Blog Damyller
| Atualizado em

Dicas de looks com jaqueta jeans para todos os dias

Looks com jaqueta jeans

A jaqueta jeans está entre as peças mais essenciais do closet feminino (e masculino) e não é de hoje! Ela foi um dos grandes destaques nos queridinhos anos 90, mas segue invicta trazendo os looks com jaqueta jeans para o street style atual – e não é difícil de entender o porquê dela se manter tanto tempo em alta: ela é extremamente versátil e, por isso, consegue compor diversas produções em vários moods diferentes e garantir composições ao longo do ano todo, para qualquer ocasião.

No inverno, principalmente, ela costuma se tornar um dos itens mais desejados e indispensáveis, afinal, com ela é possível criar várias combinações e sobreposições bem quentinhas, cheias de estilo, personalidade e conforto. 

E para montar seus looks com jaqueta jeans, nem precisa pensar muito ou ser expert em moda! Seja com saia, calça ou vestido, não tem segredo: é só escolher seu modelo favorito, jogar a peça por cima do outfit e ter a certeza de que você está na melhor companhia para os dias frios.

Porém, não pense que ela vai ficar guardada no armário esperando o próximo inverno chegar quando a temporada de frio acabar, viu? A jaqueta jeans também pode muito bem entrar em produções de primavera e verão, até mesmo associada a peças levinhas, femininas e que têm a cara das estações mais quentes – provando, mais uma vez, que ela combina com tudo mesmo! Portanto, pode colocá-la para jogo ao longo do ano inteiro, especialmente se forem modelos de jaquetas jeans mais curtinhos ou em denim mais leve. 

Bom, depois de tudo isso, você já entendeu que compor looks com jaqueta jeans é super fácil, não é? Mas, apesar disso, a gente sabe que escolher uma só para chamar de sua e compor seus visuais do dia a dia ao longo do ano todo pode não ser uma tarefa muito simples. Então, para te ajudar nessa missão, selecionamos algumas produções especiais com modelagens diferentes para você se inspirar e, quem sabe, se apaixonar por uma, por algumas ou por todas! Quer conferir? Vem por aqui:

Como montar o look com jaqueta jeans curta

Já que falamos dela lá em cima, vamos começar dando alguns exemplos de looks com jaqueta jeans curta para você descobrir como usar a peça em todas as estações do ano, com qualquer produção que você quiser! Vamos lá.

Como acabamos de entrar no inverno, nada mais justo do que abrir as inspirações com looks certeiros para este período do ano, certo? E para melhorar ainda mais, vamos falar logo dele: o look all black que todo mundo ama! Com uma t-shirt lisa ou estampada, a calça clochard em tecido resinado e a jaqueta jeans trucker curtinha por cima, você está pronta para arrasar! A terceira peça ainda traz uma gola de pelo removível em animal print, que você pode tirar caso queira um visual mais neutro, ou deixar para um resultado glam. Nos pés, um tênis, uma sandália preta de tiras ou uma bota de salto blocado caem igualmente bem – tudo depende de onde você vai usar a produção e do mood que você quer!

Aqui, por exemplo, a mesma jaqueta aparece sem a gola de pelo, coordenada a uma blusa preta básica de gola alta e uma calça também em jeans, completando um outfit com um toque a mais de sobriedade e sofisticação. Ambos os visuais são ótimos para qualquer compromisso, desde o trabalho até o lazer, além de serem igualmente fáceis de compor. A diferença fica por conta do estilo e só depende de qual deles você quer assumir para transmitir sua essência ao mundo!

E se em vez de apostar na produção all black apenas com a jaqueta jeans por cima, você investir em um conjuntinho de calça feminina e sobreposição em denim e só completar com a camiseta preta com estampa minimalista? Os conjuntos são boas escolhas para quem não quer perder nem um segundo pensando em combinações de peças, e o pretinho básico complementa isso como nenhuma outra cor. Com tantos curingas no mesmo visual, é claro que nem precisa quebrar a cabeça para escolher os sapatos, não é? Vá de tênis, bota, mule ou o que você preferir!

