Pular para o conteúdo

Look com cropped jeans: 15 dicas para usar a peça

Look com cropped jeans: 15 dicas para usar a peça

O look com cropped jeans já era um sucesso há muitos anos, mas agora, com a volta das tendências anos 2000 e com o boom da modelagem corset, o item ganhou ainda mais protagonismo no street – e com toda a sua versatilidade, ele não pretende sair de cena tão cedo. 

Por isso, separamos algumas inspirações especiais para te ajudar a descobrir como usar cropped jeans no dia a dia, seja com o famoso shape corset, com uma versão estampada, color block, ou no mood que você preferir! 

Pronta para ver tudo e anotar suas produções favoritas? Então vem com a gente!

Conjunto feminino com calça jeans e cropped jeans

Para apostar naquele básico que funciona, a dica é completar o look com cropped jeans com uma calça no mesmo tecido – e até em lavagem parecida! Mas, o resultado não precisa ser sem graça: o top mais curto deixa tudo mais sexy e pronto para os dias quentes, enquanto a fenda da calça garante leveza e uma bossa extra ao visual. Finalize com tênis para um toque comfy, ou com um salto blocado para uma pitada de elegância.

Look todo jeans com cropped franzido

Ainda com a combinação all denim, o mood vai para um lado 70’s com o cropped franzido ajustado ao corpo, coordenado à pantalona de cintura super alta. Aqui, a fivela maxi do cinto faz toda a diferença no outfit, assim como os botões frontais da blusa. Prático e cheio de estilo, não é?

Looks monocromáticos com cropped jeans

Quebrando um pouco o look monocromático, mas sem fugir da composição total jeans, uma boa pedida é investir no cropped color block, dividido em duas tonalidades diferentes do denim. Na calça, vale optar por uma das duas lavagens presentes na blusa, ou incluir uma terceira, seja com a peça lisa ou destroyed. 

Com uma sandália aberta e a bolsa rosa como ponto de cor, a vibe fica equilibrada entre o despojado e o girly. Já com tênis e boné, o combo vai para um lado muito mais cool e urbano.

Look de cropped jeans com estampa floral

E por falar em uma proposta mais girly, outra boa alternativa é incluir uma estampa floral no duo de calça e cropped, para garantir um ar feminino sem muito esforço. A padronagem mini entra em cena na blusa, junto com o detalhe franzido de amarração, enquanto a calça segue a mesma dica anterior: pode ser na lavagem que você preferir, com puídos ou não. Aposte de acordo com o seu gosto pessoal!

Looks com cropped jeans com babados e amarração

O look com cropped jeans de babados e amarração também esbanja romantismo e feminilidade, tanto com denim na parte de baixo, quanto com uma calça branca criando um contraste curinga. Nos pés, a sugestão é escolher uma sandália de salto fino ou blocado para finalizar a produção com maestria e um toque chic na medida certa.

Looks com cropped jeans com mangas bufantes e calça marrom

Com mangas bufantes e calça marrom claro, o visual transita perfeitamente entre uma vibe romântica e fashionista, com o cropped jeans liso e a sandália amarrada por cima da barra, e um mood boho mais comfy, com estampa na blusa e um tênis ou uma bota em tom terroso nos pés. Versatilidade é o que não falta para essa combinação!

Look de cropped jeans estampado com camisa verde como sobreposição

Voltando aos modelos de cropped floral, agora a versão com estampa rosa e laranja vem acompanhada de mais uma cor: o verde aparece na camisa e na bolsa para deixar tudo muito mais divertido e a cara das estações mais quentes do ano. Para completar, a calça branca reforça a proposta leve, e o mocassim arremata a composição com conforto e elegância, do jeito que a gente ama!

Look com cropped jeans tipo corset

Outra forma fácil de incluir cores no outfit é usando o círculo cromático a seu favor: com o cropped da moda tipo corset em denim médio na parte de cima, os complementos podem vir em uma tonalidade análoga, como o verde. Assim, você não precisa pensar muito na hora de combinar as peças, e o resultado fica infalível!

Look de cropped jeans sem alça com calça roxa

Porém, se você não quiser se prender às regras, pode ficar tranquila porque todas as cores são bem-vindas no look com cropped jeans – afinal, se tem um tecido que combina com absolutamente tudo, é o denim! E aqui, além da produção contar com a calça roxa, as aplicações de tachas na peça de cima também ajudam a dar mais personalidade ao visual, sem muito segredo. Finalize com uma sandália de salto grosso e arrase!

Looks de cropped jeans com saia longa jeans

Para além das calças, o duo de saia longa e cropped é igualmente certeiro, seja para curtir um dia de sol, ou para sair no sábado à noite. Na primeira opção, os tops mais leves e até sem alça são ótimos aliados, assim como calçados abertos. Já na segunda, a dica é apostar em um modelo mais estruturado, botas western de cano longo nos pés e um mix de cintos que traz um toque statement no ato.

Look de saia midi com cropped jeans

A combinação de saia midi com cropped também não tem erro – e ela não se limita ao total jeans: com estampa geométrica preta e branca na peça de baixo, o resultado fica super curinga e atemporal, além de trazer a vibe romântica dos babados da blusa, coordenada ao mood artsy da saia e ao conforto dos tênis. Combo infalível!

Look de short jeans com cropped jeans

Na temporada de calor, o outfit com short jeans e cropped é quase um uniforme de todos os dias. Prática e mega versátil, a produção nunca sai de moda e é indispensável na mala de verão. Com o bucket hat para completar, o visual fica ainda mais trendy, sem precisar de muito!

Looks de shorts com cropped jeans

O look com cropped jeans e short também pode ser composto por conjuntos com elementos mais diferentex, como a estampa floral mini e os passantes laterais. Mesmo em propostas diferentes, ambas as apostas são certeiras para os finais de semana de sol – basta escolher a que mais combina com você!

Look de jaqueta jeans com cropped jeans e short jeans

Já em uma terceira vibe, o all denim agora conta com pedrarias glam acompanhando o duo de jaqueta e short, enquanto o top vem em jeans liso para arrematar a produção. Pedida certa para uma festa na piscina no fim da tarde ou até para o barzinho da noite de sábado.

Look de cropped jeans com conjunto de short de alfaiataria e casaco

Por último, mas não menos importante, ainda vale dizer que os looks com cropped e short também podem ganhar um mood mais arrumadinho! Desta vez, o conjunto fica entre o blazer e o short de alfaiataria, que ditam o tom mais elegante do resultado, associados ao mesmo top jeans total versátil. Amamos!

Muito fácil acertar no look com cropped jeans, não é? Agora é a sua vez de compor o seu!

Comprar cropped jeans