Guia Jeans Damyller: calça cigarrete

11/07/2013
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto)

A calça cigarrete surgiu primeiro no guarda-roupa masculino (verdade!) e, a partir dos anos 50, as garotas incorporaram o modelo ao seu dia a dia. Sempre à frente da sua época, a atriz Audrey Hepburn também era bem mais magra do que as atrizes voluptuosas de Hollywood e elegeu a calça cigarrete como preferida, geralmente usando com sapatilha. O visual apareceu em muitos personagens que interpretava e também no seu próprio dia a dia. Bom gosto da moça, heim?!

Audrey Hepburn

Quem ama jeans com certeza tem pelo menos uma calça cigarrete no guarda-roupa. É um modelo bem democrático de calça, já que sua estrutura se adequa superbem em quase todos os tipos de corpo. A calça cigarrete também é perfeita para mulheres de estatura baixa, pois o comprimento da perna dispensa correções na barra (pode dar uma folga pra costureira!).

Street wear80a9b59be3514e29842ac95ce4db8389Calça Jeans

Por ter modelo mais ‘sequinho’ desde a cintura até a barra (vai até o ossinho do pé), a calça cigarrete é perfeita pra situações mais formais. Fica ótima com blazer e camisas! Para um look mais despojado, vale combinar com t-shirts.

Nos pés, a calça cigarrete é milagrosa! Aceita desde sapatilha (bem romântico) a saltão (com scarpin fica demais!).

03fa91f48ae1f39ada99a70db5154fc2JeansTendência

A calça cigarrete tende a alongar a silhueta. Quem pretende disfarçar algum excesso pode optar pela combinação com blazers e coletes mais compridos, camisas que cubram os quadris e tops amplos. Um salto, claro, ajuda a dar um up! Quem é bem magrinha pode abusar de casaquetos, t-shirts e sapatilha pra um look bem descolado.

Jeans coloridoCigarrete Estilo

Espia só as opções lindíssimas de calça cigarrete que a Damyller tem! Tente escolher só uma:

Cigarretes-Damyller

Gostou? No nosso Guia Jeans você lê mais detalhes sobre a calça cigarrete e também vê outros modelos de jeans femininos e masculinos. Bóra lá!