Pular para o conteúdo

Baixa temperatura: como usar looks com meia-calça preta

Baixa temperatura: como usar looks com meia-calça preta

Quando a temperatura começa a cair, é um sinal de que estamos prontas para desfilar por aí com nossos melhores looks com meia-calça preta! A peça, que nunca sai de moda, é uma ótima aliada para as produções de outono e inverno, seja para complementar a proposta do visual, ou apenas para aquecer as pernas no friozinho da temporada.

Para as it girls ao redor do globo, o item é mais do que um simples acessório: ele é uma possibilidade de levar as peças dos dias quentes, como saias, shorts e vestidos, aos looks das meias-estações e até do alto inverno, elevando a combinação sem grandes esforços e garantindo um look quentinho e estiloso no ato.

Além disso, a meia-calça preta é uma grande aliada para quem ainda não começou a se aventurar pelos modelos coloridos, brilhantes e diferentões, já que o nosso amado pretinho básico é super fácil de combinar, tanto com a roupa, quanto com os demais detalhes da composição, como a bolsa e o calçado, por exemplo. 

Mas, saiba que mesmo nessa cor, é possível diversificar e apostar em versões variadas entre si, como as básicas mais finas, que proporcionam um toque de sensualidade mostrando um pouco da pele, as mais grossas que deixam tudo bem mais aquecido, sem mostrar nada das pernas, ou até aquelas com textura e estampa, que fazem toda a diferença no resultado! 

E agora que você já sabe de todas as qualidades dessa peça versátil, comfy e atemporal, chegou a hora de se inspirar e investir nesse item indispensável para poder usar suas roupas mais fresquinhas até nos dias mais frios do ano! Vem com a gente conferir tudo:

Look com meia-calça preta e vestido

Vestido jeans de manga longa com meia-calça e bota

Para iniciar a nossa lista de looks com meia-calça preta, nada melhor do que um clássico: o combo de vestido e bota. Para as baixas temperaturas, vale apostar em um modelo em denim com mangas longas e lavagem escura, que além de deixar o visual quentinho, ainda traz uma vibe arrumada na medida certa, pronta para transitar entre o escritório e o fim de semana. 

A cintura marcada com o cinto no mesmo tecido ajuda a valorizar a silhueta sem dividi-la visualmente, enquanto a bota Chelsea nos pés é ideal para quem busca conforto nos mais variados momentos do dia a dia.

Look de vestido jeans com amarração na cintura e meia-calça de poá

Ainda falando sobre looks com vestido, esta é a prova de que apenas alguns detalhes já são capazes de dar outra cara para o resultado final: com a bolsa amarela vibrante e a meia-calça poá, a composição vai para um lado muito mais fun, sem perder a elegância. Nos pés, o mocassim reforça a sofisticação equilibrada do outfit.

Look de vestido preto de mangas bufantes e bota cano curto

Dias de preguiça fashion também pedem um duo de vestido com meia-calça! Com a praticidade da peça única, você não precisa passar um tempão pensando em combinações, mas ainda assim pode investir em uma modelagem mais trendy para não perder o costume, como é o caso aqui, com as mangas bufantes

A meia mais fina é certeira para as meias-estações, quando o clima ainda está mais ameno, mas as botas continuam sendo ótimas aliadas para arrematar a produção com conforto de sobra. Por fim, vale trazer um toque jeans com a jaqueta amarrada na cintura, que serve tanto para quebrar o all black e deixar o caimento mais acinturado, quanto para te proteger das quedas de temperatura ao longo do dia.

Look de casaco com vestido preto resinado com meia-calça

Já em uma pegada totalmente diferente, o vestido resinado traz um mood glam e rocker, ideal na hora de montar aquele look para show à noite cheio de personalidade. O casaco tipo blazer e a bolsa de corrente crossbody garantem um twist chic, enquanto a meia mais grossa e o coturno tratorado seguem na vibe mais pesada do tecido sintético. 

Para fechar, a turtleneck branca por dentro traz um contraste extra para o combo, além de deixar tudo ainda mais preparado para os eventos nas noites mais frias do inverno. Equilíbrio certeiro entre elegância e modernidade!

