Blog Damyller

Saiba como usar saia midi com seu modelo favorito

Como usar saia midi

As saias abaixo ou na altura dos joelhos não são uma novidade no mundo da moda: elas surgiram nos anos 20, pelas mãos de ninguém mais, ninguém menos que Coco Chanel, e voltaram para a cena fashion como um verdadeiro ícone de feminilidade após a Segunda Guerra Mundial. E por ser um item considerado extremamente sofisticado na época, quase não existia nenhuma mulher que não soubesse como usar saia midi em situações que pedissem trajes mais finos.

Com os anos, a peça foi ganhando cada vez mais espaço fora das ocasiões formais, com inúmeras versões diferentes. Hoje, já existem vários tipos de saia midi e ela entra muito bem em looks nos mais variados estilos, para qualquer ocasião do dia a dia, com direito a diversos shapes, cores, tecidos e estampas. 

Ou seja, ainda nos dias de hoje, praticamente não tem ninguém que não saiba como usar saia midi, mas agora por outros motivos – e até melhores! -, já que ela pode te acompanhar para todos os lugares que você for.

E não é à toa que a saia midi conquistou um posto tão importante entre as fashionistas mundo afora: ela é versátil, vai bem em todas as estações do ano e é um meio termo ideal para quem não gosta tanto de comprimentos mini, mas também não quer nada tão longo para compor os looks.

Então, se décadas atrás a peça já era tão queridinha e fazia parte do guarda-roupa feminino, não é agora que você vai deixá-la de fora do seu, certo? Portanto, não perde tempo e vem com a gente conferir algumas sugestões infalíveis de como usar saia midi!

Como usar saia jeans midi

Para começar as inspirações com a peça, vamos falar sobre como usar saia midi jeans. Afinal, o tecido é um dos mais amados de todos, por funcionar com tudo e ser super versátil, portanto, nada melhor do que abrir alas direto com ele para já pegar algumas dicas e depois partir para outras possibilidades! Vamos lá?

Os looks com saia jeans midi ficam ótimos com complementos básicos, como uma camiseta branca lisa e uma bota preta, por exemplo. Mas, o resultado fica ainda mais moderno e trendy se você apostar em modelagens estratégicas, como uma muscle tee e a saia com fenda frontal. Nos pés, o par escolhido pode ser um coturno preto clássico para dar mais um toque despojado, ou até uma bota de salto para trazer um pouco de elegância para o visual.

E também tem como usar saia midi com fenda no look de trabalho! Claro que tudo vai depender do dress code da sua empresa, mas com uma camisa branca, a composição fica completa caso seu escritório permita. Para fechar, os tênis deixam o resultado mais confortável e descolado, enquanto uma sandália finalizaria o outfit com sofisticação.

Os looks com saia midi jeans já são superpráticos de compor, mas com uma blusa de conjunto com a peça, fica ainda mais fácil. O duo é básico, mas fica elegante e total versátil, pronto para te acompanhar desde o trabalho até o fim de semana, seja com um tênis, uma rasteirinha ou uma sandália de salto blocado nos pés.

Mas o all jeans não precisa ser formado por peças em tecidos iguais: com um denim leve e um pouco mais claro na blusa, a saia midi azul fica ótima e também forma um visual perfeito para todos os compromissos. Já nos pés, que tal quebrar um pouco a vibe lisa da roupa e acrescentar uma bota em animal print nos pés? Pode ser estampa de zebra, cobra ou onça – escolha sua favorita e aposte!

Quer mais opções de looks com saia jeans e animal print? Agora a estampa vem na blusa mesmo, com um cropped de manga flare e decote quadrado, trazendo um mix certeiro de romantismo e glamour para associar à peça em denim. Nos pés, uma bota em tom semelhante à cor da blusa é boa escolha, mas uma sandália de salto ainda pode deixar o visual mais chic e feminino.

Na hora de apostar em uma blusa ou body com saia jeans, também vale investir nas peças básicas coloridas para fugir um pouco do clássico preto e branco – mesmo que você acrescente uma terceira peça em alguma dessas coisas. Com a parte de cima em rosa, por exemplo, o resultado fica bem feminino e com um toque primaveril, principalmente se tiver uma sandália flat de amarração para completar.

E lá vai mais uma ideia de saia jeans com tênis para você usar nos seus dias, mas agora com uma camiseta estampada bem cool para finalizar o look. A t-shirt traz o animal print, que também pode entrar em cena no cinto para deixar o visual ainda mais cheio de personalidade. Se quiser, pode até substituir o tênis branco por outro com a estampa de onça para coordenar com o resto do outfit!

Blusa para usar com saia midi estampada

Com tantas peças em estampas diferentes, pode até parecer difícil escolher uma blusa para combinar com cada uma delas – mas não precisa ser! Quer ver algumas possibilidades e descobrir, de uma vez por todas, como usar saia midi estampada? Vem por aqui:

Ainda na onda do jeans, por que não incluí-lo na parte de cima dos looks com saia midi? Com a peça listrada em tons neutros e terrosos, o cropped transpassado em denim leve entra perfeitamente no look e ainda dá um toque mais romântico para o resultado, com a estrutura franzida e as mangas bufantes. A bota marrom de salto deixa o visual certeiro para o outono, além de trazer mais elegância para a composição.

Já com um toque mais de primavera, a camiseta com os tons da saia florida é uma aliada prática, confortável e igualmente estilosa para completar o visual. Com uma sandália nos pés, o outfit fica fresh e com feminilidade de sobra.

E que tal um mix n’ match para o verão? A blusa floral com um ar boho vem nas mesmas cores da saia listrada para finalizar a produção com maestria. Nos pés, a rasteirinha de amarração entra no mood da blusa e deixa tudo ainda mais fresco para encarar os dias de calor. 

Saia midi lisa para todos os gostos

Para além dos modelos de saia midi em jeans ou estampadas, ainda existem as versões lisas, que esbanjam versatilidade nos mais variados tecidos. Vamos conhecer algumas e saber como usá-las?

A peça pode vir em tricô em tom de bege, compondo um conjunto aliado ao cropped com transpasse. A produção é muito prática e simples de montar, mas fica super sofisticada! Aposte com um brinco poderoso e uma sandália para arrasar!

E se você não sabia como usar saia midi metalizada no dia a dia, agora vai saber! A composição com camiseta e tênis casual é sempre ótima escolha, mas você também pode incluir uma blusa no mesmo tecido para um outfit todo em pegada futurista. Por fim, vale até incluir uma jaqueta jeans por cima para os dias mais fresquinhos.

Para fechar nossas dicas, uma amostra de como as cores podem se inverter, com a saia colorida e a camisa em denim. O resultado conta com toques românticos e femininos, como a amarração nas mangas da camisa, o franzimento na cintura e os babados da saia, e pode ir tranquilamente ao trabalho ou aos passeios de fim de semana, com uma sandália de salto bloco baixinho.

Se antes não podia, agora você já pode afirmar com segurança que sabe como usar saia midi, seja com o modelo que for!

Acessar a versão completa do blog