5 calças para usar dentro e fora de casa

Publicado em: 19 de maio de 2020 | Atualizado em: 19 de maio de 2020
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 5,00 de 5)

Talvez já não seja um segredo para ninguém, mas nosso foco aqui são as calças mais atemporais, democráticas e inabaláveis do mundo da moda; sim, estamos falando das nossas queridinhas jeans.

Que existem modelos pra todos os gostos você provavelmente já sabe, mas, o que você talvez ainda não soubesse é que, um dia, iria querer usar jeans em casa pra dar um up no visual, fortalecer a autoestima, acordar o cérebro – tudo isso com muito, mas muito conforto. É, nem a gente pensou que os nossos tão amados jeans poderiam ter tantos benefícios na nossa vida – mas felizmente tem!

Quando você coloca uma roupa com a qual se sente bem, sua autoconfiança aumenta, o que é ótimo para sua saúde emocional em tempos tão difíceis. Além disso, tomar um banho e se arrumar como se fosse sair de casa é ótimo para fazer o cérebro entender que o dia começou e render muito mais.

Sem contar que você pode fazer várias fotos pro feede até marcar a gente nas redes – e ainda ter várias ideias de looks guardadas para usar depois, quando puder sair. Tudo isso, com uma palavra de ordem: conforto! Ou seja, as calças jeans são companheiras de vida toda, seja dentro ou fora de casa.

Portanto, que tal aproveitar pra escolher seu modelo favorito e garantir uma parceira pra todas as horas pra chamar de sua? Assim, você pode garantir conforto e estilo de sobra pra agora, e continuar tendo esses mesmos benefícios por muito tempo! E então, vamos lá?

Jegging

calça jeans jegging

Vamos começar por um clássico do universo denim: a jegging em jeans azul. Se você gosta de algo tradicional e super prático, mas ainda assim com conforto e muito estilo garantidos, ela é uma ótima opção pra você. Principalmente com a cintura super alta, que ajuda a modelar o corpo e está super em alta, ela pode entrar em absolutamente todas as suas produções do dia a dia!

Skinny

calça jeans skinny

Pra quem prefere algo mais neutro ou até mais apropriado para as ocasiões noturnas, a skinny de cintura super alta e jeans escuro é a escolha perfeita. Assim como a versão em denim médio, ela também combina com tudo e pode compor qualquer visual – desde o mais despojado, com uma t-shirt e sneakers, até o mais social, com camisa pra dentro e um scarpin. Não vai faltar momento para usá-la!

Jogger

calça jeans jogger

A calça jogger tem sido uma das mais queridinhas do momento, já que ela traz o melhor dos dois mundos: o mood descolado e cool das calças esportivas, aliado à versatilidade e imponência do denim. Isso tudo com conforto de sobra pra usar dentro e fora de casa.

calça jogger com listra lateral

O modelo jogger também pode aparecer em diferentes tons de jeans para agradar a todos os gostos. Aqui, a lavagem acid, aliada à listra lateral, traz um ar meio vintage pra peça – e nós amamos, não é? As duas são opções perfeitas para compor um hi-lo poderoso e abalar as ruas quando puder sair – e ainda sem abrir mão de estar sempre confortável.

Mom jeans

calça mom jeans

Por último, mas longe – bem longe mesmo! – de ser menos importante, temos ela: a mom jeans. Com seu shape mais baggy, ela já garante um ponto a mais no quesito conforto, mas, é claro que ela não se limita a isso. A modelagem reta, soltinha e de cintura alta, que remete às mães dos anos 90, voltaram a fazer sucesso no street style há alguns anos e, lógico, não podem faltar no closet de uma fashion girl.

E aí, vai querer uma, duas ou logo cinco aliadas para usar agora e na vida toda?