Pular para o conteúdo

12 dicas infalíveis de como usar colete jeans

12 dicas infalíveis de como usar colete jeans

Sabe quando você quer dar um charme extra nas produções do dia a dia, independentemente do mood? Para isso, é essencial saber como usar colete jeans! Com ele, você consegue colocar em prática uma regra fashion que é totalmente infalível na hora de dar um up no look em poucos segundos: incluir uma terceira peça como sobreposição.

O colete jeans, assim como todas as peças no tecido, é versátil, atemporal e pode entrar em outfits de diversos estilos e em todas as estações do ano. Ou seja, já deu pra ver que ele é um ótimo aliado para ter no guarda-roupa, né?

Além de poder entrar em composições com saias, calças, shorts e até vestidos diferentes comprimentos, o colete jeans feminino aparece nos mais variados recortes, modelos e lavagens – basta escolher seu favorito e associar ao look para arrasar.

É certo que pode parecer um pouco complicado escolher apenas um deles: colete jeans comprido ou curto? Em jeans claro ou escuro? Mas, calma, porque nós vamos te ajudar com não uma, não duas, mas 12 inspirações com a peça que é sobreposição queridinha do mundo fashion. Preparada? Vamos lá!

Colete jeans com calça mom jeans

Começando as dicas de como usar colete jeans com um outfit que tinha tudo para ser básico, mas ficou super cool com a terceira peça. Mom jeans e cropped já é um clássico do streetwear, principalmente com tênis branco. Mas, o resultado se distancia do óbvio ao adicionar a peça em denim estonado como sobreposição.

Em jeans com pelo sintético

O colete jeans feminino pode ganhar uma versão mais comfy e chic, com os recortes em pelo sintético tipo lã de ovelha, que além de dar um toque de estilo extra ao outfit, também garante um quentinho a mais para as composições de outono e inverno, por exemplo quando as temperaturas são mais baixas. Com camisa e calça jeans, a produção fica pronta tanto para o trabalho, quanto para o fim de semana.

Colete jeans no look all denim

Claro que entre nossas dicas de como usar colete jeans, não poderia faltar uma composição quase monocromática, certo? Para quem ama associar peças em denim na mesma lavagem, o look com calça e colete em mesmo tom é ideal, além de ser prático e cheio de personalidade. Por dentro, aposte em uma blusa neutra – branca ou preta – ou até colorida, na sua cor favorita. Vale até fechar os botões do colete e usá-lo sem nada por baixo!

Look para o verão com short jeans

Para o outfit das temporadas de calor, o colete jeans feminino pode ser incluído na produção de blusa e short destroyed com barra desfiada, para dar uma bossa extra ao resultado. Nos pés, tanto um par de sneakers quanto um mule colorido caem super bem.

Visual descolado com colete jeans

Como usar colete jeans para criar um visual super descolex? Simples: aposte no modelo com aplicação em  escrito nas costas e puídos no tecido. Com uma t-shirt e uma calça skinny tradicional, o look está prontíssimo! Pra fechar, uma ankle boot é escolha certeira!

look com tom escuro e saia

Para criar um contraste cheio de estilo e personalidade, a dica é coordenar o colete jeans feminino estonado azul a uma blusa em tom escuro por baixo, como é o caso da camisa, que de quebra ainda cria um twist com o mood despojado das outras peças. Vale completar a produção tanto com calça, quanto com short ou até mesmo uma saia, também em denim.

Looks com colete jeans comprido

Já que estamos falando sobre como usar colete jeans, é claro que o modelo longo não poderia ficar de fora das inspirações. Então, vamos aos looks com eles!

Colete jeans oversized

Todo trabalhado nas peças oversized, o visual fica incrível e ultra fashionista com o conjunto de poá, coordenado ao colete jeans comprido em lavagem escura, que ainda cria um contraste com as peças de dentro. Nos pés e acessórios, se jogue tanto no branco, combinando com a produção, quanto em um ponto de cor, que deixa tudo ainda mais divertido e statement.

Colete comprido

Mas, o colete jeans comprido também pode entrar no outfit com peças curtas, em um mix de tamanhos digno de fashion girl. Além disso, invista em cores que fogem um pouco do preto e branco de sempre, como o bordô da saia e os detalhes da estampa da blusa – isso, claro, com um colete em lavagem uniforme, para garantir o equilíbrio do look.

Usado como blusa

O colete jeans ganha um ar total statement com o comprimento cheio de recortes e pontas no lugar de um acabamento reto e tradicional. O modelo pode até ser usado como blusa, fechado e sem nada por dentro, com uma calça colorida que dá muito mais graça ao resultado final.

Colete jeans em look elegante

E que tal descobrir como usar colete jeans em uma composição elegante e, por incrível que pareça, básica e prática? Pois é, a peça com recortes na barra pode – e deve! – ser coordenada à calça de conjunto, criando uma aparência de macacão chic e totalmente fora do óbvio. Para adaptar a produção aos dias mais frios, a dica é investir na turtleneck preta por dentro.

Shape comprido para looks sofisticados

O shape longilíneo do colete jeans comprido ganha uma aliada com a calça listrada na vertical, formando um duo incrível. Isso sem falar no combo de rosa e vermelho com azul – uma combinação sem erro! O resultado fica com ar de anos 80, perfeito para quem ama um mood vintage.

Colete jeans com amarração

Ainda sobre os conjuntos que amamos, chegou a vez da modelagem menos diferentex, para quem quer uma produção chic sem apostar tanto no visual statement. Com o colete fechado de amarração na cintura e a pantalona cropped de shape amplo, o resultado também é super elegante, além de confortável e descomplicado. Pra fechar, é só apostar em uma turtleneck, um brinco poderoso e uma bota de salto – que pode ser preta ou em cor complementar com a lavagem do jeans.

Agora que você já sabe como usar colete jeans, não perde tempo e partiu escolher o seu favorito para começar a incluí-lo em todos os looks do seu dia a dia! Ah, só lembrando que vale escolher mais de um preferido, combinado?

Comprar Colete Jeans