Gostou da ideia dos conjuntinhos? Então aqui vai mais uma, desta vez em um denim um pouco mais claro, bem clássico e cool! A vibe despojada é reforçada com a t-shirt, a barra da calça dobrada e o chunky sneaker, que são elementos modernos e ótimos para complementar os looks com jaqueta jeans. Se estiver aquele solzinho, ainda vale incluir um óculos escuro super fashionista para fechar com chave de ouro.

Agora, vamos de meia-estação com as jaquetas curtinhas? Para os dias um pouco – ou muito – mais quentes, as lavagens claras são as melhores aliadas – mas, isso não quer dizer que as mais escuras não possam marcar presença por aqui também, hein? Aqui, a peça em denim delavé aparece com um vestido leve e fluido de comprimento médio, com um cintinho para valorizar a silhueta e um coturno de cano bem alto, que dá o equilíbrio ideal para estações de transição.

Mas se esquentar mais um pouco, já pode apostar no look com jaqueta, t-shirt ou top cropped e saia jeans – que pode ser na mesma lavagem da terceira peça, em outro tom de jeans ou até branca, preta e colorida. Para completar, uma bolsa pequena também em denim e um tênis casual no pé deixam o visual cool e comfy na medida certa. Perfeito para curtir o fim de semana de calor com os amigos!

Lembra de quando falamos sobre coordenar a jaqueta jeans com uma peça bem feminina e a cara do verão? Pois é, aqui está a prova que essa composição funciona muito bem! O vestido midi floral com fenda e uma vibe toda romântica pode perfeitamente ser combinado à sobreposição curta em lavagem clarinha e mesmo assim ter uma cara de verão, com as sandálias brancas nos pés e o chapéu de palha na cabeça.

Um clássico: jaqueta jeans trucker

Sim, as modelagens mais curtinhas também são trucker, mas agora chegou a vez de falar das clássicas, aquelas com comprimento médio que a gente mais costuma ver por aí e que também são indispensáveis no closet. Ou seja, vale lembrar que um mesmo shape de jaqueta feminina pode ter várias versões diferentes – assim fica ainda mais legal escolher uma que te represente. Aproveita e escolhe a sua!

Não é porque está frio que não vale incluir um ponto de luz e cor nos seus looks com jaqueta jeans, certo? Para apostar no modelo trucker em lavagem escura, invista na blusa branca em tecido leve com gola laço, que garante um ar chic ao visual, e complete com a calça carrot laranja, que deixa tudo mais divertido, mas ainda assim super elegante. Nos pés, uma bota branca de cano curto e salto blocado dá o último toque fashionista ao resultado.

E a jaqueta trucker clássica, mesmo sendo mais longa, em lavagem escura e com gola de pelo, também pode ser associada a peças de verão, como a saia jeans! Vale até compor o outfit todo em denim e brincar com os shapes, apostando em uma camisa por baixo da jaqueta. Nos pés, os tênis deixam a vibe despojada, enquanto uma bota ou uma sandália dariam um ar bem mais sofisticado à produção.

Você sabia que alguns modelos de jaquetas jeans trucker trazem um cinto no mesmo tecido da peça para amarrar na cintura e valorizar a silhueta? Se não sabia, agora você sabe – e está olhando para um deles! Porém, você pode usar a peça como quiser, inclusive solta, só com os botões fechados, coordenada a uma calça jeans destroyed e uma sapatilha, assim como nesta inspiração! Que tal aproveitar seu momento especial em casa bem vestida, quentinha e com conforto?

E o look com jaqueta jeans feminina sempre pode ser pretinho básico, não importa qual seja o modelo da sobreposição! Mas, aqui quem entra em cena é a mesma versão trucker com amarração na cintura e em lavagem mais clara, que cria o contraste perfeito com o resto da composição. Com uma bota de salto, o resultado fica elegante, versátil e com uma pitada cool e moderna, graças à jaqueta feminina!

