Pular para o conteúdo

15 looks com jaqueta jeans curta para todas as estações

15 looks com jaqueta jeans curta para todas as estações

Com o friozinho chegando, chega também a vez das roupas mais quentes saírem do closet e protagonizarem nossos outfits. E em meio às produções com moletom, suéter e casaco, os looks com jaqueta jeans curta ganham espaço com uma versão um pouco diferente da peça que já é um grande curinga, tanto no repertório feminino quanto no masculino.

É claro que todos os looks com jaqueta jeans têm vez no street, sejam elas curtas, em um comprimento regular ou até mais longas, mas agora chegou a vez de virar os holofotes para os modelos curtinhos, que são tão versáteis quanto os demais, só que com um toque despojado muito mais feminino.

E além de toda a versatilidade e atemporalidade que eles carregam, os looks com jaqueta jeans curta também transitam perfeitamente entre todas as estações – é isso mesmo, a peça pode muito bem entrar nos visuais de primavera e verão!

Enfim, já deu pra ver quão útil é ter uma jaqueta jeans curta à mão pra usar em qualquer momento do ano e da vida, não é? Então agora vem com a gente ver os outfits que montamos com ela e se inspirar para compor os seus!

Como usar jaqueta jeans curta no frio

Como já estamos no outono e o inverno está logo aí, vamos começar falando dos looks com jaqueta jeans curta para a temporada de frio! Apesar de vir em um comprimento menor, ela pode muito bem compor as produções nas temperaturas mais baixas, com estilo e praticidade de sobra. Vamos ver?

Calça jeans e camiseta com jaqueta

Para começar, uma daquelas composições básicas que nunca falham: calça jeans e camiseta branca, com a jaqueta por cima e botas nos pés. Aqui, a calça em shape baggy e o modelo da bota dão um ar grunge ao resultado, deixando tudo bem mais longe do óbvio.

Jaqueta jeans curtinha com blusa preta

E pra manter o look básico, mas agora com um toque mais fashionista e mais despojado, quem entra pra jogo junto com a jaqueta jeans curtinha é a blusa preta de um ombro só, coordenada à calça mom em denim azul clássico e um tênis branco que é sempre ótima pedida. O visual pode te acompanhar a qualquer dia da vida, desde o trabalho até o fim de semana.

Jaqueta jeans curta

A jaqueta jeans curta feminina é bem-vinda até nos looks para viajar, tanto no inverno quanto no verão – afinal, o ar condicionado do avião não dá trégua! Aqui também vale apostar na composição basiquinha com uma blusa branca, que pode ser regata, camiseta ou manga longa, dependendo do clima, uma calça jeans e um par de tênis. Resultado infalível para fazer a viagem com conforto e chegar ao destino com estilo.

Jaqueta jeans curta com camiseta

Claro que pelo menos uma das dicas de looks com jaqueta jeans curta precisava vir com t-shirt! As camisetas, estampadas ou não, minimalistas ou não, são ótimas aliadas para compor qualquer visual do dia a dia, tanto para o trabalho quanto para o lazer. Nesta composição, a t-shirt preta com estampa lettering minimalista vem acompanhada do conjunto de jaqueta e calça em lavagem mais escura, e fica ótima para qualquer ocasião!

Look total jeans

E que tal apostar em um all denim com a jaqueta jeans feminina curta? O look conta com um mood moderno graças à mistura de lavagens estonadas da calça clochard, da camisa por dentro e da jaqueta sobreposta. A dica é brincar com tons e texturas do jeans para arrasar no resultado.

Jaqueta jeans curta como camisa

Ainda sobre looks total jeans, agora a jaqueta ganha função de blusa e aparece com os botões fechados, coordenada à calça em denim. A peça fica com uma vibe vintage e romântica graças às ombreiras, que fazem toda a diferença no visual. Uma dica é mudar o shape da calça de acordo com o seu mood: se quiser algo bem trendy e fashionista, o modelo slouchy é a melhor pedida, mas se preferir uma modelagem mais justinha e sexy, é só investir no bom e velho skinny!

