Pular para o conteúdo

21 looks com wide leg que vão além do despojado

21 looks com wide leg que vão além do despojado

Um sucesso entre a geração Z, os looks com wide leg tomaram conta do street style e a peça já pode ser classificada como a maior queridinha das fashionistas ao redor do mundo. 

Por ser um modelo mais amplo, a wide leg garante conforto para as produções do dia a dia, mas se engana quem acredita que a peça só serve para looks despojados. É possível criar visuais sofisticados, statement e modernos com ela, quando coordenada com os itens certos. Ou seja, mais um ponto positivo: versatilidade até dizer chega!

Porém, se você ainda não sabe o que é calça wide leg, calma que a gente te explica! A peça tem modelagem mais larga nas pernas – que fica entre as calças retas levemente mais ajustadas, e as pantalonas, que possuem um shape ainda mais volumoso -, e pode vir em diferentes tecidos, cores e lavagens.

A calça foi um sucesso nos looks nos anos 90 como uma versão revisitada das pantalonas de 1970, e esteve presente nos mais variados outfits das famosas na época. Atualmente, a peça ressurgiu com a cintura alta e marcada, e você pode encontrá-la nos variados estilos, desde o denim até a alfaiataria, que agradam das mais despojadas até as que não abrem mão de um estilo clássico. 

Agora, sem mais delongas, vamos finalmente falar sobre como montar looks com calça wide leg que combinam com suas referências pessoais e com os mais diferentes compromissos do seu dia a dia? Prepara o caderninho e vem anotar todas as dicas, porque elas vão fazer você se apaixonar por essa calça e nunca mais errar no visual!

Como usar calça wide leg jeans

Do escritório ao happy hour, a wide leg em denim nunca decepciona na hora de compor outfits modernos e super estilosos. Mas, vale reforçar que as peças e acessórios que você associa a ela, ajudam a ditar o mood final, então a dica é dar uma atenção especial para essa parte da produção!

Looks com wide leg jeans e bota

Dando start às dicas de looks com wide leg, vamos com um combo clássico, mas nada sem graça – e que todo mundo ama: camisa branca, calça jeans e bota. Aqui, o diferencial fica por conta do puído na calça e no bico fino da bota escura aparecendo em contraste com a lavagem clara do denim. O resultado é um equilíbrio ideal entre uma vibe despojada e outra mais elegante, que vai bem do trabalho até ocasiões do fim de semana.

Como usar calça wide leg jeans

Se tem algo que funciona super bem é o duo de jeans e preto! Versátil e clássica, essa combinação certeira pode render looks cheios de estilo sem muitos esforços. Na part de baixo, os modelos cut out estão em alta, e esse é um ótimo exemplo de como usá-los para dar um up na produção. Para combinar com a blusa e os acessórios, vale finalizar o look com tênis preto, ou com o par branco clássico para criar um contraste que também não tem erro!

Look all jeans com wide leg e cropped

Por falar no modelo cut out, ele está entre os tipos de calças femininas mais queridinhos do momento! Essa tendência é uma aposta certeira para quem quer deixar a pele mais à mostra no look, sem exagerar. 

E para garantir um resultado mais moderno, que mostra que você está por dentro das novidades da moda, vale investir em uma composição all denim com cropped na parte de cima: monocromática, porém nada sem graça. Para fechar, essa composição total versátil fica ótima com tênis, sandálias de salto ou bota – basta escolher de acordo com seu estilo ou o mood do dia!

Look todo em jeans com wide leg e cropped

Agora, o match de wide leg com cropped jeans traz um ar mais feminino e sexy na medida certa, graças ao modelo estampado com franzimento e amarração na parte de cima, e o destroyed na peça de baixo. 

Nesse caso, o look com calça jeans e salto alto traz um toque de sensualidade à produção, mas se preferir deixar a proposta mais despojada, aposte em um tênis flatform ou rasteirinhas. Combo perfeito para ir em um encontro, almoçar com as amigas ou curtir uma festa à luz do dia.

Look monocromático em jeans com wide leg e cropped

Já no look para aniversário à noite, a combinação monocromática em denim mais escuro, com um salto statement metálico colorido é a melhor pedida. Que os croppeds conquistaram o universo fashion a gente já sabe, mas a dica é que eles também podem fugir um pouco do efeito despojado, mesmo com calça jeans na parte de baixo. 

