Pular para o conteúdo

Looks com coturno para usar o ano todo

Looks com coturno para usar o ano todo

Muito além da produção com estilo militar, os looks com coturno podem abraçar quase todo o guarda-roupa feminino, que vai desde as peças mais fresquinhas e curtas até as mais apropriadas para o frio, que cobrem o corpo inteiro.

Ao contrário do que pode parecer, os coturnos, mesmo os mais pesados, entram perfeitamente nas composições com vestido e saias, que podem inclusive trazer um mood fresh e feminino para criar um twist com as botas. E, claro, nos looks de inverno, eles compõem a pegada mais quentinha e pesada com maestria.

Ou seja, assim como os tênis brancos, os coturnos são itens indispensáveis no closet feminino, porque combinam com tudo e todos os estilos, e podem acompanhar os looks em todas as épocas do ano.

E pra melhorar e deixar os coturnos ainda mais versáteis, vale ressaltar os looks com coturno não são exclusividade das mulheres: os pares famosos de botas de estilo rocker com cadarço na frente também são mais que bem-vindos nos outfits masculinos.

Com toda essa versatilidade, aliada à atemporalidade do item, que nunca sai de moda e nunca deixa de ser amado pelos fashionistas ao redor do globo, é claro que os coturnos merecem um espaço especial por aqui, não é? Por isso, é deles que vamos falar hoje!

Então, se você também ama um bom sapato que te acompanha o ano todo e para a vida toda e, ainda, que facilita seu momento de compor os outfits do dia a dia, vem com a gente conferir todas as inspirações de looks com coturno que selecionamos!

Looks com coturno feminino

Para elas, separamos 19 dicas de looks com coturno, ideais para diferentes estilos e estações do ano. Tem inspiração com saias, shorts, vestidos e calças, tudo para ninguém ficar de fora e para usar os pares durante o ano todo! E aí, vamos ver tudo? Vem por aqui:

Macacão jeans e coturno

Pra começar bem e abrir alas para os looks com coturno preto, uma composição prática e icônica: o macacão jeans queridinho da temporada de outono inverno, sobreposto a uma blusa em animal print que também nunca sai de moda. Pra completar, outros acessórios também em preto são ótimas apostas, como o cinto e a bolsa. O resultado fica super despojado, simples de compor e perfeito para qualquer ocasião.

Saia curta com coturno

Já nas temporadas mais quentes, os looks com coturno podem – e devem! – ser compostos por saias mais curtas. O combo de t-shirt com estampa minimalista com saia mini branca e coturno preto, por exemplo, é prático e ideal para curtir um fim de semana com os amigos, seja em um almoço, um jantar na casa de algum deles ou até no bar ou na balada. A bolsa em jeans deixa o mood ainda mais cool.

Conjunto de cropped com saia midi com bota

Nos dias de calor, o conjunto de cropped e saia midi em tom cru também fica ótimo no look com coturno, mesmo o modelo preto mais pesado. A composição é mega fácil de compor e resulta em um mix de feminilidade, frescor e um toque urbano, formando um equilíbrio certeiro para diversos compromissos do dia a dia, desde o trabalho até um encontro romântico no fim de semana.

Vestido midi em animal print com coturno

Que tal misturar os moods e compor um look ideal para a meia-estação? O vestido mini com estampa de oncinha é ótimo aliado ao coturno preto – e esse duo já forma um outfit completo. Mas, por que não incluir uma parka jeans pra estar preparada caso o tempo esfrie um pouquinho e ainda deixar visual ainda mais cheio de estilo e personalidade? O combo fica perfeito!

Look com short jeans e coturno

Seguindo nas meias-estações, agora chegou a vez do short jeans entrar pra jogo nos looks para usar com coturno, em uma combinação nada óbvia, com cardigan na parte de cima como blusa. Enquanto a peça normalmente serviria como sobreposição nos climas mais frios, aqui ela vem sozinha, deixando tudo mais prático e pronto para as temperaturas amenas do outono ou da primavera, junto com as botas nos pés.

