Blog Damyller
| Atualizado em

Como usar vestido com coturno em todas as ocasiões

Vestido com coturno

A gente sabe que, para algumas pessoas, a ideia de usar vestido com coturno pode soar um pouco estranha, já que as peças trazem vibes diferentes e não parecem combinar. Outras pessoas, ainda, podem achar que a combinação até funciona, mas apenas para o fim de semana – para o trabalho, jamais!

Bom, se você se identifica com algum desses pensamentos, saiba que não é bem assim! O duo de vestido com coturno é super estiloso, fica ótimo junto e ainda pode ir a muitas ocasiões do dia a dia, inclusive para o escritório – dependendo do dress code, claro.

Mas, como só falar não é suficiente, vamos mostrar, na prática, como usar esse combo certeiro nas suas produções para qualquer compromisso! Assim, quem sabe você não se apaixona por ele e começa a usar sempre?

Agora, se você já é adepta das produções com vestido e coturno, aproveita para vir com a gente também e garantir diversas inspirações para colocar em prática, de segunda a domingo!

Vamos lá?

Vestido e coturno para trabalhar

Uma das melhores opções de vestido para trabalhar é o modelo médio, que vai até um pouco acima do joelho. Neste look, por exemplo, a peça traz elementos clássicos como a estampa xadrez pied de poule e o shape reto, associados a detalhes que deixam tudo muito menos óbvio, como os pences na cintura, a golinha alta e as pregas nas mangas. Com tudo isso e um coturno nos pés, o office look fica sofisticado e moderno na medida certa!

Mas você também pode fugir um pouco dos clássicos e apostar em um look com vestido jeans soltinho em tecido leve com detalhes boho, como a estampa e as mangas bufantes, para coordenar com o coturno preto e criar um twist incrível! O resultado pode muito bem ir ao trabalho e ainda garante conforto de sobra para passar o dia todo! 

E por que não misturar um pouco dos dois modelos para criar um novo igualmente certeiro para o trabalho? Aqui, o outfit de vestido com coturno vem com a peça em malha denim, super macia e confortável, mas em um shape mais tradicional e com a estampa xadrez que nunca sai de moda e é sempre uma ótima pedida. 

Coturno com vestido no fim de semana

No fim de semana, os vestidos mais curtinhos estão super liberados e não só podem como devem entrar nos looks com coturno para arrasar de sexta a domingo! E nem precisa inventar muito: um modelo em denim já dá conta do recado, principalmente se ele vier com detalhes que deixam tudo longe do óbvio, como as costuras com pesponto contrastante, o zíper frontal e o decote coração. Com esse duo, você pode ir desde um almoço ou um date à tarde, até a balada ou o bar da noite.

E que tal combinar o mesmo vestido com coturno de salto e uma jaqueta em tecido resinado para dar outra cara ao visual? Com esse combo, o resultado do vestido de inverno fica mais poderoso e com um toque ainda mais sexy, perfeito para sair à noite para uma balada, por exemplo.

A estampa de oncinha é uma das mais amadas do mundo da moda e mantém seu posto há muito tempo no street, então é claro que ela não poderia ficar de fora das dicas de vestido com coturno, não é? Além da print, a peça ainda conta com mangas balonê, que deixam o mood mais feminino e romântico. Com o coturno preto, vale apostar também em um cinto e uma bolsa na mesma cor e deixar o resultado total moderno e curinga, ideal para qualquer compromisso do fim de semana.

Se o tempo esfriar um pouquinho, vale incluir uma sobreposição no look com o vestido em animal print! Seja com jaqueta jeans, com parka ou com o modelo clássico preto em tecido resinado, o resultado é infalível! Se quiser, também vale trocar a bolsa mini por uma tote e deixar o visual com um toque mais sofisticado. 

Para trabalhar ou sextar

Assim como o duo de vestido longo com coturno funciona perfeitamente, os modelos midi também entram na jogada, e com versatilidade de sobra! Eles transitam muito bem entre diversas ocasiões e, com um mesmo look, você pode levá-los desde o trabalho até o fim de semana, sem tirar nem pôr. Quer saber como? É só apostar na peça em estampa floral Liberty, associada à jaqueta jeans, um cinto preto e o coturno clássico nos pés e pronto!

O duo de vestido midi com coturno é super fácil de compor, seja com modelos estampados ou lisos! Se você segue uma linha mais básica e adora um visual rocker, a peça em comprimento midi toda preta é sua melhor aliada! Para os dias mais fresquinhos ou só para dar um toque cool ao look, uma jaqueta jeans é sempre bem-vinda.

A estampa floral Liberty é super fofinha, feminina e romântica, mas quem disse que ela se limita a composições com elementos na mesma pegada? No trabalho, o vestido midi com a print pode vir associado a um blazer preto curinga e o coturno nos pés, enquanto para o fim de semana, uma jaqueta em jeans black ou até de pelinho são ótimas aliadas.

Não existe um modelo certo de vestido para usar com coturno: até um modelo midi de alcinha com vibe bem girlie e verão, com babado na barra e amarração na cintura para valorizar a silhueta, pode vir acompanhado da bota para deixar a produção com um toque muito mais moderno e urbano. Quem faz as regras da sua moda é você, então pode misturar os moods que quiser!

Você pode coordenar um vestido com bota coturno, chelsea, de cano baixo ou mais altinho: não importa qual par você queira usar, todos ficam ótimos, inclusive com roupas que trazem um mood mais leve e romântico! A dica é não ter medo de ousar e apostar nas combinações que você gosta – que pode ser essa com breezy dress médio e bota tratorada de cano médio ou qualquer outra.

E então, pronta para colocar seus looks de vestido com coturno em prática sem medo de ser feliz – e estilosa?
Acessar a versão completa do blog