Blog Damyller
| Atualizado em

Love is in the air: 18 ideias de look romântico para copiar

Looks românticos

O mês dos namorados está próximo, mas não é só nele que vale amar e apostar em um bom look romântico: as produções no mood apaixonado são bem-vindas durante o ano todo e podem te acompanhar desde um date até um almoço em família ou mesmo para o trabalho.

Além disso, o look romântico também pode transitar por diversos estilos, afinal, dá pra ser glam, rocker, moderninha ou elegante mesmo carregando o romantismo no resultado. E, pra completar o combo, claro, ele ainda é adaptável a todas as estações, podendo ganhar versões ideais para o frio ou perfeitas para o calor.

Ou seja, não há limites para usar uma composição romântica, portanto a dica é só seguir seus gostos pessoais, apostar nos elementos que você preferir e arrasar em qualquer ocasião do dia a dia!

Mas, se você ainda não sabe como compor um look estilo romântico, pode ficar tranquila, porque chegou a hora de descobrir, com uma super ajudinha nossa! Separamos 18 ideias de produções em vibes diferentes para você escolher aquelas que mais têm a sua cara, se inspirar, copiar e investir muito no visual apaixonado, seja no mês de junho ou em qualquer outro! Então, prepara o coração e o caderninho e vem com a gente conferir tudo! Vamos lá:

Look romântico com vestido

O vestido é uma das peças mais comumente associadas ao mood romântico – e não é pra menos, já que a peça é ótima para produzir um visual bem feminino, leve e com muito charme, tudo com praticidade de sobra. Porém, são vários os modelos que abrem essa possibilidade, e agora a gente vai falar de alguns deles.

Para começar, nada melhor que um visual super fácil de montar, com vestido chemise em denim e uma sandália de saltinho fino em tom claro. O resultado é ótimo pra quem não quer um romantismo muito caricato, mas ainda faz questão de usar o mood.

Ainda com vestido jeans, agora o modelo que entra em cena é o breezy, grande queridinho dos últimos meses. Graças aos seus babados volumosos ao longo da saia, a peça por si só já traz uma pegada romântica. Mas, esta versão ainda ganha um toque extra, com as mangas bufantes e a gola laço. O resultado é perfeito tanto para trabalhar, quanto para um date.

E aqui temos mais um breezy dress, agora compondo um look casual, certeiro para curtir um fim de semana de sol. A peça conta com nervuras na parte da frente e com as camadas clássicas de babado, que ficam responsáveis por dar o ar de romantismo à produção. Até mesmo com um chinelo tipo slide nos pés, o outfit fica completo – e com muito conforto. Se quiser quebrar um pouco a vibe girlie, uma bolsa preta com tachas é escolha certeira!

O mesmo modelo ainda pode protagonizar outro look igualmente romântico, mas agora mais elegante, com um mule v neck de salto e bico fino. Só com o vestido e os sapatos escolhidos, você já fica pronta para o compromisso que tiver! Assim que é bom, não é?

E para usar um look romântico nos dias mais frios, uma dica é dar outra cara ao trench coat jeans: fechado, ele entra na produção como vestido chemise, mas com um denim mais pesado para aquecer o corpo e, claro, mangas longas. Nos pés, uma bota de cano alto é boa pedida para proteger as pernas, mas se for para lugares fechados, uma sandália ou um scarpin também funcionam muito bem.

Se rosa é uma das primeiras cores em que a gente pensa quando fala de romantismo, por que não incluí-la no vestido breezy, que já é total girlie? O resultado apaixonado é infalível e pode até ser completado com tênis sporty, sem perder nada do mood inicial.

Voltando a falar sobre os looks de inverno, a composição ganha um toque glam rocker com os óculos cat eye, a bolsa de couro, a jaqueta biker e o coturno, tudo em preto. A parte romântica, claro, fica por conta do breezy dress midi com estampa floral, que já seria suficiente pra compor o outfit até sozinho, mas traz muito mais personalidade com os elementos a mais.

O modelo midi floral também pode vir em uma pegada mais office, coordenado a um cinto maxi e uma bota de cano alto marrons, e sobreposto por um blazer, que pode ser preto, branco ou até em denim, como na foto!

