Boho: o jeito boêmio de usar o jeans

Publicado em: 20 de setembro de 2019 | Atualizado em: 19 de maio de 2020
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 5,00 de 5)

Símbolo da vida livre do leste europeu, que tomou conta da Paris dos anos 70, o Bohemian Chic ganha o verão 2020 em versão menos caricata e mais romântica.

Deixe de lado chapéus Fedora, veludos e franjas. O Boho 2020 é mais leve e delicado, sem perder o DNA romântico e globe-trotter. O segredo para alcançar o efeito desejado é um só: o Jeans com flores estampadas, que fazem o efeito de renda.

Quer saber como apostar no estilo de um jeito novo?  Vem com a gente!

Protagonista, o vestido jeans ganha ares navy graças à estampa. Para o dia a dia, aposte em uma simples rasteirinha cor da pele e deixe-o brilhar sozinho. À noite, vale reforçar o caráter boho. Como? Invista em uma plataforma de camurça, em bolsa saco de tecido bordado e bijoux a perder de vista.

vestido jeans mood boho

Pensa numa roupa que dá vontade de sonhar acordada. A camisa jeans usada com short passa a impressão de ser um macaquinho, com a vantagem de as duas peças poderem ser usadas separadamente. Juntas, embarcam na tendência dos conjuntos e fazem bonito em fins de semana – look mega chique para brunches, por exemplo. Repare como acessórios contrastantes trazem um toque fun: laranja e amarelo, quentes, em oposição ao azul, frio.

Short jeans boxer e camisa jeans

A camisa jeans estampada tem shape comportado e romântico, ressaltado pela amarração na frente. Ou seja, empresta dos anos 60 um jeitinho tímido, mas sexy na medida. Para complementar, calça skinny cropped, sapatilhas e brincos redondos de resina colorida. Nas mãos, vá de bolsa de palha, à la Jane Birkin.

Camisa jeans com estampa de flores e calça jeans skinny

Boho raiz! Bata jeans com flores + saia midi com babados e sandália de camurça. Tudo em versão leve, como pede o verão. O melhor? Esse é o tipo de look que migrará para o inverno: basta trocar as sandálias por botas de cano alto e jogar um casaco de pele fake por cima.

Bata jeans estampada com flores e saia midi

Fãs de macacão jeans também podem embarcar no Boho sem medo de ser feliz! A dica aqui é apostar em uma lavanderia vintage e arrasar nos acessórios: cinto de corda, sandália de camurça com salto quadrado e brincos com efeito de marchetaria. Boa solução para levar o estilo ao trabalho.

macacão jeans estilo boho

Easy chic é o melhor adjetivo para o look que leva regata jeans com shape de lenço e saia jeans com abotoamento frontal. Ambas as peças são ícones 70’s que ganham modernidade graças a ajustes bem-vindos, como os botões dourados e o jeans amaciado. Complete com acessórios coloridos se quiser um visual mais fashion ou com neutros, em tons de caramelo, se quiser manter a classe. Nessa vertente, óculos Havana entram com perfeição.

Regata jeans com estampa de flores

Adicione já o mood Boho no seu closet!