O modelo de babados dá um toque girly e delicado para a produção, enquanto a bolsa de plumas pink garante um mood luxuoso e cool ao mesmo tempo – perfeito para apagar as velinhas ao lado das amigas na night!

Wide leg jeans com cropped azul

Nós amamos os monocromáticos e iremos defendê-los! Porém, eles não são feitos só de all denim: os looks com wide leg jeans também podem ser compostos por outros tecidos azuis para aderir a essa trend que nunca sai de cena! 

O resultado feminino se mantém, graças ao cropped royal com franzimentos no busto e nas mangas, e à sandália, que aparece no mesmo tom, para manter a combinação do outfit. Para as mais ousadas, a bolsa pode vir em outra cor vibrante para colocar o lado fashionista para jogo.

Wide leg jeans com cropped verde

Se você está por dentro das tendências, provavelmente sabe que os looks coloridos estão em alta, e que a cor verde tem sido uma das mais amadas do street ultimamente. E a boa notícia é que ela é super bem-vinda na hora de combinar com o wide leg jeans

Os tons ficam por sua escolha e preferência pessoal, mas vale apostar nos vibrantes se quiser transmitir uma vibe mais alto astral e cool, enquanto os mais fechados trazem mais sobriedade e sofisticação – e isso vale tanto pro verde da blusa, quanto para o azul do denim! Aqui, o verde bandeira no cropped de amarração e o shape delavé embaixo deixam a vibe certeira para um fim de semana de sol.

Look com blusa de manga bufante e calça wide leg jeans

Mas, não é só no fim de semana que o verde pode estar presente no seu outfit, viu? Saiba que ele também entra perfeitamente no look do dia a dia de trabalho: como já falamos, basta escolher um tom mais fechado, em uma blusa arrumadinha de tecido leve, com mangas bufantes e franzimento na gola, para deixar o mood mais chic. 

Aposte em um denim em lavanderia mais escura e, para finalizar, coloque a blusa por dentro da calça para alinhar ainda mais o visual. Nos pés, uma sandália de salto combinando com a blusa complementa a produção com maestria.

Blusa ombro a ombro com calça wide leg jeans

Um look com wide leg vai muito bem para os dias quentes: a calça com ampla é perfeita para o verão por ser super confortável e bem mais fresquinha do que os modelos justos. Quando coordenada com um cropped colorido e estampado, o visual ganha uma vibe tropical, enquanto a amarração e o shape ombro a ombro da peça garantem feminilidade para a produção. Nos pés, um salto alto fecha com chave de ouro e muita elegância!

Look com wide leg jeans e camiseta cropped

Despojada sim, elegante também! Viemos provar que tem como ter um twist certeiro entre as duas vibes, sem complicar muito. Aqui, o duo de jeans claro e camiseta cropped estampada não precisaria de mais nada na hora de looks femininos estilosos

No entanto, vale criar um twist entre o mood urbano das peças e uma proposta mais arrumada nos sapatos e acessórios. O salto é a escolha perfeita para equilibrar o visual e garantir um efeito moderno e street, sem perder a elegância.

Looks estilosos com wide leg

Muito mais que um acessório de cabelo ou de pescoço, o lenço já se consolidou como blusa nas composições mais frescas e ousadas das it girls. Para inovar nos looks com wide leg, basta deixar a criatividade fluir e variar as amarrações para usar o acessório na parte de cima: em formato triangular amarrado atrás, reto também fechando nas costas, ou com o nó no meio do busto. Nos pés, uma sandália flat de amarração ou um salto fecham o resultado girly e cheio de personalidade no ato.

Look com wide leg escura e jaqueta jeans

Se quiser um ar retrô, com inspirações das décadas de 70 e 80, sem precisar pensar muito na composição, a dica é apostar em looks com bota ou sandálias meia-pata, com wide leg escura e mangas bufantes na parte de cima. É o old fashioned garantido que você precisava para variar o guarda-roupa, com itens total atemporais!

Calça wide leg jeans com bota verde

Urbana, fun e ousada: essas são as palavras que definem este look! Além das diferentes lavagens, a modelagem cropped também entra na lista dos diferentes tipos de calças jeans wide que caem bem em qualquer situação. 

