Blog Damyller
| Atualizado em

11 dicas de look com calça branca

Pra muitas mulheres, montar um look com calça branca ainda pode parecer um desafio. Algumas acham que é uma peça que marca demais, outras têm medo de sujar com muita facilidade, mas, também tem quem já conseguiu se adaptar à peça e incluí-la nas produções do dia a dia, sem medo!

Por aqui, a gente sabe que todo esse preconceito com a calça branca é pura injustiça e nós iremos defendê-la! Isso porque a calça branca pode, sim, ser um ótimo curinga pra ter no closet, afinal, o branco combina com tudo, é total versátil e, ainda por cima, é super elegante. Ou seja, o combo perfeito!

Além disso, ela ainda pode vir em diferentes shapes e modelagens, para agradar a todos os estilos e corpos – isso sem contar com algumas estampas minimalistas que aparecem aqui e ali pra dar uma bossa extra à peça. Ou seja, não tem motivos para ter medo de usá-la na vida toda!

Mas, se até agora você tinha receio de incluir o item no seu guarda-roupa, é natural que você esteja se perguntando: o que combina com calça branca? E tudo bem, a gente sabe que essa é uma das maiores dúvidas sobre a peça – e, às vezes, é até um dos motivos que impede as pessoas de colocá-la pra jogo.

Então, para te convencer de que ela pode ser sua mais nova aliada, separamos 11 inspirações de look com calça branca que vão te ajudar a vê-la com outros olhos e saber exatamente com o que combiná-la. É garantido: depois disso, você não vai mais querer deixar essa queridinha de fora das suas composições!

E ai, vamos lá?

Look com calça branca e tênis

Nos últimos meses, o conforto tem sido uma das grandes prioridades. Por isso, nada melhor que dar start às nossas inspirações com um combo infalível: look com calça branca e tênis! Não é de hoje que os sneakers são ótimos aliados para encarar a rotina e agora não seria diferente.

Começando com uma das modelagens mais amadas do momento: a calça clochard! Ela entra na composição com a blusa verde de gola, a jaqueta jeans curinga e o tênis casual nos pés, que finaliza o visual com um toque comfy e cool, sem perder o ar elegante da calça. Um combo prático, versátil e que pode te acompanhar pra qualquer lugar!

E por que não apostar em um conjuntinho pra protagonizar o look com calça branca e tênis? O mood é mais office e ainda mais elegante com o blazer na jogada e pode ser seu aliado para os dias de trabalho. Pode ser usada com uma blusa preta, um sneaker casual e pronto!

Calça com flats – ou descalça!

Se a palavra de ordem do momento é conforto, os flats também são mais que bem-vindos nas produções! E como ficar em casa não precisa ser sinônimo de deixar o lado fashionista de lado, vale até compor looks com calça branca sem nada nos pés!

O outfit com o modelo de calça pantacourt com listras minimalistas, por exemplo, é a cara do verão! A peça é soltinha, confortável, fresquinha e fica ainda melhor quando coordenada ao top cropped amarelo de poá, que dá um ponto de cor ao resultado e deixa tudo mais fun e romântico.

Com o modelo tipo alfaiataria associado à blusa transpassada soltinha e super leve, com estampa tropical, o visual é certeiro ao usar a calça tanto para curtir o fim de semana de verão, quanto para trabalhar no calor! Nos pés, vale apostar em uma sandália de salto, um mule, uma rasteirinha – ou até descalça, pra ficar em casa com conforto e elegância.

Quer uma prova de que qualquer look com calça branca pode ser elegante? Então anota aí: é só apostar em um cropped básico na mesma cor, a modelagem clochard e uma rasteirinha preta com detalhes prateados e pronto, o visual fica chic, prático e com conforto de sobra!

No clima de primavera e verão, o look com calça branca jeans, bata ombro a ombro na mesma cor em um tecido com leve transparência e um flat nos pés é uma ótima opção! O mood fica meio boho, meio romântico e ideal para um dia de sol, que pede um vibe total fresh!

Uma composição perfeita para quem segue um estilo mais social, é o duo com calça clochard cropped e camisa branca – que pode ser lisa ou ter uma estampa minimalista e super elegante. O outfit fica incrível para várias ocasiões, em diferentes estações do ano! Nos pés, vale investir em uma sandália colorida, com ou sem salto, pra garantir um ponto de cor.

Com salto fechado ou aberto

Pra quem não abre mão de um bom salto, seja ele aberto ou fechado, fino ou blocado, a calça branca também é ótima aliada! Quer saber como?

Se engana quem pensa que precisa fazer muito esforço pra se arrumar para ocasiões mais sofisticadas! Com uma calça mom branca, uma blusa nude e um sapato slingback de salto blocado, você tem uma produção chic completa com muita praticidade e sem perder muito tempo!

O look com calça branca flare não fica pra trás no quesito elegância, mas ainda ganha ares mais fashionistas com as fendas na barra e a composição com jaqueta como blusa. E com um monocromático clássico e infalível, nada melhor que uma sandália igualmente clássica e infalível, como é o caso do modelo de tiras preto, certo?

Uma dica que é sempre certeira é: preto e branco não tem erro! Para compor esse look com calça branca, basta associar o modelo jegging a uma blusa preta básica de gola alta e à jaqueta trucker que funciona quase como um conjunto com a calça! Pra fechar com chave de ouro, a dica é apostar em uma bota preta de salto blocado que garante muito mais atitude ao visual.

O preto e branco ainda pode ganhar estampas para quem quer fugir um pouco do básico! Pra isso, é só coordenar a calça skinny queridinha a uma camiseta estampada – pode floral, com uma print descolex e até um lettering minimalista – e completar com um cardigan ou uma jaqueta para os dias frios. Dica: a sobreposição do look com cardigan, também pode contar com uma padronagem, como seu tipo favorito de xadrez, por exemplo!

Agora não tem mais desculpa pra não usar looks com calça branca, hein? Partiu colocar a peça pra jogo!

Acessar a versão completa do blog