Pular para o conteúdo

Look com blusa de gola alta: 19 dicas para se inspirar

Look com blusa de gola alta: 19 dicas para se inspirar

Nos climas mais frios, nas meias-estações, e até nos dias mais amenos do verão, o look com blusa de gola alta é sempre um ótimo aliado na hora de garantir elegância para as mais variadas ocasiões do dia a dia.

A modelagem turtleneck nunca sai da lista de blusas da moda, e suas versões mais neutras são totalmente atemporais. Porém, a peça ainda pode ganhar diferentes cortes, estampas e cores, se adaptando às tendências de cada momento – ou seja, o item é um verdadeiro curinga para ter no guarda-roupa!

Dito isso, vamos ao que interessa: para te ajudar na hora de compor suas produções com gola alta, separamos algumas inspirações infalíveis para todas as estações do ano – assim, você já garante ideias para todos os próximos meses! Vem conferir tudo!

Look com blusa de gola alta e jaqueta jeans

Para não precisar pensar muito, mas ainda assim garantir personalidade de sobra no resultado, uma boa pedida é investir no duo de preto com jeans para compor o look com blusa de gola alta.

A combinação é total curinga, fácil de compor, mas passa longe do óbvio – principalmente com complementos como os óculos trendy, a bolsa em denim e o coturno de salto!

Look com jardineira jeans e moletom cropped

Ainda nos looks com blusa de gola alta preta e denim, agora o moletom cropped ganha vez como protagonista na parte de cima, associado a uma jardineira jeans com vibe 90’s. O combo fica comfy e cool, principalmente com tênis nos pés, e pode transitar por diferentes ocasiões do dia a dia.

Look com blusa de gola alta branca e conjunto jeans

Nos looks com blusa de gola alta branca e peças em jeans, a composição também fica mega curinga e prática, sem abrir mão do toque moderno e fashionista.

Desta vez, o conjunto de jaqueta e calça em denim traz detalhes desfiados nas costuras e no cós, elevando a produção no ato, sem precisar de mais nada. Nos pés, vale finalizar com botas, tênis ou sandálias de salto: use como preferir!

Look com calça jeans e jaqueta com aplicações de rebites

Porém, se você gosta de um mood glam e de um look vintage, que tal misturar os dois em uma combinação monocromática, com blusa de gola alta azul, calça jeans e jaqueta com aplicações de rebites? O resultado traz inspirações Y2K sem nenhum esforço, e fica pronto para arrasar nos compromissos do fim de semana!

Casaco alongado xadrez com blusa e calça jeans

E para garantir uma proposta mais clássica nos seu looks com gola alta, a dica é optar pela blusa de lã cinza, coordenada ao casaco alongado xadrez.

Na parte de baixo, o jeans quebra um pouco a sobriedade do outfit, assim como o solado plataforma do sapato, mas se preferir arrematar o visual seguindo a mesma vibe de cima, uma calça de alfaiataria cai muito bem, assim como um mocassim tradicional!

Casaco xadrez em tons terrosos e calça jeans cargo

Já com o casaco xadrez em tons terrosos, a calça jeans cargo e os tênis sporty nos pés, o look com blusa de gola alta vai para um lado mais criativo, confortável e descomplicado, com direito a uma associação infalível entre tendências e elementos atemporais. Não tem erro!

Jaqueta jeans oversized com blusa de gola alta preta

A composição das estações intermediárias fica certeira com a blusa de gola alta preta, coordenada com o short amarelo como ponto de cor, a bota de salto blocado nos pés, e a jaqueta jeans larguinha por cima, proporcionando um resultado mais oversized no ato. E se as temperaturas começarem a cair, uma meia-calça é sempre bem-vinda!

Look com blazer, calça e coturno

As modelagens de gola alta já são ótimas opções de blusas para trabalhar, mas com um blazer por cima, o combo fica ainda mais social e elegante, ideal para a ocasião. Com a calça e o coturno de salto grosso completando a paleta preta e cinza, o visual fica prático, neutro e sofisticado, tudo com muito estilo!

Look com blusa cropped e calça

Trocando apenas os modelos de blusas, o outfit vai do trabalho à balada em poucos segundos: enquanto as peças em comprimento regular deixariam a produção pronta para o trabalho, o shape cropped dá uma vibe de noite para o resultado, principalmente com a pochete transpassada como acessório.

