Pular para o conteúdo

Práticos e estilosos: 18 modelos de vestidos para ter no closet

Práticos e estilosos: 18 modelos de vestidos para ter no closet

É praticamente impossível não amar ou não ter pelo menos uma peça única no guarda-roupa, não é? E os macacões que nos perdoem, mas hoje o tema é exclusivamente sobre os modelos de vestidos que estão bombando, e também sobre aqueles que nunca saem de moda e são igualmente merecedores da nossa atenção – e de um espacinho especial no nosso closet e nos nossos looks.

Quando o assunto é vestido, as palavras de ordem são versatilidade e praticidade. Claro que a feminilidade não fica de fora dessa, mas isso não quer dizer que os looks com a peça sejam sempre girlie e românticos: às vezes, você pode levar o visual para bem longe disso e dar o seu próprio toque no resultado, seja com um mood cool, glam ou até rocker.

O importante é que praticamente todos os modelos são aliados certeiros para qualquer look do dia a dia – alguns são mais apropriados para o office, outros são melhores para o fim de semana, mas todos trazem aquele ar versátil que a gente não dispensa nunca. 

E por falar sobre usar a peça sempre, vale lembrar que os vestidos não se limitam às estações mais quentes do ano, e podem até entrar nos looks de outono e inverno, principalmente com a composição certa, como uma jaqueta por cima e uma meia-calça, caso seja necessário, ou só um par de botas nos pés.

Ou seja, o que vale é escolher seus modelos de vestidos favoritos e compor o look da melhor forma: a sua! Assim, você fica pronta para qualquer compromisso, sem fazer muito esforço e ainda se sentindo maravilhosa. Tem coisa melhor? 

Dito isso, está mais que na hora de conferir algumas versões da peça para eleger aquelas que mais têm a sua cara e partir para as próximas temporadas. Vem com a gente!

Modelo de vestido jeans curto

Não tem segredo nenhum para compor um bom look com vestido jeans, seja qual for o comprimento – e isso inclui os mais curtinhos! Pode até ser que às vezes eles precisem ficar de fora do look de trabalho, por exemplo, mas eles ainda são mais que bem-vindos em diversas outras ocasiões, principalmente nas temporadas de calor para não te deixar perder o estilo nem sofrer com as altas temperaturas. E se você é do time dos vestidos curtos, pode vir por aqui para conferir alguns modelos certeiros para as suas produções:

Modelo de vestido jeans curto

O primeiro modelo de vestido jeans curto vem com um ar bem feminino, com direito a decote quadrado com um shape que valoriza o busto, caimento mais ajustado na cintura e babado na barra. A peça é ideal para usar naquele fim de semana de calor, seja para curtir a própria companhia, para ver os amigos ou para ir àquele date com o crush. Nos pés, vale tudo: rasteirinha, sandália de salto blocado e até tênis, se você quiser dar um twist no resultado e garantir mais conforto.

Vestido curto em jeans

Porém, se você quiser um modelo de vestido curto mais despojado e trendy, mas ainda assim com detalhes femininos, a dica é investir na peça tipo breezy dress, com os clássicos babados na parte da saia. Ele traz um caimento soltinho e uma lavagem mais despojada, ótima para coordenar a uma bolsa transpassada também em jeans, um par de tênis nos pés e partir para os afazeres do dia com muito conforto!

Vestido jeans curto com babados

Agora, voltando aos modelos de vestido jeans curto e super girlie, o tecido franzido, as mangas bufantes e os babados entram em cena de mãos dadas para criar um combo de romantismo. O caimento fica bem ajustado ao corpo graças ao franzimento, mas os outros detalhes ajudam a deixar o mood bem longe de ser vulgar. Para fechar, uma sandália de salto blocado pode ser sua melhor amiga na hora de completar a vibe da composição.

