Vestidos curtos: 11 modelos para apostar no verão

Publicado em: 11 de fevereiro de 2020 | Atualizado em: 8 de setembro de 2020
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (8 votos, média: 5,00 de 5)

No verão, existem algumas peças essenciais que não podem faltar no repertório de looks para encarar as temperaturas altas com estilo, como os shorts e saias jeans que são super versáteis e atemporais, os macaquinhos que garantem conforto e praticidade e, claro, os vestidos curtos, que vão bem para todos os estilos e todas as ocasiões.

Um pouco diferentes das saias e shorts, os vestidos curtos podem variar muito mais entre diferentes moods, com tecidos, recortes e caimentos diversificados – ou seja, tem para todos os gostos e não tem desculpa para ficar de fora e não ter ao menos um no closet.

Além disso, eles ainda contam com outro ponto super positivo: a praticidade de uma peça só. Seja nos dias de preguiça fashion, nos dias que você tá com pressa – ou em qualquer outro, afinal, quem não gosta de praticidade? – os vestidos curtos são ótimos aliados para só vestir e sair arrasando por aí.

É certo que há quem prefira os comprimentos longos ou midi, mas é inegável que nos dias quentes, a vontade que temos é de usar a menor quantidade de tecido cobrindo e esquentando nosso corpo, e os vestidos curtos possibilitam isso com maestria e muita beleza, independentemente do modelo.

Por isso, que tal deixar os comprimentos maiores um pouco de lado e dar uma chance – ou várias! – aos vestidos curtos? Então vem com a gente dar uma chance pra essa peça tão queridinha! Mas só um aviso: existe a possibilidade de se apaixonar e não querer mais tirá-los do corpo!

Vestidos curtos em jeans

O modelo de alcinha ajustado ao corpo em jeans é super versátil e pode te acompanhar desde o trabalho – dependendo do dress code, claro! – até os passeios de fim de semana, sejam eles quais forem! Além disso, os vestidos curtos em jeans podem ser bem-vindos em looks de vários estilos, uma vez que o denim é muito democrático. Dá pra ter uma produção mais descolada com tênis, uma mais girlie com rasteirinha, ou até uma composição mais chic com a escolha certa dos acessórios e uma sandália de tiras e salto alto.

Vestido de tecido leve na cor branca

Se você prefere um shape mais soltinho, acabou de achar a peça que faltava no seu closet. Os modelos em tecido leve e fluido são ideais para se sentir livre e bem fresquinha nos dias de temperaturas mais altas, ainda garantindo a praticidade de ser uma peça só – ou seja, não precisa pensar em combinar nada, é só vestir e sair!

Vestido médio em jeans claro

Os vestidos curtos mais soltinhos podem ganhar modelagens e tecidos diferentes, como é o caso do modelo em denim levinho que parece saia e blusa – mas não é! O recorte na cintura e a amarração da parte de cima deixam a peça longe do óbvio e trazem um aspecto de conjunto, mesmo que com a praticidade da peça única.

Vestido curto em tecido fluido amarelo

Alerta de tendências: desenhos geométricos e tons terrosos são ótimas pedidas para esta temporada. Além disso, o modelo ainda traz as mangas ombro a ombro com babados que deixa o resultado mais romântico – ainda que as cores e estampa tragam um ar mais elegante ao vestido. Sabe o que isso significa? Que é totalmente possível misturar vibes diferentes sem perder nada – pelo contrário, você só sai ganhando.

Vestido mini, azul marinho

Como ser diferente não pode faltar nesta temporada, os vestidos curtos também ganham uma cara navy – o mood marítimo que sempre dá as caras e nós amamos. A peça de decote quadrado, ajustada ao corpo e com botões frontais é um clássico, mas toda a obviedade é quebrada com a estampa de cordinha e nós – que remetem diretamente aos marinheiros, principalmente na combinação de azul marinho com branco.

Vestidos curtos off white

A composição navy também pode ganhar um tom mais leve e divertido com o modelo de shape solto e a mini print de barquinhos. O resultado é super fresh, a cara do verão e ainda traz mais um elemento marítimo na finalização do look: a corda como cinto que deixa o vestido acinturado e faz toda a diferença.

Vestido curto com estampa de folhagens

Para quem prefere uma vibe mais tropical, os vestidos curtos também podem ganhar estampas florais – que não precisam ser clássicas e podem ganhar caras novas, como é o caso desse modelo. E para quem disse que vestido estampado não pode ser elegante, ele chega para dizer justamente o contrário e mostrar que dá, sim, para compor um look mais arrumado com a modelagem reta com print de folhagens e, claro, um cinto clássico que arremata o visual.

Vestidos curtos em tom claro com listras azuis

Se quiser uma coisa com mais cara de office look, você também está no lugar certo. Os vestidos curtos também podem ganhar uma cara de camisa – não é à toa que o modelo leva o nome de “chemise”, né – e entrar com elegância no outfit do trabalho. Para um resultado mais chic, caso seu dress code do escritório exija, vale combinar a peça com uma sandália de salto blocado – caso contrário, a dica é apostar em rasteirinhas ou até um tênis para dar um twist à composição.

Modelo de vestido curto em jeans

Uma ótima aposta, independentemente da época do ano, é o mood boho. E é claro que os vestidos curtos não ficariam de fora dessa trend que se mantém firme e forte no gosto das fashion girls, certo? O modelo em denim, de comprimento um pouco maior e estampa floral é perfeito para aderir às vibes boêmias sem precisar apostar nas calças boca de sino ou nos vestidos longos. Para completar o mood, finalize com uma rasteirinha de amarração na perna.

Vestido mini rosa claro

Quando dissemos que os vestidos curtos eram adaptáveis a todos os estilos, não estávamos mentindo! Agora é a vez do mood romântico, que vem com os botões frontais e o modelo da manga, que traz um babado minimalista super fofo. Além dos detalhes, o tom de rosa pastel também entra como um dos responsáveis pelo visual pronto para o date.

Vestidos curtos jeans claro com listras claras

Começamos o post com eles e vamos terminar com eles: os vestidos curtos em jeans. Agora a peça ganha um ar mais de princesa – moderna, claro – com o decote, as alças um pouco mais largas e o shape acinturado. Fora isso, a lavagem mais clara do denim também garante mais leveza – e versatilidade! – ao resultado.

E você, já escolheu seus vestidos curtos favoritos?

Comprar vestido curto