Look com blusa de poá com vestido preto resinado com meia-calça de poá

Seguindo com o modelo resinado, o visual de vestido com bota cano curto agora conta com uma pitada girly e romântica em contraposição aos elementos rocker. O poá, que aparece tanto na blusa da sobreposição, quanto na meia-calça, dita o ar feminino da composição, sem perder a harmonia na mistura de estilos. 

Nos pés, o par pode ser um coturno clássico, para um toque urbano sem exageros, ou uma ankle boot de salto para quem prefere uma proposta mais elegante.

Look com vestido midi e meia-calça preta com tênis branco

Com vestidos em comprimento midi e tênis branco curinga nos pés, a meia-calça também pode entrar no outfit perfeitamente, sem abrir mão da feminilidade do resultado. Para finalizar, a bolsa vermelha como ponto de cor traz um ar mais divertido e menos óbvio para a combinação, enquanto a jaqueta jeans entra para aquecer ainda mais o combo, com aquela vibe descomplicada que a gente ama! 

Com essas escolhas, a produção vai do escritório a todos os compromissos do fim de semana, sem precisar mudar nada. Nada como esbanjar versatilidade por aí, não é?

Look de vestido preto com fendas e meia-calça fina com salto alto

Para elevar seus looks com meia-calça preta ao nível fashionista de carteirinha, que tal apostar no item com um fio mais fino, associado a uma bota rosa metalizada, uma bolsa de strass e um vestido fendado?

O calçado e a bolsa statement e cheios de glamour mostram que você não tem medo de ousar e mostrar toda a sua atitude por meio da moda, enquanto a fenda da peça única proporciona sensualidade na medida certa para arrasar naquela festa de sábado à noite. Para fechar, invista em um cinto de tachas, que acompanha o mood dos outros itens e, de quebra, ainda valoriza a cintura! 

Look com meia-calça preta e saia

Look com meia-calça grossa e saia curta

Montar um office look para dia de chuva pode parecer complicado, mas não precisa ser! Com a meia-calça grossa, a saia curta em tom neutro não precisa ficar de fora do ambiente de trabalho, principalmente quando coordenada a itens clássicos da ocasião, como a camisa branca e o blazer preto. Por fim, opte pela bota que mais combina com você: seja com salto, basiquinha ou com sola tratorada, a combinação não tem erro!

Look com conjunto de blazer e saia com meia-calça e bota

Porém, vale dizer que mesmo com elementos fora do óbvio e sem a camisa tradicional acompanhando o outfit de saia com bota, ele ainda pode ir ao escritório, sem problema nenhum! Neste caso, a dica é investir no casaco tipo blazer com estampa de gravataria, em conjunto com a peça de baixo, e arrematar com uma blusa preta lisa igualmente curinga. 

Para fechar, a bossa extra fica por conta da meia de poá, e da bota em tom bordô, que não foge da sobriedade da produção, mas já garante aquele toque diferentex que a gente ama.

Look com saia jeans com meia-calça e bota preta

Agora, saindo um pouco dos looks com bota, mas mantendo uma proposta parecida, o loafer monolith fica ótimo associado a uma meia mais alta, criando uma sensação de cano médio, com um toque fashionista. A camisa preta de manga 7/8 cria um contraste com a saia jeans em denim claro, que proporciona uma pitada despojada, mas que ainda vai bem ao office, dependendo do dress code.

Look com saia jeans curta com meia-calça preta e salto alto

Os sapatos de salto também são super bem-vindos com meia-calça, principalmente com as versões mais finas do item: basta substituir as sandálias por modelos fechados tipo scarpin que não tem erro! Aqui, a saia jeans curta volta a entrar em cena no visual arrumadinho com blazer e blusa preta, complementando um resultado infalível para aquele jantar especial, ou até para a balada com as amigas. O mood é sexy, chic e moderno na medida! 

Look de saia curta jeans com meia-calça e tênis vermelho

Até os sneakers coloridos entram para jogo nos looks com meia-calça preta, trazendo um ponto de cor na produção e combinando com a boina e o cropped na mesma tonalidade. O trio de jaqueta matelassê, saia curta e bolsa transversal, tudo em denim, dita o ar moderno e descomplicado do outfit, enquanto os detalhes em vermelho levam a vibe para um lado frenchy, que é super queridinho no universo fashion – e fácil de acrescentar nas composições.

