Pular para o conteúdo

Modelo de vestido jeans: 15 opções versáteis para o seu closet

Modelo de vestido jeans: 15 opções versáteis para o seu closet

É claro que as peças únicas e fresquinhas têm tudo a ver com a temporada de primavera e verão, não só por serem mega práticas, mas também pela leveza que proporcionam nos momentos mais quentes do ano. Porém, até nos períodos mais amenos ou fresquinhos, vale a pena investir em um modelo de vestido jeans pra chamar de seu! 

Cheio de personalidade, o item une toda a sua praticidade ao material mais democrático e versátil do mundo da moda, trazendo o combo perfeito para protagonizar as produções estilosas do dia a dia, sem precisar pensar muito ou montar combinações mirabolantes. 

Desde os comprimentos mini, passando por médios, midi, até o longo, a peça já faz parte do closet das fashionistas ao redor do mundo há um bom tempo, tanto por transitar por diversos gostos, quanto por ser atemporal e cair bem em todas as estações. 

Pra melhorar, os vestidos jeans ainda acompanham a onda y2k que vem tomando conta do universo fashion – ou seja, nunca sai de moda, mas também é tendência do momento!

Então, se você ainda tinha alguma dúvida sobre como usar vestido jeans, este é o seu momento para garantir inspirações e entrar de cabeça nessa vibe, seja no verão ou em qualquer outra temporada. 

Vestido jeans curto

Modelo de vestido jeans curto

Vamos começar com um modelo de vestido jeans que é uma boa carta na manga para ter no closet: aquele curtinho que nunca falha! Ele até pode parecer simples, mas é ótimo para adaptar a diversas propostas. 

Para dar um mood mais despojado, basta adicionar uma jaqueta também em denim e chunky sneakers nos pés, enquanto sandálias de salto reforçam uma ideia mais feminina e poderosa. Vale tudo!

Vestido curto jeans com camisa branca

E o look com vestido jeans curtinho também pode ser protagonista dos dias de meia-estação: é só colocar a criatividade em jogo e apostar em uma sobreposição digna de fashionista, com a camisa branca clássica por baixo da peça, em vez de incluir uma jaqueta no visual. Não tem erro!

Vestido evasê curto jeans com estampa

Agora, com a estampa que remete ao laise, associada ao shape evasê e ao franzimento no busto, a peça traz uma dose extra de frescor e feminilidade, ótima para aproveitar um fim de semana de sol. Nos pés, uma rasteirinha, uma sandália de salto blocado ou um tênis comfy dão um resultado igualmente prático e confortável – escolha de acordo com a ocasião!

Vestido jeans curto com mangas bufantes

Para quem prefere não sobrepor muita roupa, vale apostar em alguns tipos de vestidos que já vêm preparados para os climas mais fresquinhos do outono e da primavera, como esse modelo com mangas 7/8 – que ainda trazem um shape bufante pra deixar o outfit muito mais trendy e longe do óbvio. 

A modelagem, acompanhada de um denim escuro, garante elegância no ato, mesmo em comprimento curto, adaptando a peça até para o escritório, dependendo do dress code.

Vestido jeans médio

Vestido jeans médio com decote quadrado

Para além do shape curto, aqui os detalhes girly voltam a entrar em cena no modelo de vestido jeans médio, com o decote quadrado super queridinho, acompanhado do franzimento no busto, do laço nas costas e do babado na barra. Nada melhor para um encontro romântico ou um passeio com amigos em um dia de sol, não é?

Modelo breezy de vestido jeans médio

As modelagens breezy, sejam elas mais curtas ou abaixo do joelho, são ótimas opções de vestidos para o dia a dia, principalmente nas temporadas de calor. Na presença das camadas ao longo da saia, a peça ganha mais movimento e leveza, ideal para qualquer compromisso nas altas temperaturas, seja uma tarde com as amigas, um cinema a dois ou almoço de domingo em família.

