Pular para o conteúdo

14 looks de outono para esta temporada

14 looks de outono para esta temporada

Em alguns lugares do Brasil, o friozinho da meia-estação já chegou. Em outros, o calor ainda segue firme e forte. Porém, seja onde for, mais cedo ou mais tarde, os looks de outono terão que entrar em ação – e quando esse momento chegar, é bom estar preparada.

Dito isso, para te ajudar com essa questão, preparamos um pequeno dossiê de outfits ideais para a temporada que antecede o inverno, mas que já começa a trazer uma amostra do frio que está por vir.

Então, separa a pastinha de inspirações especiais de outono e vem por aqui, que tem muita dica boa para colocar em prática nos próximos meses!

Look de outono com calça jeans

Um look meia-estação que nunca falha é o duo de calça jeans com uma blusinha. Mas, é claro que sempre vale investir em modelagens e detalhes que elevam o visual, como o franzimento com amarração no cropped de manga longa, associados ao tom de verde vibrante que está super em alta, e os rasgos na calça wide que também é queridinha do momento. Não precisa de mais nada!

Look todo em jeans com wide leg

Os looks de outono também podem vir inteiros em jeans, mantendo a wide leg e um tênis branco nos pés, mas agora com uma camisa feminina no mesmo tecido na parte de cima, que deixa o resultado prático e descolado no ato! Para melhorar, a dica é abrir alguns botões da peça de cima e dar um toque sexy na medida!

Conjunto feminino em jeans

Conjuntinhos sempre caem muito bem, e nesse caso ainda tem um plus: a estampa de gravataria entra em cena para deixar tudo muito menos óbvio! O combo fica ótimo com os sneakers comfy e cool, mas também é aposta certeira para compor um look com bota branca e sair com uma vibe mais elegante. Em ambas as composições, o cropped combinando com o calçado funciona perfeitamente!

Jardineira jeans para usar no outono

Garantindo até os looks de inverno, a jardineira jeans mega versátil cai muito bem com uma blusa de veludo com gola alta, bem quentinha, macia e confortável. Ou seja, é aquela peça pra usar o ano todo, não importa a estação! 

Look todo em preto para dias amenos

E se é pra falar de peça que vai bem o ano todo, não dá pra esquecer dos looks com calça preta, não é? Mesmo sendo super fácil de combinar, incluir um casaqueto para completar a vibe de conjunto torna a composição prática, confortável e ainda assim, elegante – prontíssima para o trabalho! Finalize com um chinelo puffy colorido e uma bolsa jeans para um twist cool, ou com um salto e bolsa transpassada para esbanjar sofisticação.

Look de outono com vestido jeans

Seguindo na vibe da versatilidade e da praticidade, os vestidos também ganham vez nos looks de outono, principalmente os modelos midi ou longos, com mangas 7/8 ou compridas. Para fechar com chave de ouro, de uma forma totalmente apropriada para a estação mais fresquinha, as botas são aliadas ideais – e com o vestido de estampa de lenço, o par reforça o mood boho da produção.

Vestido animal print com jaqueta jeans

Outra alternativa de vestido de inverno é com estampa animal, como a clássica oncinha. Ela leva o visual para um lado mais glam com uma sandália ou bota de salto nos pés e acessórios poderosos, mas também pode ficar cool com coturnos ou tênis. Combina com tudo – até com uma jaqueta amarrada na cintura como detalhe no outfit, mas que pode ser vestida como sobreposição caso as temperaturas caiam.

Look com casaco alongado

Nos dias da meia-estação, os casacos são indispensáveis – e podem entrar pra jogo de diversas formas no outfit. O modelo alongado com estampa de gravataria, por exemplo, vai bem desde o trabalho com uma calça social, até o fim de semana com peças curtinhas por baixo, como shorts, saias ou até o clássico slip dress. Basta fechar um botão, incluir uma sandália nos pés, arrumar a bolsa de corrente com tudo que você precisa levar e pronto!

Look com saia e casaco da mesma estampa

Nesse caso, o conjunto vem completo e é ótima aposta para compor um outfit de saia com bota para a temporada entre o verão e o inverno. Ambas as peças trazem sofisticação e estilo de sobra, e ficam ótimas tanto com um cropped mais despojado, quanto com uma camiseta básica ou até com camisa clássica – é só escolher de acordo com o seu mood!

Look de alfaiataria para o outono

Como falamos dessa possibilidade, nada melhor do que mostrá-la na prática, certo? Então, se você precisa de ideias de looks de outono para usar no escritório, e não quer pensar muito na hora de se arrumar, é só investir no visual de conjunto com o mesmo casaco e a calça tipo alfaiataria que não tem erro! Por baixo da sobreposição, vale incluir uma turtleneck no tom neutro que você preferir, para deixar o resultado mais quentinho e elegante. Com sandália ou bota, a produção fica infalível!

Look para o outono com jaqueta jeans

Quando o assunto é meia-estação, as peças acima do joelho são mega bem-vindas nos looks com bota cano curto e manga longa na parte de cima. Aqui, o short amarelo trouxe um pouco de luz e cor para o outfit com turtleneck preta e jaqueta jeans, além de deixar o resultado equilibrado para os dias em que o clima não se decide. Nos pés, tanto um par de salto quanto um coturno clássico funcionam muito bem. 

Look monocromático para o outono

Tons alaranjados ou avermelhados, como o terracota, têm tudo a ver com o look outono inverno. E já que ele é tão a cara da temporada, por que não apostar na composição inteira? O duo com body transpassado de manga longa e a calça de alfaiataria leve fica fácil de montar, mega confortável, e vai desde um encontro no fim de semana até os dias de trabalho.

Look com calça de alfaiataria, top cropped e cardigan

Quer mais dicas de look outono com a união perfeita entre elegância e conforto? Então anota aí: o conjunto de cropped e cardigan lilás te deixam moderna e quentinha, enquanto a calça de alfaiataria em tom cáqui traz a combinação para um lado mais clássico. Tudo isso, somado a tecidos macios que te deixam confortável o dia todo, não tem como dar errado, não é?

Look com roupas oversized

Fechando nossos looks para outono, uma vibe descomplicada e soltinha pra ninguém colocar defeito! As peças amplas estilo oversized estão em alta no street e são aliadas ideais para quem não abre mão no visual comfy. E nesse caso, quem entra em cena para compor essa proposta é a calça de veludo, associada ao casaco utilitário e à camiseta cropped. Com esse trio e um tênis nos pés, a pegada comfy é garantida!

E aí, preparada para montar seus looks de outono e inverno nos próximos meses?