Pular para o conteúdo

Como usar looks com short e cropped ao longo do ano todo

Como usar looks com short e cropped ao longo do ano todo

Desde que as blusas mais curtas voltaram da década de 90 para as composições atuais, o duo de short e cropped se tornou indispensável nos outfits de verão – e não é para menos. Afinal, com comprimentos curtos e frescor de sobra, não tem produção melhor para encarar as altas temperaturas.

Mas, essa não é a única qualidade da dupla queridinha! Além de trazer a leveza necessária para as estações mais quentes do ano, ela ainda transita por diferentes estilos e ocasiões, com aquela dose de versatilidade que ninguém abre mão – principalmente no calor, quando ninguém quer passar muito tempo escolhendo roupa.

E pra melhorar, vale adaptar os looks com shorts e blusas mais curtas até para as meias-estações! Com algumas dicas de moda, você reforça a vibe versátil da combinação e leva suas peças favoritas com você por mais meses.

Ou seja, o combo é indispensável no repertório feminino, independentemente da idade, do gosto pessoal ou do tipo físico: a dica é usar de acordo com o seu mood, sem medo de ser feliz!

Porém, se quiser algumas dicas para começar a usar – ou seguir usando – essa dupla certeira, é só seguir por aqui para conferir 16 inspirações infalíveis, prontas para você colocar em prática no seu dia a dia. Vem com a gente!

Looks com short

Composição com short e colete jeans

Começando com uma tendência na jogada, o colete jeans toma conta da composição com short e cropped, com direito até a truque de estilo: fechando apenas um botão na parte de cima, a peça cria uma fenda sexy e fresquinha na mesma medida, ideal para dar outra cara ao outfit. Combine com um modelo branco na parte de baixo para criar um contraste e finalize com mules de salto ou rasteirinhas, dependendo da ocasião.

Look branco com short e blusa cropped

Com aplicação de strass, o look com short branco vai para um lado mais glam e muito menos básico, pronto para protagonizar até o visual da balada à noite. Já na parte de cima, vale optar por diferentes modelos de cropped, como a versão com babados e franzimentos total girly, como é o caso aqui, ou em paetê para deixar tudo com mais cara de festa. Use como preferir, ou de acordo com o compromisso do dia!

Look com short alfaiataria em conjunto com blazer

E se quiser saber como usar cropped em uma proposta mais arrumada, também não tem segredo: basta apostar no look com short alfaiataria em conjunto com um blazer e finalizar com sapato tipo mocassim nos pés. Combo certeiro para aquele programa mais casual chic!

Looks com short jeans e cropped

Looks com short jeans, cropped e camisa listrada

Para dar um up nos looks com cropped branco e short jeans, a dica é adicionar uma terceira peça, como a camisa feminina listrada em tom de azul, que é a nova queridinha das fashionistas. Assim, a produção básica fica muito mais interessante sem grandes esforços, e você ainda inclui uma tendência no seu outfit. Boa pedida, não é?

Looks com short jeans e casaco peluciado

Como já falamos antes, o look com short jeans também pode muito bem entrar em cena nos dias das meias-estações: com uma terceira peça mais quentinha, o resultado fica pronto para encarar os climas mais amenos!

Neste caso, o modelo com pespontos contrastantes fica ótimo com o cropped branco reforçando o contraste do visual, enquanto o casaco peluciado arremata o trio com conforto e personalidade de sobra. Vale a aposta!

Look com combinação análoga com verde e jeans

Agora, voltando para as estações mais quentes, que tal adicionar um pouco de cor no duo de short e cropped? Trazendo a blusa verde para a jogada, a combinação análoga é garantida, além de contar com um toque girly do tecido em laise, das mangas bufantes e da modelagem transpassada. Pra fechar, invista em um bucket hat para se proteger do sol e adicionar uma pitada cool ao combo final!

Look com short godê jeans

E por falar em feminilidade, o look com short godê jeans é outra alternativa certeira para quem não abre mão do mood girly!

