Blog Damyller
| Atualizado em

6 peças para garantir conforto e estilo no home office

Vestido denim manga longa

Quem nos acompanha por aqui sabe que nós acreditamos que as roupas vão muito além da vestimenta; elas são capazes de passar uma mensagem, transmitir nosso estado de espírito, melhorar nossa autoestima e até fazer nosso cérebro funcionar melhor durante o dia.

Por meio do seu estilo, você escolhe a ideia que quer passar para o mundo – e não tem nenhum jeito errado ou certo de fazer isso, só depende das suas preferências, dos seus ideais e de como você está se sentindo no dia.

Além disso, vestir uma produção que você ama usar pode aumentar muito sua autoconfiança e seu amor próprio – e isso dá um super up na sua autoestima, o que é imprescindível para sua saúde emocional.

E quando você acorda e se arruma como se fosse sair de casa – mesmo que não vá -, você está passando pro seu cérebro a mensagem de que o dia está começando e, assim, ele fica mais ativo, o que aumenta sua disposição e seu rendimento.

Ou seja, não é porque você está de home office que precisa deixar de compor outfits que você ama. Até porque, no meio do dia pode surgir uma reunião com o pessoal do trabalho e você precisa estar preparada pra isso, certo? Mas, sem abrir mão do conforto, é claro.

Então, separamos 6 peças ideais para te ajudar a ficar sempre linda, confortável e pronta para qualquer chamada de vídeo que possa surgir ao longo do expediente. Vem conferir!

A blusa em denim leve ganha um ar mais elegante com a estampa floral e o shape sofisticado graças à gola média com pregas e amarração nas costas. Com esses diferenciais, ela vai de uma blusa básica a um office look nada óbvio com muita praticidade e um caimento leve que confere muito conforto ao resultado.

Se a organza é um dos tecidos queridinhos do momento, por que não trazê-la também para o look de trabalho? Ela garante um toque mais fashionista à camisa branca tradicional dos trajes sociais e ainda pode ir às produções de fim de semana, com uma saia preta e um salto, por exemplo. O laço na gola e as mangas bufantes, fecham o outfit com chave de ouro, proporcionando um toque mais romântico e moderno à peça.

Um bom blazer sempre foi e sempre será um dos melhores aliados para transformar qualquer produção e deixá-la muito mais sofisticada. Para um look de trabalho elegante e cool ao mesmo tempo, vale apostar no modelo em jeans com pespontos contrastantes. Se não estiver muito no mood de se arrumar, basta coordená-lo a uma simples turtleneck e seu visual de mulher de negócios estará prontíssimo!

As calças vermelhas voltaram com tudo e também podem ser suas fiéis companheiras nos dias de home office. Lembra daquela primeira blusa em denim leve que citamos aqui? Então, que tal combiná-la à calça cropped reta em sarja e deixar seu dia com mais cor e estilo de sobra?

A camisa branca de organza – ou qualquer outra que você ame e se sinta bem usando – também pode ser associada à saia jeans midi para um visual elegante e confortável no trabalho em casa. Além disso, ela ainda permite que você tome um solzinho nas pernas durante o dia – o que é muito importante neste momento em que não estamos saindo de casa!

Para os dias de preguiça fashion, desses que você não quer pensar muito para compor o look, o vestido médio em denim leve com manga longa é a melhor pedida. Afinal, ele é uma peça única e com shape perfeito para a temporada de meia estação, em que o sol está lá, mas o ventinho frio já começa a dar as caras.

Viu como dá pra ficar bem vestida, estilosa e confortável no home office?

Acessar a versão completa do blog