Pular para o conteúdo

Modelo de vestido curto: 18 opções para o ano todo

Modelo de vestido curto: 18 opções para o ano todo

Independentemente do modelo de vestido curto, uma coisa é sempre certa: a peça é indispensável no guarda-roupa de quem não dispensa looks práticos, versáteis e atemporais!

Capaz de protagonizar o visual sozinho, sem precisar de mais nada além de calçados e acessórios, o item te ajuda a economizar tempo na hora de se arrumar – mas não economiza em nada quando o assunto é estilo. 

E para somar no quesito versatilidade, vale dizer que a peça única não se limita às altas temperaturas – mesmo em comprimento curto! Ao contrário do que pode parecer, você não precisa deixar sua modelagem favorita juntando pó no guarda-roupa até o calor voltar: com a composição certa, o vestido te acompanha inclusive na temporada de outono e inverno, sem problema nenhum!

Além disso, o item entra perfeitamente nas produções dos mais variados compromissos ao longo da semana! Dá para usar em um passeio durante o dia, na balada da noite, em um jantar romântico, em um almoço em família no domingo, ou até para um office look mais fresh, se o dress code da sua empresa permitir. 

Tudo isso, sem falar na capacidade de adaptação da peça: com tantos tipos de vestidos disponíveis no mundo da moda, você pode investir naquele que mais combina com o seu estilo, misturar diferentes propostas em uma mesma combinação, e escolher entre modelos mais básicos ou shapes trendy do momento, tudo sem deixar a sua personalidade de lado.

Mas, afinal, como colocar tudo isso em prática? A gente te mostra! Com inspirações que vão desde o calor até os climas mais frios, separamos uma seleção completa de dicas para você usar da forma que preferir e entender, de uma vez por todas, por que essa peça tão amada não pode ficar de fora do seu repertório! Vem ver tudo e escolher suas favoritas: 

Modelos de vestido curto para o calor

Modelo de vestido curto em jeans com mangas bufantes

Para abrir as inspirações, vamos com um modelo de vestido curto que não tem erro: em denim leve, com mangas bufantes, amarração no busto e babado na barra. Com esse combo, a peça traz romantismo e feminilidade, além de garantir um visual fresquinho e mega prático, ideal para vestir e sair nos dias mais quentes do ano, sem precisar de mais nada!

Vestido curto breezy em jeans leve

Ainda em jeans, agora o modelo breezy entra na jogada protagonizando o duo de vestido com tênis, e provando que mesmo com elementos girly, a peça única pode combinar com o calçado esportivo, sem problema nenhum. 

Aqui, o resultado fica confortável, despojado e certeiro para te acompanhar desde o almoço do sábado até uma tarde de domingo no parque – inclusive em climas mais amenos, graças às mangas 7/8.

Vestido jeans curto com estampa de poá

Sem abrir mão da versatilidade do nosso tecido queridinho, também vale inovar na hora de escolher o modelo de vestido jeans! Para fugir um pouco das versões mais básicas, o poá entra pra jogo com maestria, aliado ao decote princesa, à amarração nas costas e ao babado na barra, em uma mistura ideal para quem ama uma proposta feminina e romântica.

Nos pés, sandálias de salto e rasteirinhas fecham igualmente bem o outfit do calor – escolha de acordo com o seu estilo ou com a ocasião do dia e arrase!

Vestido jeans estampado estilo boho em modelagem curta

Se você ainda não se convenceu de que o denim é um dos tecidos mais versáteis do mundo da moda, aqui vai mais uma prova! Novamente em jeans, mas agora com padronagem floral minimalista, a peça vai para um lado mais Cottagecore sem muito esforço!

Além de esbanjar feminilidade e um ar boho, o visual também transita muito bem entre diferentes estações do ano: com mangas 7/8 e o toque democrático do material, você vai desde os dias de verão, com sandálias abertas e frescas nos pés, até climas mais amenos, com botas de cano curto ou longo para finalizar. Não tem erro!

Vestido curto em sarja modelo transpassado

Agora, se estiver procurando vestidos para o dia a dia de trabalho, em um mood mais clássico e chic, o modelo transpassado em sarja é a pedida certa para você! Em aspecto de alfaiataria e com lapelas que remetem a peças mais sociais, o item fica pronto para te acompanhar em momentos mais sofisticados, e até no trabalho se o dress code permitir. 