Look de conjunto jeans escuro com short e jaqueta

Além dos cardigans, as jaquetas jeans também ganham vez como blusa por aqui, inclusive associadas aos nossos queridinhos shorts jeans que nunca saem de moda. Neste caso, as peças vêm em visual de conjunto, com a mesma lavagem escura, esbanjando praticidade para a hora de se vestir. 

As mangas bufantes dão um ar atualizado e feminino ao mood, ao passo que o shape clochard da parte de baixo dá um toque mais arrumadinho ao resultado. Com os coturnos pretos nos pés, o combo fica pronto e cheio de estilo!

Look com vestido e coturno

Outra boa alternativa para dias de meia-estação é apostar em um vestido nos looks com coturno. Apesar da peça ser normalmente associada ao verão, os modelos mais pesados, em preto e com tecido resinado, funcionam muito bem em climas mais frescos, principalmente quando associados a uma meia-calça para proteger as pernas no frio e, claro, às botas nos pés. Aqui, o item vem sobreposto a uma blusa de poá, que combina com a textura da meia, criando uma vibe fashionista no ato!

Look com bota coturno e vestido

Já em dias um pouco mais invernais, os looks com bota coturno e vestido já pedem mais reforços, como uma meia grossa e mais sobreposições. Desta vez, a blusa de manga curta deu espaço para uma turtleneck branca por baixo, enquanto o blazer vem para somar e aquecer ainda mais o resultado, com uma proposta sofisticada. Por fim, a bolsa de corrente e o par flatform tratorado nos pés completam o mood ideal para o bar ou a balada de sábado à noite.

Calça jeans branca com coturno preto

Mas, se preferir investir em calças nos looks com coturno para os climas amenos, vale optar por essa composição, com cropped em denim e calça branca, super prático e curinga! A parte de cima conta com franzimento, transpasse mangas 7/8 bufantes, enquanto a peça de baixo já vem mais básica, deixando o protagonismo por conta da blusa, e da bota, que chama a atenção por ser contrastante ao branco da calça. Não tem erro!

Jardineira jeans com coturno feminino

Mais uma ideia de look feminino com coturno para o frio, desta vez com a peça queridinha dos anos 90: a jardineira jeans. Com a peça em lavagem estonada diferentex, uma turtleneck preta curinga e o coturno preto clássico, o outfit é fácil de compor, descolado na medida certa e, além de tudo, super confortável e quentinho.

Saia midi com coturno

Que tal incluir uma trend do momento nos looks com coturno? A muscle tee branca entra em cena na produção com saia midi com fenda frontal que também já é queridinha do closet feminino e ajuda a montar um outfit básico e cheio de estilo. O coturno vem para finalizar com maestria e um ar mais rocker.

Saia mini com coturno preto

A estampa de oncinha mostra as caras novamente, agora em uma composição certeira para a noite, com a blusa de tule transparente, a saia mini destroyed e o coturno preto. Se quiser deixar o resultado ainda mais sexy e elegante, vale trocar o par por um modelo de salto blocado que tem tudo a ver com o resto do visual.

Salopete jeans com coturno preto

Se a jardineira jeans é uma boa aposta para os looks com coturno, a salopete também pode ser uma ótima opção! O mix de estilos fica incrível com a camisa social listrada, coordenada à salopete em lavagem estonada e o coturno com cadarço contrastante e sola tratorada. Para os dias de sol, um óculos escuro deixa tudo ainda mais estiloso.

Look com short, jaqueta jeans e coturno

Para quem ama looks básicos e descolex, a produção com camiseta feminina branca, short e jaqueta jeans é uma escolha ideal para usar com o coturno preto. O resultado é comfy e cool, e te deixa pronta para sair com os amigos ou ficar em casa aproveitando o fim de semana. Se quiser, vale trocar a camiseta branca por uma versão preta básica ou colorida para incluir um ponto de cor no visual e deixar mais fun.

Vestido jeans com coturno

Coturno com roupa girlie pode, sim! O vestido em denim com franzimento, manga bufante e babado pode muito bem ser combinado com o coturno de fivelas para um twist certeiro! Afinal, quem disse que só pode ter um mood no visual? Fashionista que é fashionista mistura os estilos e arrasa! E para fechar, a bolsa em denim combina com o vestido, mas traz uma pegada despojada – ou seja, o equilíbrio perfeito para completar o look!

