Blog Damyller
| Atualizado em

Dicas de looks com top de gola alta

Turtleneck, gola rolê ou gola alta, você com certeza já ouviu falar sobre essa peça que marcou os anos 70 e que, nessa temporada, reconquistou seu espaço na moda. Dependendo de cada geração, algumas peças ganham conotações diferentes, por exemplo, antigamente os looks com top de gola alta eram pensados como uma peça que servia para proteger a região do pescoço e, hoje em dia, além de ter essa função utilitária, ela também é considerada uma peça sofisticada.

Nesse inverno, ela ganhou um grande destaque no street style, porque consegue elaborar as produções sem esforço. É uma peça perfeita para compor sobreposições ou para dar um up no styling básico. Confira as nossas dicas de looks com top de gola alta!

A blogger Aimee Song escolheu calça flare, jaqueta jeans e blusa de gola alta para compor um look que parece ter vindo diretamente do anos 70. É a inspiração certa para quem gosta de produções com mood vintage.

Sobreposição é o truque de styling perfeito para quem gosta de tirar o look do óbvio. Aqui a camisa fica levemente caída para mostrar a gola alta por baixo. Saia jeans, botas e óculos arredondados arrematam esse look que também parece ter vindo de outra década.

A jardineira flare ganha ares ainda mais sofisticados quando usada com a blusa de gola alta. As duas peças são ícones do closet feminino e podem ser usadas tanto unidas quanto separadamente. Vale o investimento!

Duas tendências em uma só peça: a blusa de gola alta também ganhou a companhia do veludo, a textura mais desejada da temporada. Com essa escolha não tem como passar despercebida.

A blogger Julia Hengel apostou na feminilidade da saia de botões frontais e na blusa de gola alta com efeito oversized para compor uma produção girly. Os tons claros foram estrategicamente pensados para adicionar romantismo ao styling.

O ar descolado da calça cropped jeans e a sofisticação da blusa de gola alta compõem uma produção effortless chic na medida para os dias mais amenos. Nos pés, invista em sapatos com mood vintage, como o mocassim ou sapatilha.

Os looks com top de gola alta são certeiros para quem quer elaborar as produções de inverno de forma despretensiosa. Passe na nossa vitrine e escolha a sua blusa preferida.

Acessar a versão completa do blog