Look com saia branca com meia-calça preta e coturno

Partindo para as inspirações de saia midi com bota, por que não apostar na dupla de cores mais amada da moda? O preto e branco protagoniza perfeitamente a composição de todas as estações do ano, e as temporadas mais amenas não ficam de fora: com o conjunto mais fresquinho em off white coordenado a uma jaqueta, uma meia-calça mais fina e à bota de cano médio nos pés, o combo fica no meio termo ideal para os climas intermediários. Versatilidade é o que não falta por aqui, não é?

Look de frio com saia e meia-calça

Fechando as inspirações com saia midi, o modelo metalizado dá um up certeiro no look de frio, sem precisar de muito: mesmo associado a peças mais curingas e básicas, como a blusa de gola alta branca, a jaqueta jeans e a bota preta clássica de salto blocado, o toque fashion é garantido. 

A combinação fica pronta para encarar qualquer compromisso ao longo do inverno, seja o dia de trabalho presencial, ou aquele encontro romântico da noite de sexta. Se quiser, ainda vale incluir a boina como acessório complementar na hora de arrematar o outfit. 

Look com meia-calça preta e bota cano longo

Look de mini saia com meia-calça preta e bota de cano alto tipo coturno

Comprimentos curtinhos são ótimos aliados das botas de cano alto, e nós podemos provar! Com a meia-calça preta e o coturno quase até a altura do joelho, acompanhando o combo de saia em tom caramelo sobreposta por uma camiseta soltinha e uma jaqueta jeans, o resultado fica super urbano, moderno e preparado para as baixas temperaturas. Se preferir, vale optar por uma terceira peça com gola peluciada, para garantir ainda mais estilo e personalidade ao visual!

Look com meia-calça preta e bota cano longo

E a regra do mix de comprimentos também vale para o duo de vestido com bota: os modelos curtinhos criam um equilíbrio perfeito com os pares over the knee! Para deixar tudo bem mais longe do óbvio, a dica é investir em cores vibrantes, como o verde limão, que ficou responsável por um contraste infalível nesta produção. 

Aqui, o casaco social com padronagem de alfaiataria volta a dar as caras em uma proposta muito mais cool, mostrando toda a versatilidade do item. Amamos!

Look de vestido rosa com meia-calça com bota de cano alto

Novamente com um vestido colorido protagonizando os looks com meia-calça preta, desta vez quem entra em cena é o rosa brilhante, em um shape ajustado ao corpo e com amarração no pescoço, super trendy! A peça entra na estética Barbiecore, queridinha do momento, mas também fica ótima com todos os complementos em preto, trazendo o mood para um lado mais noturno e ideal para o bar ou a balada do fim de semana! 

Nos pés, a bota de cano alto pode ser flat, garantindo conforto para dançar a noite toda, ou de salto, para elevar a composição e deixá-la ainda mais poderosa. 

Look com meia-calça preta e short

Look de short resinado com meia-calça preta e bota cano curto

No look para festival, os shorts são mais que bem-vindos: eles proporcionam conforto e segurança para pular e curtir suas bandas favoritas sem preocupações, até nos dias mais frios do ano! 

Nesta inspiração, o outfit aparece mais sóbrio e sofisticado, com a blusa vichy de manga longa, o cardigan mais comprido, o short de tecido resinado e a bota de salto nos pés. Porém, você pode apostar em uma pegada mais descomplicada, com direito a t-shirt rocker, jaqueta jeans e coturno, sem perder o estilo. Escolha de acordo com o seu gosto pessoal, sem medo de errar!

Look de inverno com short e meia-calça com bota de cano alto

Para fechar nossas sugestões de look de inverno com meia-calça preta, agora o visual conta com uma vibe militar, graças ao tom de verde utilizado na produção, à modelagem utilitária da peça de cima e, claro, aos coturnos de cano alto nos pés. Porém, mesmo com uma proposta mais pesada, ainda vale investir em um trench coat para arrematar o combo com uma dose de elegância que não faz mal a ninguém! 

Assim, o resultado fica quentinho, pronto para a programação dos dias de temperatura baixa, e mostra que você é uma fashionista nata!

Agora que você já sabe como compor seus próximos looks com meia-calça preta, é só esperar a temporada de outono e inverno chegar para colocar todas as ideias em prática!

Assine nossa newsletter