O shape, que traz uma vibe de saia para a composição, é super fresquinho e confortável, e conta com a mesma versatilidade dos outros modelos em jeans: vale combinar com o cropped que você preferir, seja ele básico ou colorido e estampado, como é o caso aqui. Não tem erro!

Looks com conjunto de short e cropped

Conjunto feminino all denim

Para dar start nas dicas com os nossos amados conjuntos, é claro que o all denim já começa dando as caras por aqui, em uma pegada color block que deixa o look do dia total moderno e fora do óbvio, sem precisar de muito. Por fim, aposte em um chapéu no mesmo tecido para deixar o visual mais interessante, e arremate com rasteiras, sandálias de salto blocado ou tênis, de acordo com a ocasião.

Conjunto jeans glam com aplicação de strass

Mas, o look com cropped jeans também pode vir em uma proposta um pouco diferente, com a camisa mais curta como terceira peça!

Aqui, a blusa branca compõe a base do outfit com o short, enquanto a sobreposição finaliza o conjunto glam, com direito a aplicação de strass nas duas peças. Ótima pedida para um aniversário ou até para sair à noite!

Look all jeans com short social e blazer

Já em uma vibe mais sofisticada, o look all jeans segue firme por aqui, agora com o blazer mais curto em conjunto com o modelo de short social, e o cropped branco básico para complementar.

Nos pés, sandálias de salto são as melhores aliadas para reforçar a elegância da composição, mas sempre vale optar por um tênis se preferir uma dose extra de conforto!

Sobreposição de turtleneck e casaqueto utilitário

Quer mais dicas para usar short e cropped no outono, mas desta vez com um conjuntinho na jogada? Então anota aí: com a sobreposição de turtleneck e casaqueto utilitário em ton sur ton entre off white e branco puro, o combo fica mega prático e estiloso, certeiro para várias situações do dia a dia!

Se quiser deixar o resultado ainda mais statement e digno de fashionista, aposte em uma bota tipo galocha de cano longo em tom escuro nos pés e arrase!

Looks de verão com print de fundo do mar

Nos looks de verão, as estampas são totalmente bem-vindas – principalmente se forem relacionadas à estação, como é o caso da print de fundo do mar que toma conta desse duo! Apenas com as duas peças do conjunto, você garante um visual fresquinho, versátil e ainda com uma pitada de feminilidade, graças às mangas bufantes da parte de cima. Infalível!

Combinações de short, blusa e casaqueto como terceira peça

Para ir além das combinações de short e blusa, que tal um conjunto de três peças em tom vibrante para protagonizar seus outfits do calor? Com o casaqueto como terceira peça, a produção verde limão não só fica mais elaborada, mas ainda ganha um ar mais arrumadinho, ideal para finalizar com um salto nos pés, em um mood casual chic. Aposte!

Looks com bermuda feminina

Bermuda feminina com cropped preto de manga longa e tênis esportivo

Para somar aos diferentes modelos de short jeans que já mostramos por aqui, é claro que as bermudas não poderiam ficar de fora! Afinal, além de ser tendência do momento, a peça também esbanja versatilidade – inclusive entre as estações do ano.

Para o outono, por exemplo, a sugestão é investir na versão em jeans escuro, coordenada ao cropped preto de manga longa e um tênis esportivo nos pés, em uma pegada urbana total comfy e cool. Amamos!

Look com bermuda feminina jeans com blazer listrado

Se o dress code permitir, as bermudas feminina jeans podem tomar conta até do visual do escritório. Com o cropped listrado em vibe de conjunto com o blazer e um salto nos pés, o resultado fica elegante e fresquinho na mesma medida, infalível para trabalhar nos dias de calor!

Outfit monocromático com bermuda feminina e top cropped

Para fechar nossa lista com chave de ouro, o cropped da moda aparece no outfit monocromático, deixando a composição neutra muito mais trendy.

O top sem alça em shape corset é queridinho do momento e cai muito bem nas produções dos finais de semana de verão, seja com a bermuda na mesma cor ou com as versões em jeans. Não tem como errar!

E aí, anotou suas dicas favoritas? Agora é só colocar a dupla de short e cropped pra jogo no seu dia a dia!

Conhecer outros modelos de shorts