Calça laranja com jaqueta jeans

Por que não trazer cores quentes para as estações mais frias do ano? No outono e no inverno, também vale usar blusa de manga longa com estampa floral e calça com tons vivos, como laranja, por exemplo. A produção já estaria ótima, mas ela fica ainda melhor com o toque despojado da jaqueta, que ainda ajuda a esquentar mais nos dias de temperatura baixa.

Jaqueta jeans curta com saia midi

Na temporada de frio, as saias também são bem-vindas! O modelo midi de babados entra no outfit com a blusa de gola alta e a bota de cano alto, trazendo várias tendências para a composição. A jaqueta jeans curta ajuda a dar um toque despojado ao resultado.

Look vestido com jaqueta jeans curta

E se as saias podem marcar presença no outono e inverno, com os vestidos não seria diferente! A peça vem com estampa floral, manga longa e comprimento midi, modelagem ideal para a meia-estação. Para deixar o visual mais pesado e a cara da temporada, a dica é incluir complementos em preto, como o cinto largo, a bolsa e o coturno. Pra fechar, claro, a jaqueta em jeans azul deixa a produção romântica mais cool e quentinha.

Na temporada de primavera e verão

Já falamos que os looks com jaqueta jeans curta também são bons aliados para o calor, mas ficou faltando mostrar como colocar isso em prática, certo? Pois bem, agora é a hora de entender como a peça entra em cena até nas temperaturas altas!

Look camiseta e jaqueta jeans

As cores são sempre boas apostas para a primavera e o verão, principalmente os tons mais vivos e vibrantes, como é o caso do rosa que entra neste look na camiseta, sobreposta com a jaqueta jeans curta e associada à calça jeans com cinto de corda – que também tem tudo a ver com a estação de calor. Nos pés, um tênis também em rosa ou uma sandália caem super bem.

Jaqueta jeans curta e blusa cropped

Se preferir substituir a camiseta por uma blusa cropped e trocar a cor chamativa por uma mais neutra – mas ainda assim colorida -, o modelo verde de malha canelada pode ser a escolha certeira! Pra completar, é só coordenar com calça jeans e a jaqueta e arrasar!

Short godê com jaqueta jeans curta

O look básico de verão, com jaqueta jeans curta e cropped branca, fica muito melhor com uma peça trendy, como o short godê. Com ele, o resultado fica muito mais fashionista e menos sem graça, sem precisar fazer muito esforço.

Look vestido preto e jaqueta curta

Sabe o que é tão curinga quanto uma jaqueta jeans? Um vestido preto básico! O modelo ajustado ao corpo com fenda lateral vai bem em qualquer ocasião do dia a dia, e pode ficar elegante e despojado com a jaqueta sobreposta. Para completar, um par de tênis deixa tudo mais comfy e cool, mas também vale incluir uma sandália para um resultado sofisticado.

Parka com saia jeans

Vale, ainda, apostar em outros modelos de jaqueta feminina, como a parka, por exemplo. Aqui, ela ganha espaço em uma composição sexy e descomplicada, com um sutiã de renda como top cropped e uma saia também em denim. Se quiser, vale investir em pontos de cor nos sapatos e na bolsa.

Look jaqueta manga curta

E, pra fechar, a mesma jaqueta jeans manga curta vem acompanhada de um look all black, com blusa de gola e calça justinha. O visual monocromático ganha um toque cool com a sobreposição e fica infalível, com dois curingas do closet. Como a produção é total versátil, a dica é apostar nos sapatos que quiser: desde um scarpin amarelo, até um mule animal print ou um tênis básico, todos funcionam muito bem!

Com tantas inspirações cheias de estilo, você não vai deixar os looks com jaqueta jeans curta de fora do seu dia a dia, né?

Comprar jaqueta jeans