Pular para o conteúdo

Estampas do verão 2022: quais são e como usar

Estampas do verão 2022: quais são e como usar

A estação mais quente do ano pode até não ter começado ainda, mas as estampas do verão 2022 já estão dando as caras no street e não é de hoje: umas nunca saíram de cena, enquanto outras ganharam novas versões, com cores variadas e diferentes disposições nas peças.

Provavelmente, você já tem uma ou outra print da temporada no seu closet, e pode começar a usá-las nas produções desde agora, porque mesmo estando na primavera, o calor já chegou com tudo! Porém, nada como garantir ideias novas pra colocar em prática e renovar o visual.

Além disso, sempre tem espaço para descobrir uma nova padronagem, se apaixonar por ela e abrir um espacinho especial no seu guarda-roupa para peças que vão deixá-lo mais divertido, colorido, vibrante, e muito menos sem graça! 

Então, se você quer descobrir quais são algumas das estampas do verão 2022 e ter ideias de como incluí-las nos seus looks do dia a dia, vem com a gente e já anota tudo, porque essas dicas são infalíveis!

Estampas verão 2022

Flores e folhas

Estampa do verão 2022 com floral

O floral não poderia faltar entre as estampas da moda verão 2022, já que ele é tão atemporal e tem tudo a ver com os dias de calor. Para quem gosta de tendências, mas sem deixar o clássico de lado, a dica é apostar na print com outros elementos que estão em alta, como um decote quadrado, babados e mangas bufantes, porém com uma peça curinga pra completar o outfit, como é o caso do short jeans. Fechando com um tênis nos pés, o resultado confortável é garantido!

Estampas do verão 2022 com floral

As estampas do verão 2022 também contam com folhagens para somar ao time da vibe tropical – e elas nem precisam ser coloridas se você não quiser! O preto e branco de sempre marca presença por aqui, trazendo um toque extra de sobriedade e sofisticação até para o descomplicado com calça jeans e sandália de salto baixo com amarração.

Estampa floral renovada

Peça essencial para dar leveza e frescor aos dias quentes, o vestido longo de verão – ou até mesmo o comprimento midi, como é o caso aqui -, pode trazer o floral renovado, distribuído em recortes, deixando o resultado bem longe do óbvio, além de equilibrado entre as versões mini e maxi das flores. Nos pés, rasteira ou salto blocado caem perfeitamente bem para fechar a composição no mesmo mood.

Estampa floral 2022

A beleza está nos detalhes, e as prints também podem estar! Se não quiser apostar em um outfit todo estampado, a dica é investir em terceiras peças, como um kimono, um lenço no cabelo – ou os dois juntos, como nessa composição. Associados a uma produção total jeans, os complementos quebram o ar urbano do tecido e deixam tudo mais com a cara da estação mais quente do ano.

Estampa do verão 2022

Os lenços como blusa voltam pra jogo nas tendências para o verão 2022, e as estampas florais são mais que bem-vindas neles! Com esse item no closet, a versatilidade é garantida: dá pra usar como top com calça wide leg pra ter um mood moderno e fresquinho, dá para amarrar no cabelo como na dica anterior, dá para amarrar na bolsa ou até no pescoço. São muitas utilidades e formas de deixar seu look estampado!

Abstrata e Geométrica

Estampa geométrica do verão 2022

Quer um toque artsy nas suas estampas de verão? É só apostar nas formas geométricas! O vestido midi com essa print, por exemplo, pode tanto ganhar uma vibe despojada, com tênis branco nos pés e jaqueta jeans como complemento, quanto ir para um lado mais elegante, com uma sandália de salto nos pés.

Estampa geométrica 2022

Quando o assunto são formas geométricas nas estampas do verão 2022, a mistura de cores também é muito boa pedida – não é à toa, já que os tons vibrantes e o color block são igualmente trendy nesta temporada, certo? E a print não precisa vir no look inteiro ou só na parte de cima: a saia midi fluida e leve ganha o protagonismo da produção com top cropped preto e colete jeans, graças à estamparia.

Estampas geométricas do verão 2022

Mas, vale investir em estampas geométricas mais sóbrias se você quiser uma vibe menos chamativa, mas ainda assim super apropriada para os dias de sol. A dica é escolher uma cor que você goste, como o verde, que entra em cena ao lado do branco nesse outfit, para estrelar sua print de verão. Na parte de baixo, um short jeans em qualquer lavagem, até mesmo preto, complementa o visual com praticidade e conforto de sobra. 

Estampa Poá

Estampa do verão 2022 com poá

O poá nunca sai de moda, e nas tendências do verão 2022 isso não teria como ser diferente. Aqui, a regra de trazer mais de uma peça na mesma estamparia ainda vale: pode usar as amadas bolinhas na roupa e no lenço, tudo combinando, sem problema nenhum! A blusa com babado na manga e amarração no busto traz um ar mega romântico e feminino, com uma pitada retrô. Na parte de baixo, a calça jeans com recortes cria um twist moderninho, mas uma saia midi fluida seria igualmente boa aposta, sobretudo pra quem quer reforçar a vibe girly.

Estampa de poá do verão 2022

Mais uma vez trazendo um toque vintage para a composição, o lenço de poá fica ótimo como truque de estilo, amarrado na cintura com um vestido midi em denim e uma sandália flat branca nos pés. Aqui, o acessório vira praticamente parte da roupa, como se fosse mais uma camada do vestido, e faz toda a diferença na finalização do look. Truque simples, prático e cheio de estilo, não é?

Estampa Vichy

Estampas do verão 2022 com xadrez vichy

O vichy está voltando com tudo para a moda verão 2022 e merece nossa atenção! Esse xadrez super charmoso, francesinho e versátil cai muito bem nos looks da estação e tem tudo para marcar presença em peso nos próximos meses. Uma dica para usar a padronagem é apostar no cropped com ela, associado a uma calça jeans também mais curtinha. Se quiser, vale incluir uma sobreposição em tom análogo para finalizar o visual nos dias mais frescos.

Estampa vichy 2022

Lembra de quando falamos que as prints podem ficar apenas nos detalhes? Pois então, o vichy entra perfeitamente nos looks de verão com o lenço, seja usado como cinto, no pescoço, no cabelo ou na bolsa, dando só um toque estampado no outfit mais básico. Nos pés, uma sandália com salto statement em verde – tom análogo ao azul da calça e do acessório xadrez -, adiciona um toque de cor total fashionista, fechando a composição com maestria.

E aí, quais são suas apostas entre as estampas do verão 2022?

Assine nossa newsletter