Saia midi: o meio termo ideal para seus looks

Publicado em: 4 de fevereiro de 2020 | Atualizado em: 8 de setembro de 2020
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (6 votos, média: 5,00 de 5)

Que nos desculpem as saias mini – que são ótimas aliadas para o verão desde sempre -, mas o comprimento da vez é o midi e as saias, claro, não ficam de fora. A saia midi já vem dando as caras no street há alguns anos, mas o modelo ganha cada vez mais espaço, frequentemente substituindo os comprimentos mini no look.

Apesar de já ter representado um certo nível de rebeldia para as mulheres em meados dos anos 20, quando as saias e vestidos perderam alguns centímetros e passaram a mostrar uma parte das pernas e acompanhou o movimento das mulheres entrando no mercado de trabalho, hoje elas marcam o caminho inverso.

Ainda que as mulheres não caminhem para trás e a luta por independência ainda marque os dias atuais, a saia midi volta a aparecer em um crescimento constante de peças com modelos maiores e com shape mais solto. Afinal, hoje elas podem usar o que bem entenderem, não é?

Questões sociais à parte, vale dizer também que a saia midi vem para dar mais opções às mulheres que não querem – seja por não gostarem, por não se sentirem bem ou qualquer outro motivo – mostrar muito o corpo. Além disso, a peça traz mais elegância que os comprimentos mini, sem falar na maior versatilidade, uma vez que a saia midi pode tranquilamente ir no look do trabalho até o happy hour.

Já deu para notar que nós somos fãs dos modelos midi, não é? Então vem com a gente dar uma olhada nos looks com a peça que separamos especialmente pra mostrar todo o poder dela:

Look com saia midi na cor terracota

Terracota + preto é o combo do momento e esse look não nos deixa mentir; ele fica incrível! Seja para aproveitar o fim de semana ou para trabalhar, a composição com a blusa ombro a ombro de tecido leve e mangas bufantes e a saia midi de botões frontais é certeira!

Saia midi com botões e fenda frontal

Quem disse que só porque a saia midi é mais longa que ela não pode fazer parte de uma produção mais sexy? Para os dias mais fresquinhos, vale apostar no modelo em jeans com fenda frontal, associada a uma blusa justa ao corpo em tom quente e a bota branca que segue firme e forte fazendo sucesso entre as fashion girls.

Saia midi jeans claro com fenda frontal

Quer um look prático, fácil, versátil e super estiloso? Invista em um body cruzado – na cor que você mais gostar – e combine com a saia midi jeans com fenda. Ela dá liberdade por ter um shape mais solto – ao contrário dos modelos lápis -, mas ainda garante um toque sexy graças ao recorte frontal.

Blusa de manga comprida floral

Despojado e elegante na medida certa, a produção com blusa floral e saia soltinha no mesmo tom é ideal tanto para um cinema, uma tarde no shopping com as amigas ou até um bar de sábado à noite. A dica é trocar os sapatos e a bolsa de acordo com a ocasião.

Saia midi em xadrez preto e branco

Se engana quem pensa que a saia midi não pode ser aliada de quem gosta de um mood rocker. O modelo inteiro em preto, ou em xadrez preto e branco, pode ser combinado a uma blusa tipo camiseta e uma bota. O resultado é fashionista, rocker e, além de tudo, super fácil de compor – principalmente com a blusa que conta com a mesma estampa da saia nas mangas.

Saia midi branca soltinha

Não só de Revéillon viverá o look all white – nós amamos uma produção toda em branco, principalmente para as temperaturas mais quentes. Pra dizer “sim” ao outfit todo branco, que tal uma saia midi soltinha de tecido fluido e abotoamento frontal que deixa o modelo super girlie e fresquinho? Para combinar, vale apostar no cropped com mangas flare para um toque boho bem sutil.

Saia midi com babado na barra

A saia midi também é mais que bem-vinda na composição all denim – ainda mais com o jogo de tons entre a saia e a blusa que cria um contraste suave e quase degradé. O babado da barra da saia e os detalhes na blusa dão um ar boho ao visual – estilo que está super em alta e vale a aposta!

saia midi e top cropped

Conjuntinho em cores invertidas? Não só temos, como ele também conta com a saia midi na produção! Que tal um look super fresh, ideal para a primavera e o verão, com estampa floral minimalista, abotoamento frontal e mangas bufantes na blusa – elementos que deixam tudo mais romântico para curtir aquele date no domingo de sol?

 Com tantos modelos lindos, vai ficar difícil escolher só uma pra adicionar ao seu closet, não é?

Comprar saia midi