Blog Damyller

Como acertar no look para balada em qualquer estação

Look para balada

Na hora de comprar roupas novas, é muito comum priorizar ocasiões mais comuns do dia a dia, como o trabalho, um almoço fora ou uma visita aos amigos. Porém, quando nos surpreendem com aquele convite de sábado à noite, surge a grande dúvida: como acertar no look para balada?

Para quem não tem o hábito de ir a tantas festas, ou até perdeu esse costume nos últimos anos e está tentando retomar agora, é normal ficar sem inspiração de looks para esse tipo de compromisso.

Mas, não saber o que vestir não é motivo pra deixar de aproveitar a noite, se divertir e dançar muito, certo? Ou pelo menos não deveria ser. E para te ajudar a evitar esse tipo de situação, separamos algumas dicas que vão te salvar em momentos como esse. Então, é só vir com a gente, anotar tudo e se preparar para aceitar todos os próximos convites! 

Look para balada à noite

As peças pretas são quase marcas registradas dos looks para festa, certo? Seja no visual inteiro ou só em uma parte, o pretinho básico é um clássico da ocasião – e é por isso que ele dá início às nossas dicas por aqui da melhor forma.

Nessa produção, a cor queridinha aparece no short em tecido resinado, que está super em alta, no coturno rocker nos pés e na padronagem da camisa junto com o branco. Com os babados e o volume das mangas, a parte de cima fecha o outfit com chave de ouro e muito estilo pra curtir a noite toda!

Por falar em preto e branco, também vale blocar as duas cores no look para balada, com itens inteiros na mesma cor, sem estampas. A calça branca dá mais elegância ao resultado, junto com as sandálias de salto, enquanto o cropped franzido ombro a ombro com mangas bufantes dá um ar trendy e super moderno para a composição. Infalível!

Para quem ama aliar versatilidade a um mood nada óbvio, a dica é incluir os casacos e blazers do office no look para sair à noite. Seja com saia, short ou vestido, o resultado fica prático e sexy na medida certa, sem exagerar. Nos pés, ainda dá pra apostar em uma sandália colorida e reforçar o toque fashionista do outfit.

E como o inverno está logo aí, por que não garantir uma ideia de look preto super apropriada para o frio? Com calça baggy, turtleneck e uma jaqueta resinada, a produção já estaria ótima e preparada para as baixas temperaturas. 

Mas, os detalhes, como o colar por cima da gola e a calça por dentro da bota de cano alto branca, fazem toda a diferença para quem quer passar a impressão de uma fashion girl que sabe inovar.

Por outro lado, o look para balada também pode ser all white, principalmente nos dias mais quentes do verão. A composição fica mega fresquinha e prática com o conjunto de cropped e saia midi, e pode ser finalizada tanto com sandália de salto, quanto com rasteirinha.

Ainda na onda dos conjuntos, que tal incluir nosso amado denim no look de balada? Ele aparece no visual com direito até a terceira peça, para te acompanhar em qualquer estação. Tá quente? Só com o cropped e a calça você já fica pronta. Porém, se esfriar, é só incluir o blazer por cima e arrasar sem precisar pensar muito.

Agora, saindo um pouco dos monocromáticos e das cores curingas, sempre vale colocar a coloração pessoal pra jogo, inclusive para aproveitar uma balada com as amigas. Com uma calça jeans e salto nos pés, é só escolher uma blusa na modelagem e na cor que você quiser, sem medo de ser feliz ou de chamar muita atenção. Pode investir em tons vibrantes, sim! 

Roupa para balada com animal print

Uma das estampas mais amadas do mundo da moda é o animal print – e ele tem um espaço mais que especial por aqui! E para abrir as dicas com ele, a padronagem de zebra foi a escolhida da vez, com um mix infalível entre o ar elegante e moderno. A peça sem mangas e com golinha alta é certeira para protagonizar os looks com saia jeans e sandália de salto grosso nas noites de verão!

Enquanto isso, nas meias-estações, a oncinha clássica toma conta do look para balada na blusa de tule transparente – ousada na medida! Ainda com saia jeans e com uma jaqueta na mesma lavagem para completar o conjunto, a produção fica um pouco urbana e um pouco glam. Ou seja: um equilíbrio perfeito! 

Nos pés, coturnos de salto reforçam a vibe mais pesada e cool do visual, enquanto sandálias de salto levariam o resultado para um lado mais feminino e chic.

Aqui, o look com calça jeans e cropped preto, super fácil de compor, ganha um detalhe que faz toda a diferença: a estampa de onça que entra em cena na sandália. Sem chamar muita atenção, o par em animal print eleva o outfit e deixa tudo muito mais elegante e glam, sem nenhum esforço. Para finalizar, o cinto de corrente é outra ótima pedida!

E no look de frio para curtir a balada nas noites de outono e inverno, a boa e velha oncinha aparece na jaqueta – e pode ser só no forro, ou nela inteira! De resto, vale manter o cropped preto, trocar a calça jeans por uma na mesma cor da parte de cima e fechar com um coturno, para garantir aquele all black total moderno que a gente ama! 

Look com short jeans para balada

Short jeans pode entrar no look para balada? Claro que sim! Inclusive, nos climas mais amenos, vale até coordenar a peça com uma blusa de manga longa para deixar o visual com a cara das estações intermediárias. Nos pés, botas, rasteirinhas de amarração ou sandálias de salto funcionam igualmente bem – escolha de acordo com o seu estilo!

As mangas bufantes permanecem em alta, dando as caras nas mais variadas blusas da moda – e aqui a modelagem aparece na jaqueta jeans, que toma conta da parte de cima da produção: é só deixar dois botões fechados que a sobreposição não precisa de nada por dentro e vira a estrela do outfit. E para melhorar, o visual de conjunto com o short torna tudo mega fácil de compor, além de super comfy. Aposte!

Depois disso vai ser difícil ficar sem ideia de look para balada, não é?

Assine nossa newsletter
Acessar a versão completa do blog