Vestidos jeans midi e longo

Se você prefere vestido jeans longo ou midi em vez dos comprimentos mais curtinhos, pode ficar tranquila que tem opção de sobra para você compor seus looks com toda a praticidade que essa peça única garante, aliada à versatilidade do tecido mais amado do mundo da moda. Quer ver algumas versões desses tipos de vestidos e, de quebra, ainda ter algumas dicas de como usar vestido jeans nesses comprimentos? Dá uma olhada:

Modelo de vestido jeans de alça

Em denim leve, o modelo midi de alcinha com amarração na cintura traz um toque fresh ideal para os dias quentes, mas sem deixar de valorizar a silhueta. O babado volta a marcar presença na barra, dando ainda mais fluidez e personalidade ao visual. Nos pés, as sandálias podem ser até mais pesadas se você quiser dar um twist no resultado, mas é claro que as versões mais delicadas também são pedidas certas.

Vestido longo em jeans

E para quem acha que vestido longo nunca pode faltar, que tal uma modelagem com abotoamento frontal para dar uma pegada boho e até meio romântica ao outfit? A peça é levinha, perfeita para encarar as temporadas de calor, e completa o mood boêmio com um cinto em tom terroso e uma rasteirinha combinando. Porém, lembre-se que sempre é possível mesclar os estilos e até associar um sneaker à peça! Afinal, a moda não precisa ter regras estipuladas: é você quem as dita!

Vestido midi com bota

Já em uma vibe mais apropriada para o outono, por exemplo, o duo de vestido com bota é certeiro, principalmente com os comprimentos midi e longo. Porém, não pense que a peça se limita a uma só estação! Com a modelagem soltinha, mangas curtas e o decote quadrado – que segue firme e forte no gosto das fashion girls -, o modelo vai direto dos looks solares até a meia-estação que antecede o inverno, só mudando o calçado. Tem como ser mais versátil que isso?

Modelos de vestidos breezy dress

Bem moderninho, o breezy dress com caimento solto, babados e amarração nas alças pode vir acompanhado de uma bolsa maxi e uma sandália preta flatform para deixar o resultado totalmente descomplicado, cool e com conforto até dizer chega. É claro que sempre vale apostar em um cinto feminino para acinturar a peça, mas por que não aproveitar a popularidade dos shapes larguinhos e deixar o corpo mais livre para curtir os momentos?

Modelo de vestido soltinho e estampado

Já vimos alguns modelos de vestidos jeans nos mais diversos shapes e comprimentos, e agora chegou a hora de falar sobre versões soltinhas, mas estampadas! Um prato cheio para quem gosta de dar mais vida às produções com prints que vão desde oncinha até o floral. Vamos ver?

Modelos de vestidos soltinhos com estampa floral

Mesmo com estampa floral bem feminina, detalhe de amarração na gola e mangas bufantes românticas, a peça compõe perfeitamente o outfit de vestido com coturno, trazendo um equilíbrio entre o toque mais rocker e pesado das botas plataforma e a vibe leve e até meio boho do vestido. A dica é não ter medo de coordenar diferentes estilos na mesma produção e deixar seu lado fashionista fluir para onde você quiser!

Modelo de vestido solto em animal print

Mais uma estampa clássica em vestido curto com mangas bufantes: o animal print traz aquele ar glam que poderia muito bem ir a uma festa na noite de sábado com um saltão poderoso nos pés, mas que ganha um toque despojado com os acessórios pretos, como o cinto e a bolsa, e o coturno nos pés. Ou seja, a peça realmente pode ter caras totalmente diferentes só de mudar os complementos! Muito fácil, não é?

Vestido estampado com jaqueta jeans

Os modelos de vestidos soltinhos e estampados aparecem revisitados com a estampa patchwork com animal print e folhagens. Os tons são a cara do outono, mas é claro que a peça pode muito bem entrar nos outfits de primavera e verão, sem problema nenhum. Com uma jaqueta jeans por cima e trocando as sandálias por ankle boots, você transita de uma estação a outra tranquilamente.

Modelo de vestido jeans estampado

E quem disse que jeans não pode ser estampado também? Aliás, o modelo com print minimalista, mangas levemente volumosas e em comprimento midi pode ser uma alternativa infalível de vestido para trabalhar com estilo, praticidade e conforto! Com uma sandália de tiras curinga, a composição fica elegante e super completa, sem exigir muita criatividade na hora de escolher a roupa.