Se você já tinha se interessado pelos conjuntos, também amou o modelo com amarração e adora uma lavagem mais escura, este outfit é perfeito para você! Além de contar com a jaqueta jeans trucker que é sempre infalível, ele ainda traz a calça bootcut combinando e, para completar, uma camisa branca curinga por dentro e uma bota preta de salto blocado, que também não pode faltar no closet! O resultado fica total 70tinha’s e certeiro para trabalhar com muito estilo e personalidade.

Contudo, saiba que conjuntos também podem ser usados separados! A jaqueta do duo anterior, por exemplo, fica ótima com uma camiseta branca básica por baixo e uma calça cigarrete com shape de alfaiataria e estampa xadrez. O look fica com cara de office e é ideal para os dias mais quentes, nos quais você ainda precisa de uma terceira peça para se proteger do ar condicionado do escritório e das mudanças climáticas ao longo do dia.

Jaqueta parka para se aquecer no inverno 

Ela costuma ser companheira de viagens para lugares frios ou até mesmo no dia a dia de quem mora em regiões nas quais o frio é severo: sim, estamos falando da jaqueta parka! Depois de quase um século do seu surgimento como é conhecida hoje, a peça segue firme e forte no street, compondo nossas produções com maestria e deixando todas super quentinhas. Vem ver como usá-la:

A parka pode ser usada fechada, com uma calça também em jeans e detalhes em preto, como a gola da blusa de baixo e as botas de salto nos pés. Os truques de estilo ficam por conta das barras dobradas na calça, do cinto da parka levemente puxado para acinturar um pouco o shape e, claro, na gola alta aparente com um maxi colar por cima, que faz toda a diferença. Viu como é simples compor um outfit com a peça?

Também vale, claro, usá-la aberta, com uma camiseta lisa ou estampada por baixo – tudo depende do quão despojado você quer que fique. Além disso, a jaqueta agora ganha detalhes em marrom, como a amarração na cintura e os punhos das mangas – ótimos para quem adora quebrar um pouco os looks monocromáticos. Para completar, a calça jeans é sempre bem-vinda, assim como as botas pretas de salto blocado que combinam com absolutamente tudo!

Já que a parka ganhou detalhes em tom de marrom, por que não combiná-la a uma estampa que trabalha na mesma paleta e que nunca sai de moda? É claro que é o animal print! A oncinha é atemporal, assim como o xadrez e o poá, mas traz uma pegada muito mais glam para o resultado – e a gente ama! Então, que tal associar a jaqueta a uma camiseta com animal print e uma saia midi inteira na estampa? Nos pés, aposte em um par de tênis brancos ou em um coturno clássico para completar com muito estilo e conforto!

Estava sentindo falta de um mood mais elegante com jaqueta parka? Calma que ele já chegou! O modelo em denim escuro com gola peluciada removível é ideal para essa proposta, principalmente se coordenado com uma blusa de gola alta em tom neutro, como o verde escuro, e uma calça branca cropped, que é total chic. E como já é de costume, nos pés, a bota preta de salto bloco segue provando sua versatilidade.

Para fechar nossos looks com jaqueta jeans, ninguém melhor que ele: o all black! Se falamos dele com jaqueta trucker curta e clássica, é claro que ele não ficaria de fora das dicas com parka, não é? Como sempre, não tem segredo para compor essa produção, mas para os dias mais frios, a sugestão é optar por uma blusa preta de gola alta para compor o outfit com a peça em denim escuro com gola peluciada. Se quiser deixar o resultado menos óbvio, mude a cor dos sapatos e aposte em um coturno branco ou uma bota de outra cor – que tal um vermelho, por exemplo?

E aí, conseguiu escolher seus looks com jaqueta jeans favoritos? Agora é só garantir os modelos e aproveitar para usar muito neste inverno – e em todos os próximos!

Acessar a versão completa do blog