6 dicas de looks para o home office

Publicado em: 11 de agosto de 2020 | Atualizado em: 24 de agosto de 2020
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 5,00 de 5)

O home office tem reinado em muitas casas mundo afora nos últimos meses e é claro que, muitas vezes, o fato de não precisar sair nos leva a não escolher looks para o home office e querer ficar de pijama o dia todo. Mas, ainda que pareça tentadora, essa não é a atitude mais indicada.

Quando você acorda, levanta, toma um banho e coloca uma roupa, seu cérebro entende que é hora de começar o dia e, assim, passa a funcionar de forma muito mais ativa, aumentando sua produtividade, sua criatividade e seu rendimento.

Ou seja, perder um tempinho da manhã para se arrumar como se estivesse realmente indo ao escritório pode te poupar de algumas horas extras de trabalho, já que sua mente estará pronta para entrar em ação.

E nem precisamos dizer o quanto é importante estar bem com si mesmo, certo? Afinal, não é só porque você não vai encontrar ninguém que não precisa se arrumar e se sentir bonito(a)!

Então, agora que você já sabe a importância de tirar o pijama para, chegou a hora de conferir algumas dicas de looks para o home office, tanto para elas quanto para eles!

Além de todo o estilo, as produções selecionadas não abrem mão do conforto, que é fator indispensável, seja para trabalhar de casa ou no escritório. Vamos lá?

Jeans para home office

Jeans pode ser bem-vindo em casa, sim! Para garantir que a composição seja confortável, a dica é apostar na queridinha calça pantalona cropped em 100% algodão, com seu shape soltinho e versátil. Com ela e a blusa de poá em crepe com gola laço, o visual fica casual e com um toque romântico – perfeito para terminar o expediente e partir pra um jantar romântico em casa com seu par.

Blusa crepe de poá

A blusa de crepe poá pode ser sua maior aliada nos looks para o home office, tanto com a calça pantacourt, quanto com a salopete midi que é ideal para produções de primavera e verão. O resultado fica ainda melhor com alguns botões abertos e a alça caída, que deixam o mood descomplicado e com mais movimento.

looks para o home office com vestido midi em denim leve

Para quem ama outfit composto por uma peça só, o vestido midi em denim leve é uma opção certeira. Com amarração na cintura, ele proporciona um caimento acinturado, mas ainda assim fluido e confortável, certeiro para passar o dia todo! Se precisar sair para alguma coisa, a dica é associar a peça a um coturno, que dá um twist ao visual.

Calça jogger e blusa em denim

Se a temperatura cair, o duo de calça jogger e blusa de moletom em malha denim é a melhor aposta dos looks para o home office. Pra completar, uma meia macia e quentinha nunca é demais, não é? O resultado final do look é a perfeita definição de comfy e cool!

looks para o home office com calça jeans masculina

Para eles, a dica é investir no combo clássico de calça jeans e camiseta branca – que funciona em casa, no escritório e em praticamente todas as ocasiões do dia a dia. O look pode ganhar ainda mais personalidade com uma terceira peça, como uma camisa jeans aberta ou uma jaqueta trucker clássica. É só escolher sua composição favorita e partir para o abraço – ou melhor, para o home office!

Agora não tem mais motivo para não tirar o pijama, hein?