Pular para o conteúdo

Como compor looks da moda nas próximas temporadas

Como compor looks da moda nas próximas temporadas

Se você está na dúvida sobre o que as fashionistas estão usando ao redor do globo e não sabe em quais peças investir para compor seus looks da moda nos próximos meses, este é o seu momento!

Para te ajudar a descobrir o que está em alta, o que permanece firme e forte no street, e como combinar tudo isso em diversos looks outfits no seu dia a dia, selecionamos algumas inspirações infalíveis que vão te acompanhar do verão ao inverno, pra você não precisar pensar muito quando for se arrumar para os compromissos que estão por vir.

Então, prepara o caderninho e o coração e vem com a gente se apaixonar por esses looks da moda atual que prometem marcar muita presença no universo fashion! Segue por aqui para conferir tudo:

Looks da moda com all denim

Para quem ama um all denim, a boa notícia é que a vibe y2k continua em alta, o que significa que o jeans continua sendo ótima pedida para compor as produções da cabeça aos pés!

Dito isso, vale apostar na combinação que você preferir: com uma blusa soltinha, calça ajustada ao corpo e o saltão reforçando o mood 00’s, ou com o cropped da moda tipo corset que também vem direto dos anos 2000, associado à wide leg fendada na mesma lavagem e uma rasteirinha nos pés. Não tem erro!

Looks com jaqueta jeans

Por falar em peças em denim na mesma lavagem, outra boa alternativa para montar looks da moda sem muito esforço é investindo no tecido em visuais de conjunto, com jaqueta e calça, ou até com short para equilibrar a composição.

Em ambos os casos, a famosa camisa jeans também pode fazer parte do outfit, seja no hi-lo da primeira opção, com acabamento destroyed na parte de baixo e um salto delicado nos pés, ou na sobreposição da segunda dica, com uma blusa tipo pin top que é super trendy, e as meias altas com o mocassim para arrematar.

Look com jardineira jeans

Ainda com nosso tecido queridinho, vale dizer que as jardineiras seguem dando as caras nas produções das it-girls, assim como as mangas volumosas ainda protagonizam as blusas da moda.

E para acertar no combo que vai bem do trabalho ao fim de semana, a sugestão é unir atemporalidade e tendência em um só visual, com o clássico tênis branco ou com uma sandália de salto blocado para finalizar. Amamos!

Looks com macacões

Agora, voltando nossas atenções para os macacões, nem precisamos falar que o modelo utilitário permanece entre os favoritos, certo? E não é pra menos: a peça pode ser usada sozinha ou desabotoada com uma blusa por dentro, com um salto poderoso metalizado ou com tênis, com um colar statement ou com cintos femininos da moda, como o modelo em animal print, e por aí vai! Ou seja: versatilidade é o que não falta!

Looks femininos brancos ou off white

Para além do denim, o macacão da moda ainda pode vir na versão off white, que traz uma pitada de elegância e nunca sai de cena! Além disso, a vibe utilitária também não se limita à peça única: ela é igualmente bem-vinda nos conjuntos, que são práticos da mesma forma, mas ideais para quem prefere ter mais opções para combinar.

Para fechar, o truque de estilo final fica por conta da turtleneck por baixo, que deixa tudo muito mais chic e pronto para as temperaturas mais baixas. Aposte no modelo preto para criar o contraste clássico p&b, ou na versão branca para um resultado monocromático.

Vestido midi com lenço

Trazendo o denim de volta para os nossos looks da moda, o vestido midi na versão leve do tecido é outra peça única que não pode faltar no closet! O item nunca sai de moda, funciona perfeitamente em diferentes ocasiões, transita entre vários moods e também fica ótimo com truques de estilo, como o lenço amarrado na cintura, que não só valoriza a silhueta, mas ainda cria uma camada cheia de personalidade no visual.

Looks de verão com vestido

Porém, nem só de jeans são feitos os looks de verão com vestido: o item ainda pode ganhar camadas coloridas e estampas tropicais para protagonizar o outfit, desde o verão até as meias-estações, com uma jaqueta por cima. Nos pés, sandálias flat, de salto e até tênis caem super bem!

Look inspirado nos anos 2000

Quer mais uma ideia de look da moda feminina inspirada nos anos 2000? Então anota aí: o vestido curto com estampa abstrata colorida e manga sino de babados garante essa vibe com maestria!

Mas, se você é do time que acha que quanto mais tendência y2k, melhor, a dica é complementar o combo incluindo um toque Barbiecore infalível, com a bolsa e o sapato pink para fechar a proposta com chave de ouro!

Looks estilosos femininos

Seguindo com inspirações coloridas e estampadas, tem opções de looks estilosos para todos os gostos! Com o conjunto floral de top e camisa de manga bufante, associado à calça em tom de verde presente na parte de cima, o mood fica feminino e sofisticado na medida certa, com um ar de primavera e verão, graças às cores vibrantes utilizadas na composição.

Já com o duo de calça jogger e cropped de alça com recortes coloridos, o resultado é igualmente certeiro para os dias quentes, mas agora com uma pegada athleisure e moderna. Nos dois casos, a produção é mega prática, versátil e fica ótima tanto com sneakers quanto com sandálias de salto nos pés.

Looks da moda com estampas

E se você ama estampas, mas prefere algo mais neutro quando o assunto é cor, uma boa saída é apostar nos looks da moda com listras pretas e brancas, ou na clássica oncinha em tonalidades mais básicas!

Aqui, os croppeds com amarração no pescoço aparecem como tendência do momento para dar um up no visual, enquanto a atemporalidade fica por conta das saias midi dos conjuntos. Pedida certa para quem quer um outfit fácil para os dias de sol!

Look monocromático colorido

Por outro lado, tem quem abra mão das padronagens para dar vez a um look monocromático colorido de respeito! Para isso, as peças podem vir em conjunto, exatamente na mesma cor, ou em tonalidades um pouco diferentes para trazer uma bossa extra. Independentemente da sua escolha, uma coisa é certa: a combinação é prática e não tem erro!

Inspiração de look da moda com color block

Por fim, é claro que não deixaríamos de falar do nosso amado color block, que começou aparecendo mais tímido e agora já entra pra jogo em versões cheias de contraste e saturação, do jeitinho que toda fashionista gosta!

Neste caso, a dupla de rosa e laranja, assim como o verde e o azul, representam combinações análogas, mas você pode optar por tons complementares ou até incluir mais uma ou duas cores na brincadeira com a ajuda do círculo cromático. O resultado traz um mix equilibrado entre diversão e elegância – tudo de bom, não é?

Viu como montar looks da moda pode ser super fácil? Escolha suas tendências favoritas e aposte!

Assine nossa newsletter