vários modelos e lavagens – assim a gente faz jus à versatilidade que a calça carrega. Pronta? Vamos lá!

Looks com calça jeans clara

Looks com calça jeans clara e camiseta

Não tem como falar de looks com calça jeans sem mencionar a combinação curinga com camiseta na parte de cima, não é? Até porque, uma das únicas peças que acompanham a unanimidade do denim, é a t-shirt branca, seja ela básica ou estampada.

Neste combo, o visual fica todo em tons claros, apenas com o sapato e o cinto trazendo contraste, em um mood moderno e urbano que vai bem em todos os momentos. Boa pedida para quem quer algo prático e confortável para o dia a dia!

Cropped colorido em laise com mangas bufantes e wide leg

Agora, com o cropped colorido em laise, com mangas bufantes e franzimento no busto, os looks com wide leg clara ganham um twist girly e romântico, e ficam a cara do verão!

Aqui, as sandálias flat deixam a proposta mais comfy e descontraída, pronta para curtir o dia de sol, mas você também pode optar por um modelo de salto para garantir uma vibe mais arrumada para aquele date do fim de semana. Use como preferir!

Looks com calça mom em lavagem clara com corta-vento

Já nos climas mais frios, os looks com calça mom em lavagem clara vêm com blusa de manga longa preta básica e coturno nos pés – de salto ou não, o par nunca falha na hora de montar um outfit cheio de personalidade!

Para arrematar, vale incluir uma terceira peça neutra, como uma jaqueta preta resinada ou um modelo em denim, ou investir em um ponto de cor com o corta-vento laranja para deixar tudo mais autêntico. Não tem como errar!

Look casual com jeans

Look casual com calça jeans

Para compor uma produção casual com jeans, as peças brancas básicas voltam pra jogo! Pode escolher entre a regata mais básica e despojada, e a camisa feminina tradicional do guarda-roupa, optar pela sua lavagem favorita e pronto: o visual fica completo sem precisar de muito.

E se quiser adicionar um truque de styling, também não tem segredo. Basta dobrar a barra da calça e até dar um nó na camisa para garantir outra cara ao resultado em poucos segundos!

Looks com calça jeans, camisa branca e tênis

Com o cropped branco liso na parte de cima, os looks com calça jeans e tênis já estariam preparados para tudo. Mas, que tal incrementar um pouco a composição casual?

Para isso, a sugestão é apostar na camisa como sobreposição e investir em detalhes que fazem a diferença, como as aplicações de pedraria e os bolsos cargo na peça em denim. O combo fica igualmente prático, porém muito mais interessante!

Looks com calça jeans, camiseta e jaqueta puffer

Mas, um pouco de cor sempre cai bem para transformar os looks com calça jeans: com a camiseta e a jaqueta no mesmo tom de verde, o outfit fica mais longe do óbvio, mas ainda super fácil de montar.

Nesta dica, o modelo puffer da terceira peça também deixa tudo mais interessante, assim como a bolsa vermelha, que traz mais uma tonalidade para a jogada. A combinação fica casual, estilosa e preparada para qualquer ocasião do dia a dia!

Cropped de alça com franzimento e calça com shape pantacourt

Produção mais prática do que a dupla all denim, não tem! Sobretudo com peças na mesma lavagem, a composição inteira no nosso tecido queridinho fica pronta em poucos segundos, independentemente das modelagens escolhidas.

Aqui, o cropped de alça com franzimento compõe perfeitamente o visual girly do verão, enquanto o shape pantacourt vem como uma ótima alternativa de calça jeans para mulheres altas que preferem disfarçar um pouco a altura e trazer ainda mais leveza para o resultado. Infalível!

Look feminino monocromático em denim leve

Seguindo no look monocromático em denim leve para os climas mais quentes, a calça soltinha feminina volta a marcar presença na nossa lista, desta vez em comprimento mais longo, acompanhada pela blusa do conjunto com detalhe vazado no decote

Com esse duo, a proposta fica casual chic, certeira para transitar entre os mais variados compromissos, seja com rasteirinha, tênis ou sandálias de salto nos pés. Finalize de acordo com a programação do dia!

