Blog Damyller
| Atualizado em

Jeans cintura alta: 9 peças para usar no verão

Depois do boom das peças de cós baixo, em meados dos anos 2000, o jeans cintura alta reconquistou seu espaço e voltou com tudo como protagonista do street style – e permanece assim até hoje.

Mas, não é à toa que as peças em jeans cintura alta são tão queridinhas. Elas não só passam a impressão de pernas mais longas, como também valorizam a silhueta e modelam melhor o corpo. Ou seja, nenhum defeito!

Além disso, os jeans cintura alta são quase obrigatórios na hora de compor looks com a blusa pra dentro ou com um top cropped, por exemplo – e nós amamos essas composições, não é?

Portanto, como as peças de gancho alto têm tantos pontos positivos, nada mais justo do que considerá-las um must have no closet, independentemente do modelo, da lavagem ou do comprimento.

E já que são tantas as possibilidades, que tal conferir algumas produções com 9 modelagens diferentes de jeans cintura alta para incluir nos looks do dia a dia? Assim, você escolhe seus favoritos e aproveita para colocá-los pra jogo desde já, nesta temporada de primavera e verão! Então, vamos lá?

Calças cintura alta

Um dos modelos favoritos do momento é a pantalona. Seja longa ou curta, ela já marca presença nas composições das fashion girls mundo afora. Mesmo a versão mais comprida é ótima para o verão, por não ser colada no corpo e permitir um caimento leve e soltinho, tudo com um mood retrô, à la anos 70. Com a blusa jeans cropped de alcinha, o visual está prontíssimo para várias ocasiões na temporada.

Mas, se você não abre mão da modelagem skinny, pode ficar tranquila, porque ela não fica de fora quando o assunto é cintura alta. Clássica e versátil, a peça entra em cena desde o passeio do fim de semana até o office look. Coordenada a uma regata em tecido leve e golinha alta, o resultado é descomplicado e elegante na medida certa.

Conforto, estilo e praticidade são garantidos para todas as situações do dia a dia com o look all denim, composto por camisa cropped com amarração e calça capri de cintura alta. Ambas em jeans leve, as peças proporcionam movimento de sobra, seja para ficar em casa ou para encarar a rotina em qualquer lugar.

Shorts jeans cintura alta

O short jeans cintura alta é um dos melhores aliados para os dias mais quentes. A versão clochard com shape soltinho, por exemplo, é ótima aposta para trabalhar de casa sem deixar o conforto de lado, ou para curtir um fim de semana de sol, seja lá onde for!

Em lavagem marmorizada e acabamento destroyed com barra desfiada, o short jeans de cintura super alta traz uma vibe muito mais descolex. Mas, além de comfy e cool, a produção também ganha um toque fresh com a camiseta em tecido leve e uma rasteirinha nos pés.

O mesmo modelo ainda pode entrar nos looks com short jeans associado a uma blusa em azul escuro para brincar com as tonalidades das peças. Nos pés, um tênis branco curinga completa o visual prático, confortável e despojado.

A bermuda feminina também é mais que bem-vinda nos looks femininos de verão! A produção fica casual e bem longe do óbvio com ela e a blusa de um ombro só em malha canelada.

Saias cintura alta

A saia jeans clochard em tecido encorpado com fivela no cinto proporciona a mesma versatilidade de qualquer saia jeans, mas com um mood vintage que a gente ama. Associada à blusa ciganinha cropped de estampa floral, o resultado é meio boho, meio retrô e totalmente apropriado para a temporada.

Outra ótima pedida para o verão é a saia jeans peplum, que traz um ar fashionista e girlie para a produção. Para garantir um resultado equilibrado entre o cool e o romântico, a dica é coordenar a peça a uma camiseta preta com estampa minimalista e uma sandália de salto blocado.

E pra fechar as inspirações, não poderia faltar uma saia jeans em comprimento midi, certo? O modelo em lavagem marmorizada e com fenda frontal pode compor tanto o office look, com uma parte de cima mais social, quanto produções despojadas, com camiseta ou cropped top.

E aí, pronta para usar jeans cintura alta em todos os outfits deste verão – e de todos os próximos?

Acessar a versão completa do blog