ROUPAS PARA DIAS DE CHUVA PARA SOBREVIVER ÀS ÁGUAS DE MARÇO

12/03/2020
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)

Março finalmente chegou depois de um longo janeiro e um fevereiro super carnavalesco. Agora o ano realmente começou – e as chuvas também. Afinal, não é à toa que Tom Jobim e Elis cantavam sobre as águas de março fechando o verão, e é essencial estar munida de roupas para dias de chuva para poder sobreviver com muito estilo a esta temporada.

Além das chuvas, o mês também traz a transição entre estações, o que significa que o frio também está cada vez mais próximo de nós. Por isso, além de se proteger dos temporais, é indispensável que as peças também te mantenham quentinha e confortável para enfrentar a queda de temperatura.

E como depois do verão é super comum estar desacostumada com as composições para o frio, estamos aqui para te ajudar! Como? Garantindo 8 inspirações de looks para usar nos próximos meses!

Vem conferir!

BLUSA + CALÇA

Entre as roupas para dias de chuva, temos a combinação mais prática e certeira de todas: tricots e turtlenecks associados às nossas parceiras de todas as horas – a calça jeans. A parte boa é que nem precisa pensar muito para compor o look. A parte ruim? Não tem.

Calça feminina jeans clochard com listras de giz e amarração na cintura com blusa de gola alta e mangas longas na cor marinho.

Que tal um visual quase monocromático com turtleneck canelada em azul marinho e a calça de cintura alta na mesma cor com riscas de giz que deixam tudo mais elegante? As botas de snake print entram para fechar o look com um toque glam – e de quebra ainda proteger seus pés da chuva.

Calça feminina jeans cropped com barra dobrada, blusa estilo moletom de gola alta e mangas longas na cor marinho.

Se você é dessas que preza pelo conforto acima de tudo e não quer ter muito trabalho na hora de se produzir, a dica é apostar no combo suéter + calça jeans, que além de prático, garante um visual comfy e cool na mesma hora! Para estar ainda mais preparada para os dias de chuva, finalize o look com um coturno e pronto, pode sair para qualquer lugar!

CAMISA + CALÇA JEANS

 Quem foi que disse que o all denim não poderia entrar na lista de roupas para dias de chuva? Estamos aqui para provar o contrário!

Camisa feminina jeans de mangas longas e calça feminina jeans cropped com a barra desfiada.

Quer estar pronta para encarar o clima, mas sem perder o estilo, a praticidade, o conforto e a versatilidade? Então o duo de camisa e calça jeans é a pedida certa para você! Com ele, você garante o look do trabalho, da balada, do bar ou do cinema – e ainda garante um toque fashionista com a bota caramelo como ponto de cor.

Macacão feminino jeans escuro com blusa de gola alta preta por baixo.

Com inspiração 70’s, o azul índigo aparece no macacão, combinado com a blusa de gola alta preta: a composição perfeita para quem quer um resultado sóbrio, mas com um toque boho chic. O look pode te acompanhar desde o trabalho até o happy hour e ainda ganha um twist com a bota de salto tratorada que dá um toque moderno ao visual.

SOBREPOSIÇÃO

 Para quem gosta de terceiras peças, os blazers, jaquetas e parkas são ótimos aliados na hora de selecionar as roupas para dias de chuva. O segredo é que, além de sobreposições, eles também podem ser usados como blusa.

Parka feminina jeans com bolsos frontais e amarração na cintura com calça jeans estonada.

A parka jeans, por exemplo, pode ser usada tanto com uma camisa ou camiseta por baixo – dependendo do mood que você quer -, quanto fechada, como blusa. Ela é quentinha, confortável, despojada e garante que o look esteja completo sem precisar de mais nada.

Calça feminina jeans escuro cropped, camiseta preta e blazer alongado xadrez de mangas longas sobreposto a camiseta.

Sabe aquele blazer xadrez que bombou nos últimos anos? Ele também pode ser seu aliado na hora de dar um up no outfit básico com blusa preta e calça jeans, além de te proteger quando estiver chovendo. Tudo isso, claro, associado a um par de botas, que é a melhor escolha para os climas úmidos.

CONJUNTINHO

Tá para nascer algo mais prático que os conjuntinhos; a composição já vem pronta, é só vestir e partir para arrasar. E é por isso que eles não poderiam ficar de fora da nossa seleção de roupas para dias de chuva.

Conjunto de calça cropped e jaqueta biker na cor preta com recortes em camelo e branco.

Se é mood rocker que você quer, então toma! A jaqueta biker com a calça jegging cropped, – ambas com recortes em tons terrosos, que também estão super em alta -, são a composição perfeita para quem quer um look poderoso, que marca presença, mas que também te protege das mudanças de temperatura e das chuvas.

Conjunto de calça jegging cropped e jaqueta biker jeans com recortes na cor branca.

O hi-lo também é garantido com o conjunto sporty de calça jeans e jaqueta em azul médio com listras brancas laterais, associado à bota branca de mood western com salto e bico finos. A dica é combinar peças de estilos diferentes e compor twists fashionistas que fogem do óbvio!

Pronta para se preparar para as temporadas que estão por vir?