A camiseta rocker, com a camisa cotelê como terceira peça, e a bota verde de salto e bico finos deixam a produção moderna, mas ainda assim com uma vibe chic, pronta pra ir a uma festa com as amigas na sexta à noite.

Look com calça wide leg preta e branca

Se você prefere deixar o denim um pouco de lado e partir para um mood totalmente chic, vale apostar na calça wide em preto ou branco, e criar o duo mais elegante e curinga do mundo da moda!

Calça wide leg preta com camisa

A calça wide leg preta de sarja com detalhes inspirados na alfaiataria por si só já rende um visual super chic. Porém, para garantir um outfit elegante da cabeça aos pés, aposte em uma camisa branca fechada até o pescoço.

Para fugir do óbvio e mostrar que o básico não quer dizer sem graça, aposte em truques de styling, como amarrar a camisa como um cropped ou deixá-la com apenas um lado pra fora da calça. Nos pés, uma botinha fechada ou um tênis flatform funcionam muito bem.

Calça branca wide leg com blusa cropped preta

Se usamos a calça preta e a camisa branca para uma vibe mais séria na inspiração anterior, aqui mostramos que os looks com wide leg branca e cropped preto também são perfeitos para um ambiente mais informal, como um domingo em família ou um almoço na praia com as amigas. Para complementar o look com calça branca, o boné em denim, além de proteger do sol, quebra a combinação p&b de um jeito fun e moderno.

Wide leg preta com tênis branco

Já deu para notar que wide leg é o modelo perfeito para o calor, certo? Agora chegou a hora de te convencer a usar a peça também no inverno! O look com tênis e casaco teddy fica super comfy e quentinho para os dias mais frios – além de ser super fácil de compor por ser quase um all black. Se precisar esquentar ainda mais, vale colocar uma blusa de gola alta preta por dentro da sobreposição, e uma botinha nos pés.

Casaco teddy com calça wide leg branca

Pra fechar as dicas com preto e branco, nesse caso a elegância está nos mais diversos detalhes: no casaco teddy alongado, nos tons quase monocromáticos e, claro, na sandália de salto nos pés, que vem com uma estampa animal print para dar um toque de criatividade e uma vibe mais glam ao resultado.

Inspirações com wide leg em tons vibrantes e terrosos

Apostar em cor é o seu lema? Então, vem com a gente para ousar nas produções com as calças wide leg. Em tons vibrantes para quem é ousada e gosta de um mood fun, ou terrosos para as mais clássicas, as versões coloridas são igualmente infalíveis.

Look com calça wide leg colorida

Se a sua empresa tem um dress code menos rígido, os looks com calça wide colorida podem facilmente se encaixar na sua produção para o trabalho, seja com um tom mais neutro e sóbrio na parte de cima, ou com o duo todo em amarelo vibrante, que deixa uma vibe super alto-astral!

Nos pés, a sandália de salto blocado pode seguir o tom das peças, trazer uma cor complementar ou análoga, ou até vir no bom e velho pretinho básico que nunca falha.

Look monocromático com wide leg terracota

Ainda falando sobre look monocromático – afinal, a gente nunca se cansa dessa proposta -, dessa vez o terracota é protagonista da vez, e aparece em um mood sofisticado, com direito até a um blazer na parte de cima.

Coordenar a tonalidade vibrante da roupa com elementos neutros, como a bolsa e a sandália em bege, ajuda a levar o outfit para um lado ainda mais elegante e equilibrado, ideal para o office!

Wide leg colorida com jaqueta jeans peluciada

A mesma calça terracota do conjunto anterior, agora sai do mood chic e aparece aqui em um look casual, com blusa preta básica, jaqueta jeans com forro peluciado e coturno preto clássico nos pés. O resultado é prático, quentinho, confortável e super estiloso, pronto para diversas ocasiões. 

Look com wide leg no estilo boho

Para fechar com chave de ouro nossas dicas, nada como o duo curinga de marrom com jeans, que é mega versátil e atemporal, perfeito para compromissos menos formais. O tom da calça e a estampa floral das mangas dão um ar boho chic com um toque de feminilidade à composição, mesmo com o tênis branco comfy e cool nos pés. 

Do boho casual, passando pela produção para festa à noite, até o office, os looks com wide leg cumprem o papel quando o assunto é versatilidade, não é? Agora é a sua vez de aderir a peça ao seu guarda-roupa!

Comprar calça wide leg