Como usar jeans escuro no trabalho

17/02/2017
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto)

O jeans é, certamente, a peça mais democrática e inseparável que temos no closet; combina com todo tipo de produção e quase todo tipo de ambiente.

Mas por mais que sua versatilidade permita que ele circule em diferentes ocasiões, nem sempre ele está presente no ambiente de trabalho.

Adoraria usá-lo no escritório, respeitando o dresscode? Aposte em jeans escuros, que são mais discretos e sofisticados.

Masculino

Para os homens o ideal é sempre um jeans ajustado, com modelagem reta, mais parecida com a das calças sociais, e uma tonalidade bem escura ou um pouco menos – caso o ambiente não exija tanta formalidade. Blazers e camisas, com ou sem estampa, são ótimos complementos, assim como botas ou sapatos sociais.

Feminino

Já as mulheres devem apostar em modelagens como o boot cut, que combina com sapatos de salto alto, ou com a barra mais ajustada, para quem prefere sapatos mais baixos. Entre os complementos, tops mais soltinhos acompanhados de casaquetos, ou camisas de seda, ajudam a compor um look adequado, jovem e bem atual.

Agora que já leu as nossas dicas, pode incluir a peça sem medo no seu look de trabalho. Na nossa vitrine você encontra sugestões que você vai amar!

Vitrine Damyller