Aposte com sandálias de salto fino ou blocado se quiser reforçar ainda mais a elegância da composição, ou invista em rasteiras e sapatilhas para contar com uma pitada de conforto na medida certa!

Modelo de vestido curto branco com alças

Já para entrar na vibe descontraída do fim de semana, o modelo de vestido curto branco mais básico é super bem-vindo, seja para curtir o barzinho e a balada com os amigos, até para um jantar especial! 

Neste caso, o busto torcido dá um ar mais girly para a produção, sem fugir da proposta curinga, enquanto as sandálias de amarração aparecem como protagonistas do outfit, trazendo uma dose de charme e sensualidade extra para o resultado. Infalível!

Vestido preto curto com tênis preto

Se você não abre mão do all black nem nas peças únicas, a dica é ter sempre um bom modelo de vestido simples preto no guarda-roupa! Com ele, você vai desde ocasiões mais casuais, com tênis nos pés e uma jaqueta jeans para se proteger das mudanças de temperatura, até uma festa mais arrumada, com salto e blazer como sobreposição. 

E se o clima esfriar, não precisa mudar o visual completo: basta incluir uma meia-calça e uma bota nos pés e você já fica pronta de novo em poucos segundos!

Vestido de verão estampado em modelagem curta

Quando falamos de vestidos de verão, as estampas são sempre ótimas aliadas: com o clássico floral ou com a leveza das folhagens, o mood tropical é garantido! Mas, vale dizer que as prints não precisam ser sempre coloridas e vibrantes. Mesmo com o duo preto e branco, é totalmente possível trazer frescor para a composição dos dias quentes, principalmente com a peça em shape curto e tecido fluido. 

Para arrematar, a bolsa e a rasteirinha de pedrarias deixam o combo arrumado e descomplicado na mesma medida, preparado para qualquer compromisso do fim de semana!

Vestido curto em paetê de alças

Para sair à noite, não tem segredo: pode investir nos modelos de vestidos em paetê, sem medo de errar! 

Aqui, o corte da peça pode ser simples, já que o brilho dá conta do recado, mas você ainda pode optar por complementos para deixar outfit mais interessante: com a bolsa clutch igualmente brilhante e o blazer branco por cima, o resultado fica total glam e sofisticado, certeiro para um jantar ou uma festa no sábado à noite. Amamos!

Vestido rosa curto em modelagem cut out

A modelagem cut out é outra ótima alternativa para levar vestidos curtos da moda para os seus compromissos da noite – e com a peça brilhante em tom de rosa, a produção fica ainda mais longe do óbvio! 

Os recortes e o franzimento no busto dão uma vibe sexy para o visual, enquanto a cor traz uma pitada Barbiecore para a jogada, e o brilho fica responsável pelo glamour que não pode faltar. Aposte!

Vestido curto lilás com fenda

Para as românticas de plantão, o modelo de vestido curto lilás é indispensável no guarda-roupa! Com a amarração no busto criando um decote coração e uma mini fenda na parte de baixo, o item fica super delicado e feminino, ideal para as composições de verão! 

Porém, se quiser criar um twist na combinação, também pode! Para isso, a bota Chelsea off white entra em cena com maestria, contrapondo o mood da roupa com uma pegada mais rocker e urbana, em uma mistura mega criativa e digna de fashionista. Dos dias quentes às meias-estações, o combo vai muito bem!

Vestido curto amarelo para o verão

Por falar em cores, nem precisamos dizer que as tonalidades mais quentes são totalmente bem-vindas nos vestidos curtos para o verão, certo? Afinal, não tem cor mais alegre e solar do que o amarelo! 

Para melhorar, a peça em tecido fluido e modelagem fresquinha garante leveza de sobra para encarar as altas temperaturas, tanto na praia com um chinelo ou rasteira nos pés, quanto em um almoço com mule de salto blocado. Use como preferir!

Look com vestido curto laranja com babados na barra

Os tons vibrantes também têm tudo a ver com a temporada de calor! Desta vez, o coral toma conta da peça com detalhes girly, franzimento no busto e babado na barra, em uma mistura entre o básico e o girly, que não decepciona. 