Looks femininos com calça jogger e jaqueta jeans

Já nos looks com calça jogger, o mood casual vai para um lado muito mais sporty, graças ao conjunto com recortes em tactel.

Além de prático e descolado, o combo ainda fica certeiro para a temporada de outono e inverno com a sobreposição, e ganha uma dose extra de personalidade com o coturno de salto grosso nos pés. Vale a aposta!

Conjunto feminino com calça flare e jaqueta em jeans estampado

Os conjuntos seguem com força total nas nossas inspirações, e agora tomam conta do look com calça flare, com direito a jeans estampado e truque de styling! Mesmo com a vibe atemporal da gravataria, a padronagem deixa as peças muito mais longe do óbvio, desde a roupa até a bolsa, tudo sem abrir mão da praticidade.

Para melhorar, a jaqueta pode aparecer como blusa na produção, apenas com alguns botões fechados na parte de cima, trazendo um ar mais autêntico para o resultado, sem precisar de muito. Finalize com um coturno bege para reforçar a pegada urbana do visual e pronto!

Looks com calça cargo e jaqueta flanelada xadrez

Favoritos do momento, os looks com calça cargo também não ficam de fora da nossa lista! Porém, vale dizer que a modelagem Y2K vai muito além das composições mais despojadas e com cara de anos 2000!

Com uma turtleneck off white e a jaqueta flanelada xadrez por cima, o outfit ganha um toque clássico e até mais arrumadinho, ideal para qualquer compromisso: seja para a faculdade, para sair com os amigos no inverno, para curtir um cinema ou até para trabalhar, a combinação não decepciona! Arremate com botas de salto se quiser uma proposta mais sofisticada, ou com tênis esportivos para momentos mais descontraídos. Não tem erro!

Calça jeans com top estampado e camisa como sobreposição

E por falar em estampas, que tal optar por peças com a mesma padronagem em cores invertidas para dar uma bossa extra aos looks com calça jeans?

Enquanto o top vem combinando com o denim da parte de baixo, praticamente com o mesmo tom de azul como base, a camisa aparece como sobreposição, não só trazendo mais informação para o resultado, mas também criando um contraste infalível. Ótima pedida!

Looks com calça jeans para noite

Looks com calça jeans para noite com salto alto

Vai sair à noite? Pode investir nos looks com calça jeans e salto, sem pensar duas vezes! Aqui, a dica é escolher de acordo com o seu estilo pessoal. Prefere o preto curinga, mas nada básico? Aposte no body transpassado com recortes e na sandália de tiras clássica e salto fino nos pés!

Porém, se o seu mood for para um lado mais Barbiecore, não tem segredo: mesmo com uma t-shirt na jogada, a bolsa e as sandálias em rosa ditam a vibe com maestria – principalmente se vierem combinando com a estampa da peça!  

Look feminino com modelagem boot cut e jaqueta jeans

Os tons escuros são sempre infalíveis para sair depois do pôr do sol, e isso vale para qualquer produção – inclusive para o look com calça boot cut! A modelagem, que tem tudo a ver com a moda anos 70, ajuda a valorizar todos os tipos de corpo e não falha na hora de compor o visual, independentemente do horário ou da ocasião.

Neste caso, com o pin top na parte de cima, um bom salto nos pés e a jaqueta do conjunto para fechar, a combinação fica prática, elegante e sexy na medida certa, ideal para um jantar romântico ou até para aquela balada mais chic com as amigas.

Looks com calça skinny, blusa preta e coturno

Prefere uma pegada mais urbana, digna de barzinho de rock ou festa eletrônica? Então os looks com calça skinny, blusa preta e coturno de salto são seus melhores aliados! Seja com um cropped mais diferente, ou com um modelo mais básico de manga longa, com ou sem jaqueta por cima, o resultado é sempre certeiro. Use como quiser e arrase!

Look feminino com aplicações de pedrarias e bolsos cargo

Com jaquetas e calças estilosas, não tem como errar: o look jeans feminino fica super autêntico e pronto para curtir a noite, sem precisar de mais nada. A sugestão é optar por peças com detalhes que fazem a diferença, como o conjunto com aplicações de pedrarias e com os bolsos cargo na parte de baixo, e finalizar com uma bota preta de salto grosso nos pés, em um mood glam e despojado que vai bem em todos os compromissos após as 18h!