Jegging com body e coturno

Ficar confortável e glam ao mesmo tempo é possível e nós podemos provar! É só montar o look todo em animal print com a calça jegging e o body, e completar com o coturno preto clássico. Se quiser deixar tudo ainda mais quentinho, vale incluir ainda a jaqueta jeans com forro de pelo fake.

Calça de alfaiataria com coturno

Os coturnos também podem marcar presença no office look, com camisa branca curinga, calça de risca de giz e o par preto. Para se proteger do ar condicionado do escritório e das quedas de temperatura, pode investir em uma jaqueta com listras mais grossas para criar uma composição com a calça feminina.

Look com estampa xadrez e coturno preto

Os looks com coturno preto para o office não se limitam aos visuais básicos ou listrados: o xadrez também é totalmente bem-vindo quando o assunto é trabalho, principalmente quando a padronagem vem acompanhada de tons neutros, como é o caso do preto aqui. Basta apostar no conjunto de casaqueto e calça reta, finalizar com uma blusa preta ou até com uma camisa branca como na inspiração anterior, e pronto! Praticidade e elegância é o que não falta nessa produção! 

Aerolook com coturno

Agora, saindo do trabalho e embarcando nos dias de folga, também dá para montar looks com coturno para um aerolook, ou viajar de carro ou ônibus. Ao contrário da composição acima, o outfit aqui vem todo em tons claros, mas ainda com direito a um conjuntinho que deixa tudo muito mais fácil na hora de se vestir – afinal, ninguém gosta de pensar muito pra se arrumar antes de uma viagem, sobretudo para não se atrasar para o embarque! 

A camiseta cropped e a bota levam o resultado para um lado cool e comfy, à medida que o duo off white traz um toque sofisticado, e o casaco te ajuda a se proteger do ar condicionado. Ótima pedida!

Vestido longo com coturno

E pode esquecer a ideia de que com vestido levinho e longo só dá para usar flat ou sandália de salto! Assim como no look com tênis, os coturnos também são super bem-vindos com os comprimentos maiores, e um ótimo exemplo disso é esse look com vestido longo em denim leve, com amarração na cintura e babado na barra. A peça é total feminina e romântica, mas ganha um toque mais urbano com a bota.

Look com coturno e calça jeans

Claro que um bom look com coturno e calça jeans não poderia faltar por aqui, certo? E pra melhorar, a composição ainda conta com uma jaqueta em conjunto com a calça feminina, que deixa tudo muito mais prático e rápido para o dia a dia. Com uma blusa preta ou branca por baixo e o coturno nos pés, o outfit está prontíssimo para qualquer compromisso!

Look de jaqueta jeans, calça jeans e coturno preto

Já que estamos falando de opções clássicas para compor os looks com coturno e jaqueta jeans, ainda vale optar por uma lavagem em azul médio, tanto na sobreposição, quanto na calça, e trocar a blusa branca por uma pretinha básica, combinando com a bota e a bolsa. O mood fica urbano, com um quê de anos 90, e não tem segredo nenhum – afinal, combinar itens curingas do closet nunca falha!

Calça preta com coturno baixo

Para além do look com coturno baixo, os pares de salto entram para jogo pra deixar qualquer produção mais elegante e até com um toque mais rocker, mas sem abrir mão do conforto. Com uma calça jeans preta que é indispensável no closet, uma blusa metalizada e uma jaqueta, o resultado é glam e rocker, tudo com muita sofisticação. E para deixar tudo ainda mais fashionista, vale incluir elementos como o lenço no pescoço, o cinto em mood boho e a bolsa em estampa de cobra, por exemplo. A diferença está nos detalhes, certo?

Calça jogger com body e coturno baixo

Super comfy e super cool: assim é o outfit com calça jeans jogger e body em animal print. Nos pés, vale investir nos coturnos baixinhos para completar a vibe confortável, ou apostar nos pares de salto e com acabamento envernizado para um resultado mais glam e elegante. Pra fechar, a jaqueta jeans com forro de pelo e uma bolsa de corrente entram com tudo na produção!