Se preferir, o mocassim também pode dar espaço a uma sandália de salto, para dar um up na combinação.

Look com blusa de gola alta e jaqueta peluciada

Ao contrário do que muita gente pensa, os tons de branco funcionam muito bem nos dias frios – inclusive na hora de montar o look com blusa de gola alta!

Aqui, a mistura de tonalidades ainda garante um monocromático certeiro, além de super quentinho, graças ao reforço da jaqueta peluciada por cima. Nos pés, o coturno segue a cor da roupa e reforça o mood invernal com maestria.

Look com short e casaqueto em all white

E voltando para as meias-estações, o all white toma conta do trio de short e blusa de gola alta com casaqueto por cima. O modelo utilitário da sobreposição traz mais personalidade ao visual, assim como as mangas das peças em diferentes comprimentos, e a bolsa jeans como acessório. Finalize com botas de cano alto ou sandálias de salto, de acordo com o seu estilo!

Look com macacão off white e turtleneck preto

Não é de hoje que a moda utilitária está bombando no street style, e ela aparece novamente por aqui, desta vez no macacão off white, que vem acompanhado de complementos pretos, como a turtleneck, a bolsa e a bota Chelsea. Além de trazer o queridinho p&b, a composição ainda conta com um ar moderno e urbano que não decepciona!

Blusa sem manga com estampa de zebra e calça

A dupla de cores mais amada do mundo da moda também pode aparecer na estampa de zebra na blusa sem mangas, provando que a gola alta pode ir até aos dias mais quentes do ano – e ainda sem perder a elegância, principalmente com a calça reta e o scarpin mule como complementos. Chic sem precisar de muito!

Look com jaqueta peluciada e calça slouchy

Agora, se você quer uma dica de como usar blusa de gola alta em outras cores, mas ainda sem perder o ar arrumadinho da produção, uma boa alternativa é investir na peça verde oliva, coordenada à jaqueta peluciada e à calça slouchy, ambas em off white.

A associação se mantém neutra e curinga, mesmo com uma cor diferente em jogo, e pode te acompanhar do trabalho ao fim de semana, sem problema nenhum!

Calça branca e bota marrom com blusa de gola bordô

E o mesmo vale para o look com blusa de gola alta bordô! Neste caso, o outfit já estaria completo apenas com a calça branca e a bota marrom completando o trio, mas você ainda pode incluir um kimono listrado por cima, para dar mais movimento ao resultado e deixar tudo muito mais interessante.

Conjunto de malha e tons terrosos com gola alta

A moda anos 70 está voltando com tudo, e o que não falta nessa tendência são tons terrosos, calças boot cut e, claro, gola alta!

E pra juntar tudo isso em uma combinação só, nada melhor do que um conjunto de malha, que já resolve o visual completo, com praticidade e conforto de sobra! Por fim, vale investir em botas de plataforma, que reforçam a proposta 70’s e deixam tudo muito mais a cara da temporada de frio.

Conjunto de jaqueta e calça em sarja cotelê na cor marrom

Seguindo com os tons terrosos como protagonistas, o look com blusa gola alta marrom agora conta com o conjunto de jaqueta e calça em sarja cotelê, que tem tudo a ver com as baixas temperaturas! Como sempre, o monocromático é fácil de montar e não tem erro, mesmo com a bota preta nos pés. Aposte!

Look com sapatilha vermelha e blusa de gola

O ton sur ton de verde, com a blusa de gola alta em tonalidade oliva e a calça mais pastel, também fica certeiro para o dia a dia, desde o trabalho até um almoço com as amigas no fim de semana.

Para arrematar, a jaqueta jeans pode entrar em cena caso a temperatura caia ao longo do dia, e você ainda pode fechar o look com sapatilha vermelha – cor complementar à roupa -, para colocar seu lado fashionista e criativo para jogo!

Duo de saia com babados e blusa de gola

Por falar em combinações de cores, nossa última inspiração traz um duo de saia e blusa com a dupla queridinha de rosa e vermelho, que nunca sai de moda.

Ao passo em que as cores e os babados da saia conferem um ar feminino e romântico para o resultado, a jaqueta jeans aparece novamente como ponto de virada na produção, trazendo uma pitada cool sem exageros.

E aí, pronta para usar seu look com blusa de gola alta ao longo do ano todo?

Comprar blusa de gola alta