Blog Damyller
| Atualizado em

9 provas de que a jaqueta jeans é versátil

Sabemos que tendências costumam ser temporais e que a moda pode mudar – e muito! – ao longo de um ano ou até em alguns meses. Mas como em tudo na vida, algumas coisas nunca mudam, e uma delas com certeza é a (quase) obrigatoriedade de ter uma jaqueta jeans no closet.

Não só por todo o estilo que ela carrega, mas também por ser uma peça curinga que se encaixa perfeitamente em qualquer outfit, independentemente do mood ou estação do ano. Ainda não se convenceu? Então deixa esses 9 looks te provarem a versatilidade da jaqueta jeans.

Com short jeans

Temperaturas altas à vista, já mantemos aquele short jeans a postos. Mas é sempre bom lembrar que, sem nenhum aviso prévio, em meio ao passeio no parque, um ventinho gelado pode nos pegar de surpresa – e despreparadas. Pra evitar que isso aconteça, a dica valiosa é ter uma jaqueta jeans com você – principalmente se ela fizer conjuntinho com o short, o resultado fashionista é certeiro!

Com saia midi

É sábado, você vai sair à noite pra um bar, shopping ou cinema e, apesar do calor, tem que pensar no ar condicionado do ambiente? Nós temos a receita perfeita! Aposte naquela saia midi de fenda bem musa, combine com uma blusa que tenha tons parecidos com a saia e, claro, pra fechar, complemente com uma jaqueta jeans de manga curta pra garantir que você fique confortável em qualquer temperatura!

Com saia mini

Com saia mini e uma t-shirt ultra descolada, a jaqueta jeans também é uma aliada perfeita. Para manter o mood descontraído, o modelo bomber é a opção ideal – ainda mais por sabermos que ele está total em alta! Depois disso é só completar com os sapatos que você preferir e sair pra arrasar onde quer que você vá!

Jaqueta com calça jeans

Um outfit inteirinho de peças curingas não tem como dar errado, não é? Nos dias de preguiça fashion, escolha uma opção descomplicada, mas ainda assim muito estilosa. Como? É simples: vista sua calça jeans queridinha, associe a uma camiseta – que pode ou não ter o mesmo tom –, escolha um tênis pra dar um toque ainda mais comfy & cool e, arremate com uma parka jeans pra dar o toque final.

Jaqueta jeans com jardineiras

Que as jardineiras jeans à la anos 90 estão bombando no street style você provavelmente já sabe, mas o que muita gente não pensa é que a peça pode ser a união perfeita com um modelo de jaqueta também em denim. Com t-shirt ou até uma camiseta básica por baixo, o resultado é incrível – além de super prático!

All jeans

Já deu pra ver que as jaquetas jeans são ótimas terceiras peças nos mais diversos looks, certo? Sim, mas elas não são necessariamente complementos. A peça é tão versátil que pode inclusive ser usada como camisa! Isso mesmo, é só fechar os botões, colocar aquela calça jeans que você ama e pronto, você terá um all denim lindíssimo e mega fácil de compor.

Jaquetas masculinas

Como não poderia ser diferente, além de ótimas aliadas aos visuais femininos, as jaquetas jeans também entram em peso e com muito estilo nas composições masculinas. E seguindo a linha do all denim, que tal uma sobreposição de camisa e parka no tecido? A dica é investir em tons parecidos e usar a jaqueta mais escura para garantir um contraste.

Jaqueta jeans com calça jeans

Não quer usar tudo em jeans, mas gosta da vibe da mesma cor? Tudo bem! Aposte em uma camiseta azul claro pra dar um toque mais cool e coordene com a calça masculina e a jaqueta em denim com as mesmas tonalidades. Para arrematar a contraposição, vale usar um sneaker combinando com a camiseta!

Parka jeans

Se você for mais minimalista e quiser se manter no clássico preto e branco, saiba que também é uma ótima escolha. Uma camiseta preta básica pode compor o outfit perfeito para qualquer ocasião com a calça e a parka em jeans mais escuro. E já que estamos falando de clássicos, nada melhor que um tênis branco – que também é must have no closet – para finalizar o look!

E aí, escolheu um modelo favorito de jaqueta jeans para chamar de seu?
Acessar a versão completa do blog