Blusa animal print calça jeans e bota

E também tem como usar coturno com calça jeans bleach e blusa de oncinha, em uma pegada total anos 80! Aqui, tanto a jaqueta quanto a calça aparecem na lavagem mais vintage marmorizada, e a blusa ganha mangas longas e um tecido de tule levemente transparente, proporcionando glamour ao visual. Nos pés, o modelo com acabamento envernizado traz ainda mais elementos da moda rocker de 1980, completando uma ótima aposta para quem ama as inspirações da década.

Look monocromático verde com bota coturno preta

Além das combinações neutras ou com estampas, também tem como usar coturno feminino com roupas coloridas, sem problema nenhum! Neste caso, a produção vem monocromática em tom de verde com o conjunto de blusa de mangas bufantes e calça de alfaiataria leve, mas você pode investir em shapes e tonalidades que preferir, de acordo com o seu estilo e a sua coloração pessoal. Mergulhe na sua criatividade e crie seus outfits sem medo, porque a bota combina com tudo!

Calça jeans com coturno branco

Agora, para dar um tempo aos pares pretos, vamos falar um pouco sobre as outras cores, começando pelos looks com coturno branco! As botas brancas fizeram muito sucesso entre os anos 60 e 80, mas em outros modelos, com mais salto, canos mais altos e uma pegada menos grunge. Porém, não é por isso que os coturnos ficam de fora do retorno da trend das botas brancas e, por isso, eles também entram nas nossas inspirações! O par entra no look com calça jeans, blusa de gola alta e jaqueta corta vento, uma composição básica mas super funcional!

Short jeans com blusa de manga longa e coturno de cor clara

Os modelos off white são outra grande febre do momento, e não poderiam faltar nas nossas dicas de looks com coturno feminino. Para começar a usar o par, a dica é optar por composições fáceis de coordenar, como essa com short jeans e blusa de manga longa na mesma cor do calçado, que é certeira para a meia-estação. Se preferir, uma blusa preta ou um short em denim mais escuro criando um contraste com a parte de cima funcionam igualmente bem.

Look com casaco feminino, saia e coturno claro

Mesmo com um duo tradicional de preto e branco, ainda vale incluir um toque de cor nos looks com coturno claro, como é o caso do casaco verde desta inspiração. A tonalidade outonal dele combina com o bege da bota, fazendo com que o resultado fique a cara do outono, não só pela escolha das peças, mas também pela cartela de tons.

Look estilo militar com coturno

E por que não apostar no modelo marrom para coordenar ao conjunto de parka de manga curta e calça em verde militar com vibe utilitária? Por mais incrível que possa parecer, o resultado pode ficar total feminino e, pra isso, é só complementar o look com um top de renda branco por dentro da parka! A peça é sexy e romântica ao mesmo tempo e ajuda a deixar o visual mais leve. Amamos esse mix!

Look com calça jeans e coturno

O par marrom também pode entrar no look da meia-estação com calça jeans e top cropped de estampa floral. Para fechar, um cinto também em marrom pode completar o look com maestria. E para os dias mais frios do outono ou da primavera, por exemplo, ainda vale incluir uma jaqueta trucker jeans por cima!

Vestido com coturno marrom

Já falamos lá em cima sobre a possibilidade de apostar em um mood girly nas roupas para usar com coturno, com o vestido jeans de babados. Mas, o conjunto de cropped com saia midi cumpre o mesmo papel por aqui, agora coordenado ao par marrom, que traz um mood levemente boho ao resultado.

Look com coturno vermelho

Já que falamos de cores, nada melhor do que realmente incluir um ponto de cor vibrante nos looks com coturno, não é? O modelo em vermelho pode dar um up em qualquer produção, até a mais básica, com calça jeans e camiseta estampada. Vale coordenar a cor da estampa da blusa com a cor do coturno para deixar o resultado ainda mais harmonioso. Também é possível incluir uma bolsa também em vermelho para completar o mood.

Bom, nem precisamos dizer mais nada para provar que os coturnos são ótimos aliados de quem ama se vestir bem e gosta de itens que nunca saem de moda e que podem ser usados sempre, certo? Por isso, a dica é: garanta um par que tenha a sua cara, anote todas as inspirações de looks com coturno que você mais gosta e aproveite para usar desde já e para sempre! Partiu colocar em prática?

Assine nossa newsletter