Pular para o conteúdo

Look romântico: como usar o estilo mais apaixonado da moda

Look romântico: como usar o estilo mais apaixonado da moda

Com feminilidade de sobra, o look romântico vem ganhando força nos últimos tempos, tanto pela fama de elementos como as mangas bufantes e os babados, quanto pelo boom de cores associadas ao estilo, como o rosa e o roxo. 

E se engana quem pensa que esse tipo de produção só pode ir a encontros românticos, como o nome indica; vale usar no trabalho, nos passeios com as amigas e nos almoços em família, sem problema nenhum!

Além disso, as produções em mood apaixonado também podem transitar por diversos outros estilos, afinal, dá pra rocker, moderninha ou elegante, mesmo carregando o romantismo no resultado – tudo isso com versões adaptáveis para os dias mais frios ou para o calor do verão!

Ou seja, não há limites para usar uma composição romântica, então a dica é seguir seu gosto pessoal, apostar nos elementos que você preferir e arrasar em qualquer ocasião!

Mas, apesar de ser uma escolha sua, é claro que a gente separou algumas dicas para você se inspirar e entender melhor como usar esse estilo no seu dia a dia! Quer ver tudo? Vamos lá!

Como usar estilo romântico feminino

Estilo romântico no look feminino

No look romântico, as estampas florais são uma das marcas registradas, assim como tons de roxo, rosa e vermelho. Dito isso, já dá para saber que o duo de blusa florida e calça lilás funciona perfeitamente para garantir o estilo, certo? 

Na peça de cima, as mangas com elástico e babado nos punhos ainda reforçam a feminilidade da peça, enquanto a calça ampla traz um toque atual e descomplicado para a composição. Finalize com sandálias de salto para um mood elegante e ainda mais girly!

Look romântico com blusa estampada e calça clara com jaqueta jeans

Mas, se você prefere acrescentar apenas uma pitada de romantismo no seu look casual, a dica é coordenar a blusa floral a uma calça com bolsos cargo, uma jaqueta jeans como sobreposição e botas de salto blocado, que podem ser pretas, marrons ou até em tonalidade próxima à estampa da parte de cima. Não tem erro!

Look romântico com vestido midi de estampa floral

Já no visual inteiro, a print floral toma conta do vestido midi com mangas amplas e babados na barra, esbanjando leveza e fluidez em uma vibe total primavera e verão. Para fechar, sandálias abertas são as melhores pedidas, sejam elas de salto ou rasteiras. Ótima opção para encontrar aquela pessoa especial em um fim de semana de calor!

Looks com vestidos e rasteirinhas

Em comprimento midi ou longo, os modelos de vestidos em camadas também são aliados certeiros para garantir uma proposta romântica sem precisar de muito. Aqui, a peça pode vir com dois tipos de estampas florais diferentes, ou com recortes em denim associados à padronagem. Escolha de acordo com o seu estilo e aposte no look com uma rasteirinha nos pés!

Looks com vestidos em jeans leve com babados e mangas bufantes

Com flores na composição, as estampas boho não ficam de fora das nossas dicas de look romântico! No modelo mais fresquinho e sem manga, a print aparece apenas na parte de cima do vestido, coordenada ao babado na barra, enquanto nas meias-estações ela vem na peça inteira, também com babados, e com mangas bufantes que fazem toda a diferença. Ambos funcionam perfeitamente bem!

Look de vestido de inverno com estampa floral e bota cano curto

E para montar um look romântico de inverno, uma boa alternativa é optar pelo vestido floral com fundo preto, combinado com uma bota nos pés e uma bolsa de corrente. Assim, o resultado fica muito mais a cara da estação de frio e até dos compromissos à noite, sem nenhum esforço – e sem deixar a feminilidade de fora!

Look romântico de inverno com vestido floral e casaco peluciado teddy

Agora, para os dias em que o frio não dá trégua, a sugestão é incluir um casaco Teddy e uma bota de cano alto nos looks de inverno com vestido florido. Assim como a sobreposição deixa tudo mais quentinho, o calçado também ajuda a aquecer as pernas, além de dar um toque extra de elegância à produção. Vale usar do trabalho ao fim de semana, sem problema nenhum!

Look de frio com trench coat jeans

Assim como o queridinho modelo Teddy, os looks com trench coat não decepcionam quando falamos de outfits para baixas temperaturas. Fechado, o item deixa apenas um pouquinho do vestido aparecendo, com elegância e um quê de mistério que nunca falham. Já aberto, ele dá o protagonismo para a peça única, com mais delicadeza e feminilidade. Use como preferir!

Look feminino com chapéu blusa e calça jeans com sapatilha

Saindo das flores, as frutas aparecem por aqui como uma alternativa infalível para acertar na vibe romântica fugindo um pouco do óbvio. A pegada tropical da padronagem é reforçada pelo chapéu, que adiciona uma bossa extra ao resultado e ainda te protege do sol com estilo de sobra. Por fim, arremate o look com sapatilha ou com sandálias rasteiras, para garantir conforto e feminilidade no ato!

Look com vestido listrado midi com colete jeans e sandálias

Com tons claros e babado na barra, o vestido listrado é outra ótima aposta para compor um look romântico nos dias mais quentes do ano. Ele pode vir sozinho ou acompanhado de um mood despojado com o colete jeans, e com sandálias flat ou de salto blocado nos pés. De qualquer forma, não tem como errar!

Look com casaco rosa e saia estampada

E se você segue um estilo romântico moderno, vale investir no casaqueto rosa como blusa, com os botões fechados criando um decote sexy na medida certa, associado à saia transpassada com estampa geométrica colorida. O duo é feminino, atual e super fun, ideal para sair com a pessoa amada no fim de semana!

Look romântico combinando as cores rosa e roxo

Sem estampas na produção, a vibe apaixonada fica por conta das cores: como falamos lá no começo, o trio análogo de vermelho, rosa e roxo tem tudo a ver com a proposta – e aqui, o ton sur ton em roxo fica responsável por um estilo romântico elegante, com direito a gola laço e mangas bufantes na camisa, calça slim e mules de salto nos pés. Pedida certa para sair do trabalho direto para aquele date especial!

Opções de looks românticos em branco ou off white

Até em all white é possível montar looks românticos, e nós podemos provar! Seja com mangas longas ou curtas, com calça ou saia, dois elementos são indispensáveis nessa inspiração: os bordados vazados, em silk ou laise, e mangas bufantes! Com esses detalhes, você garante feminilidade sem precisar de mais nada, em qualquer época do ano!

Look de vestido jeans e rasteirinha

E por falar em looks básicos, os vestidos em total denim também não ficam de fora da nossa lista! Práticos, versáteis e super confortáveis, os modelos midi com babados e tecido fluido exalam romantismo e leveza por onde passam. Aposte com rasteirinhas de amarração, sandálias de salto grosso ou mules!

Viu como é fácil compor um look romântico para o dia a dia ou para aquele encontro especial?

Assine nossa newsletter