Outra modelagem, outra estampa floral e outra sobreposição com jeans, mas um outfit igualmente prático e certeiro. O vestido conta com um shape mais ajustado ao corpo e uma estampa toda em rosa no fundo branco, enquanto a peça de cima é uma jaqueta jeans curtinha em lavagem clara, que complementa com maestria a vibe fresh e girlie. Pra fechar, uma sandália de tiras branca é ótima aposta e um chapéu também pode ser muito bem-vindo.

Aqui, a composição segue quase o mesmo princípio da anterior, mas com alguns detalhes diferentes: a gola alta com franzimento, a lavagem mais escura da jaqueta, o comprimento mais curto do vestido, a sandália transparente e a mini bag com alça de corrente vêm para deixar o visual mais moderno e ótimo para a noite. Além disso, o print agora traz uma estampa de lenço, que além de tudo ainda dá um ar new boho para a produção.

Total romântico e prático, o look com vestido floral não precisa de mais nada: só ele e uma bota ou uma sandália nos pés já resolve tudo! E esta inspiração é uma prova disso, com a peça de estampa maxi com amarração na cintura e mangas bufantes. Nos pés, é possível investir em um par em cores neutras, ou combinar com os tons presentes no print da roupa.

Com calça

Sim, existem looks românticos com calça jeans! As produções não ficam só nos vestidos e saias – uma ótima notícia para quem não curte deixar as pernas de fora, para quem quer usar o estilo no frio ou até para quem simplesmente ama calça jeans e usa elas em todas os visuais.

Para provar que o look romântico feminino pode muito bem ser composto por calça jeans, vamos começar por uma composição super prática, com a peça associada a uma blusa rosa de pelinho com elástico nos punhos e uma sandália de salto nos pés. Se quiser, ainda vale fazer um penteado bem girlie, que tem tudo a ver com o mood.

Além da calça, o look romântico ainda pode contar apenas com tons escuros, sem problema nenhum! Para isso, é só apostar em elementos que tragam o mood para o resultado, como a blusa de gola alta, a manga bufante, a modelagem clochard e uma boina na cabeça. Com isso tudo, dá pra garantir o romantismo até com jeans azul, blusa vinho e acessórios em preto!

Mas, para uma pegada mais leve e fresh e, ainda assim, moderna, a dica é associar a bata em tecido leve com textura, amarração na gola e mangas bufantes, com a calça slouchy – super tendência! – branca e uma sandália de tiras e salto blocado. Assim, você fica elegante, romântica e pronta até para o trabalho.

Outra produção total chic é com calça em denim clássico e blusa branca em tecido acetinado, com gola laço e manga longa bufante. O visual é básico e não exige nenhum esforço na hora de compor, mas é infalível para várias ocasiões.

Claro que a estampa floral não ficaria de fora das composições com calça! O print já traz o romantismo necessário para a produção, mas a golinha franzida e as mangas volumosas ajudam a completá-lo com maestria. Aí, é só coordenar ao seu jeans favorito e voilà!

Look romântico com short e saia

Quer mais inspirações ainda? Pois então, aqui vão mais duas ideias para completar as 18: uma com short e uma com saia, para mostrar que dá para montar um look romântico com tudo que você tem no closet!

Se você é fã de looks básicos, o preto e branco provavelmente é um dos seus maiores aliados, certo? Por isso, você pode até achar que o mood romântico não é pra você, mas saiba que ele pode ser, sim! Com uma bata branca de manga bufante e amarração na gola, com um short preto básico de gola alta, você já alcança a vibe apaixonada! E se quiser ainda mais, um chapéu, uma sandália de salto e bijoux são ótimas pedidas.

Até mesmo a saia jeans com recortes em pegada utilitária conquistou seu espaço nos outfits românticos, associada à blusa de tecido levinho com gola alta franzida e mangas bufantes. Essa produção não traz só o romantismo, mas também uma vibe fresh pra qualquer dia da semana.

Tá esperando o que pra escolher seu look romântico favorito e começar a usá-lo desde já?

Assine nossa newsletter

Acessar a versão completa do blog