Para colocar seu lado criativo pra jogo e criar um mood divertido e longe do óbvio, vale usar a peça colorida a seu favor e criar uma combinação de cores análogas, com o rosa e o vermelho presentes na bolsa e na sandália. Por fim, a jaqueta jeans entra em cena como uma sobreposição curinga, ideal para te deixar preparada para qualquer mudança de temperatura!

Modelo de vestido curto azul ombro a ombro com estampa de poá

Novamente com o poá marcando presença na nossa lista de modelos de vestidos curtos, agora o item vem em tom de azul, com shape ombro a ombro e detalhe franzido no decote, em uma proposta mais retrô e romântica, mas ainda a cara das estações mais quentes do ano! 

E assim como na inspiração anterior, as combinações de cores análogas podem aparecer mais uma vez por aqui, agora com a bolsa verde como complemento. Nos pés, a sandália pode vir em tonalidade neutra, com tiras metalizadas, ou na mesma cor do acessório, para deixar tudo mais fun – finalize como achar melhor!

Modelo de vestido curto com estampa geométrica colorida

Para fechar nossas inspirações de verão, que tal trazer um combo de estampas com cores vibrantes para os vestidinhos curtos da temporada? Aqui, a padronagem geométrica deixa o outfit com uma pegada mais artsy e fashionista – principalmente com a modelagem frente única, que vem conquistando o street style, e as cores vibrantes que conversam perfeitamente com os dias de sol! 

Nos pés, a sugestão é apostar em uma sandália de salto blocado em algum dos tons presentes na roupa: seja em verde, vermelho, ou azul como é o caso aqui, o resultado fica harmonioso, sem perder a diversão! 

Como usar vestido curto no outono e inverno

Look de vestido curto para o inverno com meia-calça preta

Sabemos que o denim leve é ideal para os climas mais quentes, mas quando as temperaturas começam a cair, a versão mais robusta do tecido protagoniza o modelo de vestido curto: em caimento mais pesado, com lavagem escura e mangas 7/8, coordenada a uma meia-calça na parte de baixo, a peça toma conta das produções do outono e do inverno com maestria! 

Para elevar a composição, a dica é optar por uma meia de poá que faz toda a diferença no visual, incluir uma bolsa amarela como ponto de cor e contraste, e fechar com um mocassim comfy e sofisticado na mesma medida. Não tem como errar!

Vestido curto resinado com bota cano curto e meia calça preta

Porém, se a sua intenção é garantir um look mais arrumado e ao mesmo tempo quentinho para curtir a noite, vale apostar no duo de vestido com bota cano curto, sem pensar duas vezes! 

A peça única em modelo resinado tem tudo a ver com as temperaturas mais baixas e não falha na hora de trazer personalidade para o outfit, seja para curtir um show, um barzinho ou até um jantar no fim de semana. Arremate com uma mini bag branca para criar o clássico p&b que nunca sai de moda e pronto!

Looks com vestido preto curto e blusa de gola alta para os dias mais frios

Ainda com tecido resinado, mas agora com um shape sem manga, é hora de colocar as sobreposições para jogo! Só com a turtleneck branca por baixo, o combo fica preparado para os climas mais amenos da meia-estação, enquanto nos dias mais frios do inverno, o casaco e a meia-calça viram itens essenciais na combinação. 

Seja qual for sua escolha, uma coisa é certa: a dupla de vestido com coturno é sempre infalível nesta proposta, tanto com o modelo clássico mais urbano, quanto com a versão de salto tratorado mais rocker. Use do seu jeito!

Look de vestido rosa com blazer e meia-calça preta com bota de cano alto

Para encerrar nossas inspirações, a versatilidade ganha ainda mais força por aqui: com o modelo cut out do verão protagonizando a composição de vestido com meia-calça e blazer, o resultado entra perfeitamente no repertório do inverno para sair à noite! 

Se quiser deixar a produção mais interessante, invista em amarrações diferentes no pescoço, e finalize com uma bota de salto com cano alto e bico fino para reforçar a vibe glam sem grandes esforços. 
E aí, já escolheu seu modelo de vestido curto favorito para usar em todas as ocasiões e estações do ano?

Comprar vestido curto