Vestido jeans médio com mangas e botas

Como já falamos antes, o jeans combina com tudo e vai bem a diferentes estações. E para deixar o visual certeiro para as meias-estações, a dica é combinar o vestido com bota, principalmente se a peça contar com mangas intermediárias, que ajudam a aquecer na medida certa. 

Para completar, o caimento acinturado valoriza a silhueta, e o cano alto do calçado cria um mix de comprimentos digno de uma it-girl, com muita personalidade!

Vestido jeans médio com estampa de poá

Fechando com chave de ouro as dicas em comprimento médio, que tal um modelo de vestido jeans estampado para trazer uma bossa às produções do dia a dia sem se esforçar? 

Aqui, o poá mega atemporal foi o escolhido para compor a vibe girly com os outros detalhes da peça, como a amarração nas costas e o decote princesa, mas padronagens florais funcionam bem da mesma forma.

Vestido jeans midi

Modelo de vestido jeans midi

Nos looks com vestido midi, a amarração nas costas e as mangas bufantes também são infalíveis na hora de garantir feminilidade e romantismo para o outfit. Com uma sandália de salto delicada, a composição vai desde o date do fim de semana até o trabalho, sem problema nenhum.

Vestido jeans midi com fenda

Nem precisa de muita informação na hora de escolher um modelo de vestido midi: um decote quadrado e uma fenda lateral já resolvem tudo! Se quiser deixar a combinação ainda mais fashionista, aposte no truque do lenço amarrado na cintura, que cria uma camada estampada na peça com praticidade de sobra. Seja com rasteirinha ou salto nos pés, o resultado fica ótimo!

Modelo de vestido midi em jeans leve

Aqui temos o trio fashionista indispensável e curinga para o closet: a lavagem média curinga do denim, o modelo midi e as camadas – que podem vir ao longo do comprimento, ou só em um maxi babado na barra, garantindo leveza e fluidez ao look. Combinando o vestido com tênis ou com sandália flat, a proposta é comfy e descomplicada da mesma forma – vale escolher de acordo com o clima ou com o seu mood.

Vestido midi em tons de degradê jeans

E por que não incluir camadas em tons diferentes e criar um degradê super fresh e estiloso no modelo de vestido jeans midi curinga? A aposta não precisa de mais nada, mas você ainda pode colocar o lenço novamente pra jogo, agora criando uma mistura de padronagens que leva o visual para um lado muito menos óbvio, além de acinturar mais a peça e valorizar a silhueta. Amamos!

Vestido midi jeans estampado estilo boho

Principalmente no shape midi, não teria como deixar de falar sobre o mood boho que segue em alta, certo? As estampas com pegada boêmia podem vir tanto na parte de cima ou de baixo da peça, quanto no vestido inteiro, tudo com a mesma dose de versatilidade: dá para completar com sandálias flat ou de salto, tênis ou até botas, como o clássico coturno ou o modelo western, que fecha a produção com maestria.

Vestido jeans longo

Modelo de vestido jeans longo

Os comprimentos longos são verdadeiros clássicos que nunca saem de moda, e com alcinha, recorte nas costas e fenda, a peça fica ideal para o calor do verão! Finalize com rasteirinhas de amarração para garantir mais conforto com um toque trendy, ou com sandálias e mules de salto para elevar o outfit.

Vestido longo em jeans escuro com maxi babado na barra

Por fim, vamos provar que os modelos de vestidos mais compridos também podem ser bons aliados nas meias-estações! Aqui, a dica é optar por uma versão escura do tecido, e associar a peça a uma bota nos pés, seja um coturno mais pesado, ou um par de salto para garantir mais elegância. E o maxi babado na barra volta a dar as caras, trazendo fluidez e movimento para a peça, junto com uma vibe romântica indispensável. 

Se você ainda precisava de mais um motivo para apostar em um modelo de vestido jeans, agora você tem vários!

Comprar vestido jeans