Casaco em animal print com cropped preto e calça

Se você é ligada nas tendências do mundo da moda e da beleza, provavelmente já ouviu o termo “mob wife” por aí nos últimos meses. E se tem uma peça que não pode faltar nos outfits de quem quer seguir essa trend, é o casaco em animal print!

Com um toque glam e mega poderoso, a sobreposição transforma o visual básico com cropped preto e calça jeans em poucos segundos, além de deixar o combo totalmente preparado para encarar as baixas temperaturas da noite. Amamos!

Look elegante com jeans

Look elegante com calça jeans e camisa branca

Para trabalhar ou te acompanhar em ocasiões mais sofisticadas, os looks com calça jeans também ganham vez! E para acertar na composição elegante é fácil: com a modelagem clochard, coordenada à camisa branca clássica e uma sandália de salto fino nos pés, a produção fica pronta sem grandes esforços. Ótima carta na manga para o dia a dia, não é?

Combinação básica de calça jeans com camiseta e blazer

E até a combinação básica de calça jeans com camiseta pode ganhar ares mais sofisticados com os complementos certos: basta incluir um blazer clássico, uma bolsa baguete super atual e uma bota de salto e bico finos para elevar o resultado no ato!

Na hora de escolher os acessórios, tudo vai depender da sua vibe: enquanto o modelo verde traz um ponto de cor criativo e divertido para o visual, a versão preta finalizaria o combo com um toque muito mais neutro – em todo caso, a aposta é sempre infalível!

Blusa metalizada prateada com calça feminina

Quando o assunto é elegância, também é super possível contemplar o mood glam! Associando a blusa metalizada prateada com a calça anos 90 que nunca sai de cena, você garante uma proposta arrumada e cheia de glamour, ideal para desfilar seu lado fashionista por onde for!

Invista em sandálias ou botas de salto para sair à noite, ou arremate com o tamanco de salto baixo com faixa transparente para os compromissos durante o dia – todas as opções funcionam muito bem! 

Como usar calça jeans no trabalho

Como usar calça jeans no trabalho

Para não perder tempo antes de sair de casa e encarar um dia cheio de trabalho sem dor de cabeça, nada melhor do que contar com um outfit prático e confortável, certo? Por isso,  a dica é optar pelo look com calça pantalona em conjunto com a camisa, tudo em denim leve, e fechar com o bom e velho tênis banco nos pés. Pedida certa para vestir e sair, sem precisar pensar muito!

Combinação feminina de calça jeans e blazer

Nas produções de trabalho, os blazers são sempre bem-vindos! Mesmo coordenados a diversos tipos de calças jeans, blusas e até calçados, ele sempre traz o toque social e arrumado que a ocasião pede, sem nenhum esforço.

Desde a combinação all denim, com cropped sem alça, calça de alfaiataria, e coturno rocker nos pés, até o look com tênis branco, wide leg e colete, uma coisa é certa: não dá para deixar a peça de fora do seu repertório. Basta escolher seu modelo favorito e usar de acordo com o seu estilo – e, claro, com o dress code do escritório!

Outfit com calça cocoon e blusa de gola franzida

Por fim, vale dizer que não são apenas as peças clássicas e sociais que ditam o tom profissional da composição: investindo nos tipos de calça certos, em cortes mais sofisticados na blusa, e completando com um bom salto, o visual do office é garantido sem nenhum mistério.

E uma boa prova disso é o outfit com calça cocoon e blusa de gola franzida, que traz um ar sofisticado com praticidade de sobra, e pode até contar com um tom da sua coloração pessoal na peça de cima, sem problema nenhum! Ótima ideia até para emendar o happy hour depois do expediente!

Nem precisamos dizer que essas são só algumas das infinitas opções possíveis de looks com calça jeans, certo? Mas, com tanta dica boa, você já pode escolher suas novas inspirações para protagonizar o visual dos próximos dias! Que tal?

Comprar calça jeans