Tons terrosos e mood boho: as tendências que invadiram o inverno

Publicado em: 10 de março de 2020 | Atualizado em: 6 de setembro de 2020
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (16 votos, média: 5,00 de 5)

Enquanto algumas tendências são momentâneas, outras são tão queridinhas que sempre acompanham a moda – inclusive quando ela se renova. Um dos exemplos disso é o estilo boho, que foi popularizado graças aos hippies no fim dos anos 60, e até hoje aparece – e muito! – no street style.

O mood, claro, acompanha as mudanças do mundo fashion e não para no tempo: ele está sempre em movimento de reinvenção e nunca aparece com a mesma cara. Mas, ainda assim, não perde as características principais, que são responsáveis por dar o ar boêmio aos visuais.

Entre os elementos principais do estilo boho – além das franjas, estampas de lenço e tecidos fluidos – estão os tons terrosos. E a melhor parte disso é que a paleta, que vai do verde militar até o terracota, passando pelas variações de marrom, combina com absolutamente todas as cores e estilos.

Então, que tal entrar de cabeça nessas tendências que nunca saem de moda e deixá-las invadirem seu closet neste inverno? E se você ainda não souber como usá-las, pode ficar calma: nós separamos as inspirações perfeitas para você usar durante todo o inverno e a meia estação!

Quer ver? Vem com a gente!

Parka feminina na cor camelo com gola de pelos

Começando com os tons terrosos e com uma peça super atemporal e versátil: a parka caramelo vai te salvar em todos os dias, por todos os invernos que virão. Isso porque ela nunca sai de moda e combina com tudo! Pra quem não quer pensar muito no look, a peça valoriza até a produção mais simples, com camiseta preta básica e calça jeans escura, garantindo um ponto de cor no resultado.

Calça cropped feminina na cor terracota

O terracota prova toda sua versatilidade com dois looks em moods completamente diferentes. Um com conjunto de jaqueta e calça que, associado à camiseta, ganha um toque descolado e perfeito para o bar ou a balada com os amigos. E o outro com jardineira e camisa branca, que fica com uma cara mais boho chic e é certeiro desde o office look até o date no fim de semana.

Calça jogger feminina com recortes e jaqueta biker

As peças em jeans com recortes e pespontos contrastantes – tudo em tons terrosos – também podem fugir totalmente do óbvio e compor looks boho, principalmente quando coordenadas aos elementos certos. Quer um exemplo? O conjunto de jaqueta e calça jogger, que normalmente levaria fama esportiva, ganha um ar boêmio quando combinado à blusa verde com um toque de marrom. Já a saia tipo secretária em denim fica a cara do estilo hippie graças ao cinto com fivela na cintura e a associação com a camisa de estampa cigana e laço na gola.

Calça masculina jeans skinny com a barra dobrada

Para os homens, também vale adicionar um toque de tons terrosos que são a cara do mood western aos looks do dia a dia. Pra isso, a jaqueta de cor camelo é a melhor pedida: além de ser super versátil e combinar com todos os outfits – seja o de trabalho, com camisa e calça social, ou do fim de semana, com camiseta e calça jeans -, ela ainda traz toda a praticidade de uma peça com bolsos internos.

Aproveita que o friozinho está chegando e deixa essas tendências te conquistarem!