Modelos de vestidos com babados

Com a fama do breezy dress, os modelos de vestido com babados, principalmente na parte da saia e na barra, ganharam força nos visuais do street. Eles trazem leveza, romantismo e, por vezes, se forem bem estruturados, deixam tudo com uma cara statement, super fashionista.

Vestido midi floral

O vestido midi floral com babado maxi na barra e mangas 3/4 também pode ir desde o fim de semana até o trabalho, além de transitar muito bem entre as estações. Com uma sandália, o mood fica muito mais a cara da primavera, enquanto com bota a produção já traz uma vibe bem mais de outono. Os acessórios podem variar junto com os calçados, trazendo tons terrosos na meia-estação de frio e cores mais vibrantes na temporada das flores.

Modelo de vestido midi com mangas médias

Para além das meias-estações, os modelos de vestidos midi com mangas médias, seja com ou sem estampa, também pode ser uma ótima opção de vestido de inverno, para usar quando as temperaturas caírem um pouco. Vale usar a peça sozinha no começo da estação, quando o frio ainda não está muito intenso, ou completar com uma jaqueta por cima para se aquecer bem nos dias mais gelados. Nos pés, claro, a melhor aposta para a temporada é uma bota, mas você pode escolher tanto o modelo quanto a cor que você preferir!

Modelo de vestido médio estampado

E o vestido médio soltinho e estampado também entra para jogo com o babado maxi e as mangas 3/4. O modelo traz tons delicados e super femininos, mas ainda assim pode ser associado a uma jaqueta preta em tecido sintético e botas de salto blocado nos pés para brincar com os estilos e acertar no look das estações intermediárias. Se quiser, também pode apostar no resultado com tênis para deixar tudo mais despojado e comfy!

Modelos de vestidos longos de verão

Se você gosta de looks com vestido longo de verão, vale dar uma chance para os comprimentos midi e aproveitar a tendência dos babados para inovar nas produções. O modelo listrado, por exemplo, traz uma estampa super curinga e atemporal, além de ter a queridinha amarração que marca a cintura e valoriza o corpo. Pra fechar, as rasteirinhas são boas aliadas para os dias de calor, mas até os tênis podem entrar no visual!

Vestido médio com babados

Mas os babados não precisam vir só na barra, viu? Eles também podem entrar para jogo na parte de cima, tanto na gola quanto na manga, para deixar a modelagem bem longe do óbvio. Para melhorar, a peça ainda traz um ombro só, que deixa tudo muito mais statement e cheio de personalidade. A peça vem em tom neutro, comprimento médio e caimento acinturado: combo certeiro para usar o look com vestido em várias ocasiões do dia a dia, com os complementos que você preferir!

Modelo de vestido jeans midi

Por último, mas claramente não menos importante, uma peça que traz o combo: vestido jeans midi, com babado na barra, estampa na parte de cima e um caimento soltinho da cintura para baixo – uma união perfeita para acertar em cheio na produção sem precisar pensar muito, mas sem ficar nada sem graça. A amarração na cintura ainda ajuda a valorizar a silhueta, e a gola deixa tudo com um ar mais romântico. Com sandálias nos pés, o outfit fica completo, seja sem salto ou com salto blocado.

Vestido em denim leve

E para quem prefere um comprimento menor, a estampa aliada ao denim leve e aos babados ainda pode vir nos modelos de vestidos acima do joelho! A print de lenço e as mangas meio flare trazem aquela bagagem boho chic que está sempre em voga – e a gente ama -, enquanto o jeans e o babado maxi garantem fluidez e uma pitada de tendência para a parte de baixo. Nos pés, uma mule pode ser boa aposta nos dias quentes, e um par de ankle boots funcionam perfeitamente para os dias mais frescos.

Que tal preparar o closet para a temporada de primavera e verão com seus modelos de vestidos favoritos? Escolha entre os shapes que estão em alta ou que nunca saem do street e arrase com toda a praticidade que a peça proporciona!

Comprar vestidos